A semana de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2020

Por

Semana tem tom otimista e que favorece conciliação e parcerias

Depois de semanas intensas temos, finalmente, uma mais fluente. Ela começa com um eclipse lunar (30), mas este já pode ter mostrado seus efeitos surpreendentes nas semanas anteriores. A fase lunar cheia nos deixa mais extrovertidos sociáveis e favorece dar continuidade aos assuntos que já vem sendo tratados.

Resumidamente, eis o que esperar do último dia de novembro e dos seis primeiros de dezembro.

  • Dois planetas transitando em Sagitário: o Sol, que já estava ali, e na terça-feira (01), Mercúrio, que ingressa neste signo. Isto abre o pensamento e promove otimismo.
  • Vênus em harmonia com Netuno. O planeta das relações passou novembro inteiro em tensões astrológicas, o que pode ter trazido desafios nas relações e para pessoas próximas, e finalmente, tende agora a acordos e harmonia. A partir da metade da semana, brinda os encontros com uma combinação especial de forte erotismo com romantismo e/ou maior sintonia. Também ajuda no fechamento de negócios.
  • Início de tensão do Sol com Netuno: mas somente a partir do final de semana. Este aspecto pode desorganizar, dispersar e trazer um pouco de sintoma de fuga e/ou fantasia.

Tempo de mais conciliação e romantismo

Depois de várias semanas envolvido em tensões, a partir de quinta-feira (03), Vênus faz um excelente aspecto: um trígono para Netuno. Isto suaviza contatos, ajudando, portanto, em conciliações, entendimento e uma via maior de compreensão.

Se você precisa “quebrar o gelo” e se aproximar de alguém é um aspecto ótimo para conseguir isto. Até mesmo quem esteve em rompimentos afetivos recentes tem mais chance de conseguir um ambiente mais receptivo que favoreça a reconciliação – e até o romance. Sim, esta é uma combinação bastante romântica, que deve ser aproveitada para criar “aquele clima”, e ainda com muita sensualidade, o que Vênus em Escorpião aprecia. Intensidade e sintonia no ar.

Fora do âmbito afetivo, é um aspecto que promove integração e ajuda em gestos solidários.

Nas finanças e negócios, favorece o “fator sorte”, com o fechamento de contratos, até aqueles que pareciam mais empacados. Também traz um bom entendimento para novas parcerias firmadas, como se fosse algo mais intuitivo e fácil de levar.

Pensamento otimista

Como se não bastasse o bom contato de Vênus, Mercúrio também está em ótima forma. Um sextil com Júpiter até a terça-feira (1) promove otimismo e uma visão mais ampla. Ótimo para cursos online, fazer consultas e consultorias, assistir ou dar palestras.

Além disso, até quarta-feira (2), Mercúrio também está em boa sinergia com Saturno, o que traz mais bom senso para o pensamento, com um raciocínio mais lógico e ponderado.

Ou seja, semana propício para o fechamento de contratos e para todo tipo de comunicação. Aproveite!

Mercúrio em Sagitário e a flecha dos vários interesses mentais

Na terça-feira (01), Mercúrio ingressa em Sagitário, signo em que transita até o dia 20. Como em qualquer posicionamento, há pontos positivos e negativos, veja a seguir.

– A empolgação e adesão a novas ideias vai vir mais fácil. Vai ser mais espontâneo persuadir, pois as pessoas vão estar mais otimistas e querendo “pensar grande”.

– Por outro lado, o excesso disso também pode levar a erro de avaliações, em especial entre 11 e 15/12, com tensão de Mercúrio com Netuno.

– Ótimo para pensar em especializações, estudos e planos maiores.

– Inspiração para falar, mas cuidado para não discursar sozinho, e, com isto, não dar espaço para o outro falar também.

– Cuide, ainda, para não atirar a flecha sagitariana para milhões de interesses e, com isto, não aprofundar nos assuntos.

– Você e/ou o outro vai conseguir mostrar um cenário mais amplo, que não estava, até então, sendo percebido.

Fim de semana com dispersão e/ou fantasia

O Sol transita por Sagitário, onde tende a elevar os ânimos e trazer um clima de otimismo. A partir do final de semana, porém, há uma quadratura deste astro com Netuno, que se estende até 12/12. Aqui vão algumas possibilidades para ela, lembrando que nem todas precisam ocorrer.

– Maior vulnerabilidade imunológica, a viroses e também a alergias.

– Aumento de dispersão.

– Talvez você se sinta com mais preguiça e/ou desinteresse por alguns dias.

– Sensibilidade ampliada.

– Alguns assuntos podem ficar mais confusos, e com menor clareza. Maior propensão a enganos e/ou indecisões.

Todavia, o Sol também vai começar um trígono com Marte a partir do final de semana, o que tem um efeito compensatório em muitos pontos. Assim, quem teve uma baixa imunológica tem chance de se fortalecer e melhorar e, se em alguns assuntos você pode ficar mais disperso, em outros pode haver boa produtividade. Na semana seguinte, em que estes aspectos vão estar mais presentes, vamos comentar mais sobre eles.

Deixe um comenário