Previsões astrológicas de 13 a 19 de setembro de 2021

Por

Potencial de distração, mas necessidade de foco em deveres e trabalho marcam a segunda semana de setembro

Na segunda-feira (13), a fase lunar é crescente, o que significa uma semana agitada e em geral com boas doses de vitalidade. Contudo, o Sol oposto a Netuno para muita gente pode trazer distração, uma baixa na imunidade e possibilidade de viroses e alergias. Algumas pessoas também sentem mais sono por estes dias.

Porém, Vênus em quadratura com Saturno, a partir de terça-feira (14) tende a cobrar por deveres. Preocupações e problemas podem surgir e/ou um estado de ânimo um pouco mais fechado. A combinação pede mais habilidade diplomática para evitar mal-entendidos.

A partir de sexta-feira (17), notícias mais intensas podem aparecer na vida pessoal ou no âmbito coletivo, com Mercúrio em quadratura com Plutão. É tipicamente um aspecto de revelar sujeiras debaixo do tapete. Mas bom para quem faz terapia e busca o autoconhecimento para aprofundar questões. Até porque Mercúrio estará bem alinhado com Júpiter, propiciando ampliação de visão depois de ir mais fundo no problema.

Marte ingressa em Libra na terça-feira (14), ficando neste signo até o final de outubro: é tempo de muito mais ação e ativação de parcerias, relacionamentos sociais e afetivos, contatos do que a fase anterior.

A seguir, todos os detalhes deste aspecto, para você ter uma visão estratégica da sua semana e do que está por vir.

Sol oposto a Netuno: distração e menor clareza

Sonhadora

Ao longo da semana o Sol se opõe a Netuno, com o aspecto exato na terça-feira (14). Este contato pode se manifestar de muitas formas, veja algumas.

– Mais sensibilidade. Chorar, se emocionar mais fácil ou se sentir mais vulnerável.

– Está se sentindo confuso(a) sobre algo, sem ter muita clareza? É um dos efeitos desta combinação, com a clareza voltando nos dias posteriores. Se possível, evite tomar decisões importantes enquanto não estiver com certo a respeito do que quer e enxergando o quadro todo.

– Estar com a cabeça “no mundo da Lua”, se perder no tempo, estar mais difícil ficar no “mundo real” também é uma possibilidade. Se puder, tire um tempo para ouvir música, ter lazer, relaxar. Criatividade, conexão espiritual e meditação combinam com Netuno.

– Um pouco de confusão e atrapalho.

– Doses de preguiça e maior sono.

– Chance de indisposição com gripes, viroses e alergias.

O Sol, porém, também vai fazer um trígono com Plutão, presente até a próxima terça-feira (20), e exato na quinta-feira (16). Este é um aspecto que ajuda a recuperar o rumo e a dar mais força para lidar com eventos e situações. A motivação volta a crescer, em um efeito vitalizador e renovador das energias. Mas antes tende a aparecer mais o contato com Netuno, acima descrito.

Vênus em quadratura com Saturno pede resiliência

Vênus e Saturno ficam em tensão nesta semana de terça-feira (14) a domingo (19), com o aspecto exato na sexta (17). Esta é uma combinação de possibilidade de disputa de lazer com dever, com predominância do segundo. “Chatices” podem surgir, como reuniões chatas, preocupações, contas inesperadas para pagar e cobranças. Também pode aparecer algo “estraga prazeres”, como ficar muito gripado no dia da comemoração de um aniversário em família. Assim, espere lidar com alguns contratempos.

Algumas pessoas ficam um pouco mais fechadas por estes dias, mais focadas em trabalho. É comum que haja uma avaliação também das relações, com possibilidade de ajustes serem feitos no que não vai bem. Em terapias, vai ser mais possível realmente abordar problemas de forma mais madura.

E aconselha-se atuar com mais diplomacia nos contatos em geral, já que o clima não é tão “livre, leve e solto” como em outros aspectos de Vênus, de modo que palavras podem ser mal interpretadas.

Marte ingressa em Libra e o foco voltado para parceiras

Marte ficou em Virgem de 29/07 a 14/09, dando grande força para o trabalho, rotina e cuidar melhor da saúde. Na terça-feira (14), e até 30/10, Marte transita por Libra, levando seu aporte de energia e iniciativas para os relacionamentos, contatos, parcerias, vida amorosa. Ou seja, não vamos só focar nas tarefas, algo ligado a passagem anterior de Marte, mas também na parte relacional. Este é o momento para tomar iniciativas envolvendo parcerias, público, pessoas.

Marte em Libra também vai trazer o desafio de agir de maneira estratégica e levando em consideração o melhor caminho, já que este signo zela por justiça e equilíbrio. Isto nem sempre vai ser fácil, pois há circunstâncias em que vai existir a tentação de ser impulsivo. O momento mais difícil de Marte, que pode repercutir em relações, seja no âmbito individual ou coletivo, vai ser de 22/09 a 05/10, quando Marte vai fazer ângulo de tensão com Plutão.

Mercúrio em tensão com Plutão e harmonia com Júpiter

A partir de sexta-feira (17), Mercúrio faz um aspecto de tensão com Plutão e de harmonia com Júpiter que vai durar pouco mais de duas semanas.

A quadratura de Mercúrio com Plutão pode trazer notícias de crises, problemas, mortes, tanto na esfera individual, sua e de amigos e pessoas próximas, como na coletiva. O que não vai bem tende a aparecer. É um período, também, de palavras mais críticas. Assim, vai ser preciso tomar um certo cuidado com o uso da palavra, pois, como diz o ditado, “não se recupera a pedra depois de atirada e a palavra depois de dita”.  Nas redes sociais, potencial de troca de farpas, com destaque para a semana que vem, de fase lunar cheia.

O aspecto de Mercúrio com Júpiter, porém, pode indicar ajudas e apoios em situações críticas. Por exemplo, você escuta uma notícia difícil e um amigo lhe dá uma indicação que pode ajudar no problema que você vem passando. Por exemplo, você recebe uma notícia de fechamento da empresa em que trabalha, mas um amigo tem bons contatos e diz que pode te indicar para um outro emprego.

Mercúrio/Júpiter também auxilia, para quem buscar esta via, a manter um foco mais amplo e positivo, ao invés de se deixar levar pela negatividade.

Um outro ponto é que Mercúrio/Plutão também força a encarar realidades, o que é doloroso na hora, mas pode ajudar depois. Assim, consultas e terapias podem ter este efeito. Depois de encarar verdades mais duras, a visão pode ficar mais ampliada, com Mercúrio em trígono com Júpiter. Assim, espere este tipo de processo e “dobradinha” nas próximas duas semanas.

Siga todas as notificações de Vanessa Tuleski no Telegram: https://t.me/vanessatuleski

Deixe um comenário