Mapa da Lua Nova de 11/04 a 11/052021 marca mês lunar com várias tensões, mas pedindo força ariana

Por

Lua Nova em Áries tem lado positivo de nos dar mais clareza do que queremos e novas direções, veja as previsões para até meados de maio

A Lua Nova de abril/21 ocorre no dia 11, às 23h31 de Brasília, no grau 22 de Áries, com validade até 11/05, próxima Lua Nova. Ela tem efeitos pessoais, ativando uma Casa do seu mapa astral, e também coletivos, nos quais estamos inseridos.

Então, é necessário que você leia a Casa que vai ser ativada pela Lua Nova, mas também compreenda o contexto geral da lunação, nome dado ao período de 30 dias coberto por uma Lua Nova.

Alguns fatos sobre este mês:

  • No plano coletivo, o período ainda vai ser bastante crítico para a situação da pandemia no Brasil, com desdobramentos bastante visíveis já na primeira semana de Lua Nova de abril.
  • Perto do início da Lua cheia de 27 de abril a situação também pode estar bastante explosiva, com potencial de algum acontecimento inesperado.
  • Está claro que este é um mês para se preservar e ficar em casa. O mapa da Lua Nova de Abril que não tem planetas acima da linha do horizonte. A metade superior do mapa tem a ver com o externo e a atividade no mundo.
  • A Lua Nova vai acontecer no signo de Áries, que fala em novas direções e projetos. Do lado positivo, Áries pode nos dar força para passarmos por uma situação tão difícil no Brasil. Capricórnio no Ascendente do mapa da Lua Nova de Abril reforça isso, mas com a disciplina necessária para lidar com restrições.
  • Foco em trabalho e responsabilidades, por conta do Ascendente em Capricórnio.
  • Outro contraste entre Capricórnio e Áries é a necessidade de paciência e espera (Capricórnio) versus a impaciência e individualismo (Áries). Ou ainda muitos obstáculos coletivos (Capricórnio) versus sede de começos e iniciativas (Áries).
  • Um dos pontos fortes do mapa pode ser a possibilidade de se raciocinar com mais maturidade, encarando os fatos.
  • O mapa da Lua Nova de Abril de 2021 também promete ganhos financeiros para segmentos que não tiveram crise com a pandemia e até aumentaram seus lucros. O consumo de entretenimento e cursos segue em alta.
  • Já o amor tende ser passional para muitas pessoas, céu ou inferno.
  • É um mês com alta possibilidade de crises para pessoas próximas. Cuide-se e cuide  também dos seus entes queridos.

A Lua Nova e o seu Ascendente Pessoal

No mês lunar que começa, você vai entrar em contato com atributos ligados a Áries, signo em que ocorre a Lua nova, podendo obter isto por meio da Casa em que a Lua Nova irá ocorrer, de acordo com o seu Ascendente.

Áries vai acionar força, energia, iniciativa, criatividade e começos, mas também uma maior irritabilidade, impaciência, impulsividade, agitação e correria.

Ascendente em Áries, com Lua Nova na Casa 1: este mês marca um momento muito seu, relativo a sua própria individualidade, sobre a qual você tende a ter mais clareza. Colocar-se em primeiro lugar e ter tempo para si mesmo vai ser algo bem importante.  Seu brilho pessoal também vai ficar maior. Um novo ânimo começa agora.

Ascendente em Touro, com Lua Nova na Casa 12: podem ser acionadas questões ligadas seu mundo psíquico e espiritual, bem como influências inconscientes. Lidar com o tema da solidão ou de estar na própria companhia. Gestar projetos e/ou ter ações de bastidores. Ajudar outras pessoas ou estar mais sensível e precisar de apoio também pode ocorrer. Bom momento para retiros, trabalhos espirituais e meditação.

Ascendente em Gêmeos, com Lua Nova na Casa 11: mês com importância de grupos, amigos, amizades, trocas, bem como participação no âmbito coletivo. Bastante focado em projetos para o futuro e novas direções, seja com ideias ou execução.

Ascendente em Câncer, com Lua Nova na Casa 10: total gás no âmbito profissional, projeção, realizações, com muito mais chance de destaque. Temáticas ligadas a objetivos maiores e vocação.

Ascendente em Leão, com Lua Nova na Casa 9: tende a haver ativações ligadas a ensino à distância, especializações, estudos, viagens ou contatos com o exterior. Ou então questões filosóficas e de ampliação de visão. Vai haver um toque de entusiasmo e a busca por novos horizontes neste mês.

Ascendente em Virgem, com Lua Nova na Casa 8: podem surgir temáticas ligadas ao dinheiro do outro ou dinheiro em sociedade com outras pessoas. Além disso, temáticas ligadas a sexualidade, sentimentos profundos, intimidade, cirurgias, finalizações, renascimentos, revisões, crises ou transformações.

Ascendente em Libra, com Lua Nova na Casa 7: a área de reflexão e acontecimentos vai ser a das parcerias e relações. Este é um mês bem relacional para este Ascendente. Vai ser um assunto para se pensar e para agir. Para quem é comprometido, também pode haver fatos e projetos novos para o parceiro e/ou para a própria parceria. E novos movimentos afetivos podem começar para pessoas solteiras.

Ascendente em Escorpião, com Lua Nova na Casa  6: mês de muito trabalho, com aperfeiçoamentos e tarefas para desempenhar. Os cuidados com a saúde estão com sinal verde, como marcar consulta, realizar exames, melhorar a alimentação e regularizar a sua rotina.

Ascendente em Sagitário, com Lua Nova na Casa 5: se você é pai/mãe, seus filhos vão estar em um momento mais vitalizado ou com maior visibilidade. Você vai se voltar mais para o seu lazer e para aquilo que você que te dá prazer. Destaque para o amor, seja para solteiros ou comprometidos. A sua criatividade também pode estar mais desperta. Para quem faz uso profissional dela, como artistas, é um período positivo para expor seu trabalho para o mundo.

Ascendente em Capricórnio, com Lua Nova na Casa 4: o foco vai estar na sua família, vida pessoal, casa, lar, bem como ter um tempo para si mesmo e para os seus. Você vai curtir um pouco a sua privacidade. Assuntos emocionais e ligados a rever o passado vão emergir mais. Questões ligadas a bens imóveis podem surgir.

Ascendente em Aquário, com Lua Nova na Casa 3: mês bastante baseado em comunicações, ideias e trocas. Plano mental muito ativo, favorecendo escrever, falar, gravar vídeos, fazer postagens, dar cursos ou participar deles. Importância também em temas ligados a vizinhança, circulação, viagens curtas e contato com parentes e irmãos.

Ascendente em Peixes, com Lua Nova na Casa 2: os assuntos práticos, financeiros, é que ficam realçados. Como ganhar e gastar dinheiro. Se você é autônomo e/ou depende de comissão, vai focar em como ter mais clientes. Se você tem um emprego, vai se mobilizar sobre como gerar melhores resultados para si mesmo e/ou para a empresa.

Coletivo: mapa da Lua Nova de abril e um mês ainda muito difícil e crítico para a pandemia

O mapa da lunação ainda mostra um contexto muito difícil para a crise sanitária no Brasil em razão do COVID-19.

– Capricórnio ascende, marcando a necessidade de seriedade, restrições e responsabilidade. É bom lembrar que era este o Ascendente do mapa de ingresso do Sol em Áries em 2020, quando começou a pandemia e os brasileiros já estavam sob restrições.

– Plutão na primeira Casa deixa clara que a situação instalada em fevereiro e março não se desfaz durante este mês, com muita crise, dramaticidade e mortes. Plutão faz, ainda, um ângulo de tensão com os dois luminares (Sol e Lua) do mapa, reforçando o que foi dito. Observe a semana que vai preceder esta Lua Nova, em que isto vai ficar bem claro.

– Cinco planetas na Casa 4 enfatizam o lar, a casa, o estar em casa e se proteger, e também proteger a família.

– Economicamente, o mapa ainda indica um momento geral complicado. Todavia, há oportunidades de ganhos para quem trabalhar com entregas, cursos, ensino, tecnologia, informática, dentre outros ramos que não estão sendo afetados pela pandemia (destaque-se que vários negócios até cresceram em 2020/2021).

– Momento de tensão para dirigentes e/ou entre dirigentes, uma vez que o Sol/Lua em desafio com Plutão destaca questões ligadas a poder, seja de mau uso, abuso ou disputa de poder. Inclinação a ações mais autoritárias e/ou intempestivas.

– Agilidade e emergências em serviços de saúde; muitos ainda podem enfrentar o caos, falta de material e desorganização. Serviços de saúde cheios e sobrecarregados. Somente aqueles que contarem com melhores recursos financeiros, como hospitais particulares, é que tendem a se sair um pouco melhor.

– Com base nisso, a população tem de continuar se cuidando, pois a vulnerabilidade ao vírus do COVID-19 e as suas novas cepas vai continuar bastante alta. Marte em Gêmeos na Casa da Saúde ressalta os problemas respiratórios, seja por COVID-19 ou pelas afecções respiratórias que começam no outono, como asma, rinite, viroses, alergias e outras. Marte recebe um trígono de Júpiter, podendo indicar a boa evolução de alguns pacientes. Todavia, como quadra Netuno, um aspecto enfraquecedor, também mostra um grande contingente de pessoas fortemente debilitadas, inclusive profissionais de saúde exauridos pelo esforço continuado.

– Um bom aspecto entre Mercúrio e Saturno destaca pessoas que tentam organizar questões e ter um embasamento mais técnico e racional, inclusive para gerir recursos.

– Uma Lua Nova em Áries pede ação e decisão, seja para lidar com circunstâncias críticas, ou para saber também como não agravá-las.

– As famosas fake news vão continuar em alta, com muitas polêmicas – e até brigas –  em torno delas.

A Lua Nova de abril e a vida pessoal

Depois de entender o contexto coletivo, já dá para inferir muitas coisas dele que vão se refletir na vida pessoal.

– Foco em trabalho e responsabilidades, por conta de um Ascendente em Capricórnio.

– Se, porém, alguma coisa não estiver bem, como a saúde de alguém da família ou outro problema, como uma crise afetiva, a tendência vai ser que isto saia debaixo do tapete, seja para ser debatido, virar um problema ou se buscar outra solução.

– A Lua Nova é em Áries, signo que se contrapõe a Capricórnio que está no Ascendente. Um lado nosso vai querer vivenciar nossa essência mais espontânea, especialmente em casa. Urano e Mercúrio na Casa 4 fazem com que se busque que o lar seja um lugar de estímulo intelectual e inventividade. Abril vai ser um mês importante para o convívio em família. Mas lembre-se, também, que, como foi explicado no tópico acima, os problemas podem aparecer.  Há potencial de disputas e azedamento nas relações ou então de situações difíceis para muitas famílias.

– Um outro contraste entre Capricórnio e Áries é a necessidade de paciência e espera (Capricórnio) versus a impaciência e individualismo (Áries), ou muitos obstáculos coletivos (Capricórnio) versus uma sede de começos e iniciativas (Áries).

Relacionamentos e amor em abril/maio

Vênus está bastante tensionada no mapa da Lua Nova de Abril, indicando que este NÃO é um período para pressionar, provocar, agir de forma autoritária e sem tato. Atitudes desSe tipo não vão encontrar humor conciliatório da outra parte. O mês, infelizmente, tende ao aumento de violência doméstica.

Como Vênus em Áries faz bom aspecto com Júpiter em Aquário, uma dica para as relações funcionarem é tentar não interferir e mandar na outra pessoa. Tanto Áries como Aquário apreciam liberdade e independência. Sabe o lema “viva e deixe viver?”. Na contramão disso, muita gente pode ficar mais controladora e ciumenta, o que pode ocasionar desentendimentos.

No amor, Vênus em quadratura com Plutão não tem meio termo. Pode haver grandes “barracos”, brigas, como também forte química, algo mais para o passional do que tranquilo. Também há chance de se conhecer alguém com quem se tenha química, mas que se note um lado mais complicado da personalidade desta pessoa à espreita. Muitas pessoas também podem terminar relacionamentos em abril.

Saúde em abril/maio: cuide-se e aumente a sua imunidade

Saúde em abril, como foi explicado, tem algo crítico coletivamente. Individualmente, pode haver mais cansaço, vulnerabilidade e dificuldade em repor a energia, tendência a alergias e viroses.

Porém, um bom aspecto de Marte com Júpiter pode indicar que, se houver coisas que empolgue, como projetos e eventos online bacanas, a energia tende a se elevar. A atividade física pode ser bem importante este mês ariano (Áries rege a atividade física), talvez até ajudando a regular melhor o sono.

Trabalho e carreira

No trabalho, talvez nos dividamos entre momentos de muito pique e rendimento e assuntos que – talvez nem por nossa culpa (ou então por culpa, sim) – estejamos mais enrolados e atrasados. Apesar de o contexto coletivo estar complicado para as finanças, muita gente vai oferecer serviços e ter ótimos ganhos neste mês, como as entregas de comida e congelados. A ênfase em Ar faz de abril um mês inventivo, e, com a Lua Nova em Áries, empreendimentos podem até começar, como novos negócios, ideias e projetos. Você vai ter mais clareza do que quer, diferente do mês anterior, pisciano, em que nem sempre a clareza está acessível.

Plano mental: entre a racionalidade e a impressionabilidade

O plano mental para muitas pessoas tende a ter clareza e pragmatismo neste mês, o que é uma boa notícia. De alguma forma, vai se voltar para os âmbitos familiar e financeiro, podendo haver uma sensatez nestas questões. A mente tende a pensar “duas vezes” ao invés de tomar decisões inapropriadas.

Todavia, algumas pessoas não vão estar com o plano mental que se acabou de descrever. Há, também, uma tendência ao excesso de sensibilidade e impressionabilidade. É sabido que em momentos de tensão coletiva muitas pessoas perdem a razoabilidade e estouram desequilíbrios psíquicos. Se você sente que está hipersensível, uma das saídas pode ser a atividade física. Uma lunação em Áries convida a se mexer, e não a ficar parado. Busque também assuntos que entretenham a sua mente. Vale até fantasia, como desenhos animados, séries românticas ou que puxem para um lado mais cômico e leve.

2 comentários sobre “Mapa da Lua Nova de 11/04 a 11/052021 marca mês lunar com várias tensões, mas pedindo força ariana”

Gostei muito de saber o efeito dessa Lua Nova no meu Ascendente em Áries. Obrigada!

Deixe um comenário