Astrologia

Marte em Capricórnio de 16/02 a 30/03 combina força e estratégia para alcançar objetivos

publicado por

Marte em Capricórnio: ambição, planejamento e trabalho

executivo

Marte, o planeta da ação e iniciativa, transita em Capricórnio em 16 de fevereiro a 30 de março de 2020. Marte tem grande afinidade com Capricórnio, posicionamento que é chamado em Astrologia de “exaltação”, isto é, uma combinação entre planeta e signo que é especialmente produtiva. Entenda a seguir por que Marte e Capricórnio formam uma boa parceria e quais potenciais podem ser aproveitados no período.

Anote na sua agenda os tópicos que vão ser explorados a seguir:

– Marte em Capricórnio é um tempo para ser mais disciplinado

– De 16 a 25/02, Marte em sextil com Urano favorece a inovação.

– De 22 a 29/02, Marte em conjunção com o Nodo Sul pede atenção com impulsividade.

– De 09 a 18/03, é possível combinar esforço e relaxamento ou lazer, com Marte em sextil com Netuno, e de 10 a 25/03, Marte fica conjunto a Júpiter, aumentando o impulso por aventura.

– De 18/03 até o final do mês se arma um cenário complexo, com Marte ativando a conjunção com Júpiter, Plutão e Saturno, com impactos mundiais e na vida pessoal. Há muita força para começos, mas perigos a partir de riscos, saiba como “navegar” nesta fase tão intensa.

Marte em Capricórnio: quando planejamento e ação se combinam

Se você nasceu com Marte em Capricórnio (descubra aqui) pode revelar um potencial administrativo e produtivo muito bom. Além disso, na questão da assertividade, em geral, encontra um equilíbrio entre estabelecer limites (uma função capricorniana) e ser assertivo (uma função marciana), sem se exceder (Capricórnio) ou perder a razão (essas características podem ser um pouco modificadas por particularidades do mapa de cada um).

Quando Marte está em Capricórnio no Céu, temos uma ajuda para que sejamos mais focados em nossas ações. No seu melhor, este posicionamento é capaz de planejar, persistir, trabalhar incansavelmente e se aprimorar para alcançar objetivos. Além disso, combina impulso e competitividade (Marte) com uma avaliação do quadro todo e planejamento (Capricórnio).

Assim, há um perfil que poderia ser associado a figuras como executivos de alto nível ou atletas de alta performance. Capricórnio é o signo da cabra montanhesa que almeja o topo da montanha, e Marte neste signo foca toda a sua energia para alcançar tal objetivo.

Época de trabalho e foco em objetivos

Crédito de imagem: @willpower

Crédito de imagem: @willpower

Somos mesmo convidados a produzir mais quando Marte está em Capricórnio – e temos de aproveitar isto. Se, por exemplo, estamos envolvidos com estudos ou trabalhos de pesquisa, teremos disposição em mergulhar para dar conta disso. Marte rege, igualmente, como se luta por algo, e em Capricórnio, se briga com mais maturidade ou noção das consequências. Quando este posicionamento assume uma postura, qualquer que seja, é como se já tivesse maduro para dizer: “eu banco”. Os heróis das histórias de filmes de ação ou das histórias em quadrinho quando chamam para si pesadas responsabilidades, e dão conta delas, estão dentro do arquétipo do que seria posicionamento.

E uma outra faceta de Marte em Capricórnio, como já ficou implícito, é a disciplina. Goste ou não goste, Marte em Capricórnio sabe que ação (Marte) deriva de esforço e persistência (Capricórnio). Assim, não existe, por exemplo, corpo malhado sem academia ou barriga tanquinho sem dieta e abdominal.

Assim, o trânsito dele é benéfico para quem precisa dessa qualidade, desde alguém que precisa terminar um trabalho intelectual, como uma dissertação, ou até mesmo em coisas simples, como melhorar o seu rendimento na atividade física ou ajeitar a sua rotina para ser mais produtiva.

Energia para inovar

De 16 a 25/02, Marte faz sextil com Urano. Há disposição para agir de maneira mais ousada, criativa e rumo a mudanças. Repare que vai cair bem na época do Carnaval, por isto pode-se esperar que as escolas de samba venham a fazer um trabalho muito competente (Capricórnio) e realmente criativo (Urano), um páreo duro para escolher. E as pessoas também vão estar muito criativas com suas fantasias nos blocos. E dispostas a novidades em passeios e viagens.
Para você, a dica para aproveitar este aspecto é: se você quer alguma mudança na sua vida, saia da zona de conforto, e pode ser que a saída esteja em coisas novas. Por exemplo, está querendo emagrecer há algum tempo e um(a) colega indicou um(a) nutrólogo(a) ou nutricionista fantástico(a). Dê uma chance e vá ver qual é.

Aumento de impulsividade

De 22 a 29/02, Marte vai ficar conjunto ao Nodo Lunar Sul. Este aspecto pode dar um excesso de ação ou irritabilidade. Como Vênus, planeta dos relacionamentos, também vai fazer tensões entre 26/02 e 02/03, há mais potenciais para brigas e desentendimentos. Se estiver sentindo isto, encontre um meio de dar vazão ao excesso de energia. Outra coisa é que combinação no céu aumenta o potencial de riscos, já comuns no Carnaval e de quarta a sexta-feira depois dele, quando muitas pessoas emendam e ainda estão viajando. Por isto, tome mais cuidado em tudo, ficando atento a situações de risco, como possibilidade de assaltos.

Marte em sextil com Netuno e uma janela para o relaxamento

Embora Marte em Capricórnio seja pró-trabalho, de 09 a 18/03, faz um belo sextil com Netuno, aspecto que ajuda a relaxar. Pode ser ótimo para atividades envolvendo água, como natação, stand up padle, kitesurf, etc. Ou atividades que requeiram mais flexibilidade, como dança ou yoga, ou, ainda, que sejam meditativas, como o tai chi chuan. Buscar realizar pequenos sonhos é algo que também tem muito a ver com este aspecto. E, no trabalho, conseguir intercalar produção com momentos de relaxamento.

Marte conjunto a Júpiter: em busca de expansão e aventura

De 10 a 25/03, Marte fica conjunto a Júpiter. Há algo estimulante nesta combinação, pois Marte age e Júpiter expande. Marte conjunto a Júpiter ama se aventurar e é, assim, ótimo para viagens. Há mais alegria e autoconfiança.

De 18/03 até o final do mês: um cenário complexo

Porém, de 18 a 27/03, Marte TAMBÉM fica conjunto a Plutão e, de 26/03 a 05/04, a Saturno. Assim, há, a partir de 18/03 um cenário astrológico complexo, porque Marte com Júpiter infunde confiança, mas isto, no excesso, gera imprudência, em especial porque Marte se aproxima de Plutão, o que pode, em alguns casos, gerar onipotência e potencial sério de riscos. Por fim, a combinação Marte/Saturno é altamente agressiva. Em termos políticos mundiais, o final de março e o início de abril pode ser um momento para acompanharmos com atenção, pois há chance de serem iniciados conflitos ofensivos aqui, em especial envolvendo temas como territorialidade e diferenças de religião (simbolizados por Júpiter), como já foi explicado na previsão para 2020.

Na vida pessoal, também riscos podem advir do excesso de confiança, por isto não é hora de:

– levar um(a) estranho(a) para a sua casa;

– fazer aventuras perigosas;

– atuar com excesso de confiança (como saltar de cabeça em um rio que não se conheça);

– dirigir com excesso de velocidade.

Por outro lado, de 25 a 30/03 há uma potência para começos que podem resultar em grandes sucessos. A combinação Marte/Júpiter/Plutão é uma combinação de sucesso onde houver ambição e trabalho (Capricórnio). E é ativadora, também, da sexualidade, em especial porque vai calhar de Vênus também estar em harmonia com a tripla conjunção, assim, existe um potencial para muita sensualidade.

Porém, logo a seguir, vem Marte com Saturno, que, pelo contrário, imprime obstáculos a ação ou pede muita perseverança. Não é raro, com Marte/Saturno, dar um jeito na coluna, ter uma contratura muscular. Conflitos também podem surgir, como alguém que ataca um artigo ou post seu, ou, pelo contrário, uma situação que te obriga a precisar ter de negociar de forma mais dura com uma empresa para ter atendido um serviço pelo qual você pagou. Cansaço e sobrecarga também são comuns com Marte/Saturno, um aspecto que te obriga a persistência. Mas antes terá vindo Marte/Júpiter/Plutão que tem algo de confiança, potência e intensidade. Escolha bem como vai utilizar este período, se possível com bons projetos e a favor de si mesmo.

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License