Astrologia

Vênus em Gêmeos de 03/04 a 07/08/20 e como isto vai mexer com seus interesses e vida afetiva

publicado por

Saiba como o trânsito de 03/04 a 07/08 vai influenciar a sua vida social e afetiva

Vênus para a Astrologia rege o prazer, e, quando está em Gêmeos, as pessoas apreciam passear, fazer programas culturais, viajar, entrar em contato e buscar estímulos diversos. O planeta das relações fica muito sociável e novidadeiro neste signo. Como, porém, esta energia vai se expressar com o ingresso acontecendo em tempos de isolamento?

Trânsito de Vênus por Gêmeos vai ser excepcionalmente longo

A primeira coisa importante a mencionar é que Vênus vai ficar muito tempo em Gêmeos, 4 meses ao invés de 1 mês (tempo médio dele em um signo), porque vai retrogradar. Então, vai ser importante conhecer muito bem este posicionamento para saber como se movimentar melhor nesta fase. E um dos principais significados de Vênus está ligado ao amor, então que tal conhecer o que Vênus em Gêmeos gosta e o que não gosta nas relações e na vida?

Vamos começar pelo segundo, e abordar a época de isolamento social ao longo deste texto, ainda que possa não durar tanto quanto o trânsito de Vênus por Gêmeos. O que Vênus em Gêmeos não gosta:

– falta de novidade, mesmice, repetição;

– excesso de possessividade e cobrança;

– chatice;

– falta de interação, palavras e diálogo;

– ausência de traquejo, humor e leveza;

– dependência exagerada, drama (não vai funcionar bem agora).

Com base nisso, dá para notar que é um posicionamento de leveza e estímulo, então veja as dicas para funcionar bem com ele.

– Se você tem algo mais crítico para conversar com a pessoa parceira, use um caminho de inteligência ou uma via mais afetiva para começar um diálogo. Tudo isto para não entrar em uma discussão pesada e improdutiva. Dê um tempo para a pessoa entender e assimilar. Saber dosar palavras e conflitos vai ser importante ao longo de todo este trânsito.

– Hora de variar. Se cozinha, pegue algumas receitas novas, tente novos temperos. Aliás, varie um pouco as roupas dentro de casa no isolamento social. E, se você mora com a pessoa parceira, pense em algumas surpresas. Vale tirar as lingeries ousadas do fundo da gaveta e outras brincadeiras.

– A variação também vai implicar em sair do círculo conhecido, se não fisicamente (o que isolamento social no momento não permite), pelo menos virtualmente. Puxe um papo com um amigo menos habitual. Aliás, a dica é “puxe papo”, seja com pai, mãe, amigo, etc, pois Gêmeos ama conversar! Ligue a câmera para ficar mais divertido falar com estas pessoas. Crie assunto(s) ao longo dos seus dias.

– Torne seu dia a dia mais estimulante. Veja mais coisas engraçadas na TV e na Internet. Evite a rotina muito parada e linear.

– Você mora com a pessoa parceira? Busque novos assuntos para entreter a parceria, fique ligado em séries e documentários que possam ver juntos. Ah, e também dê espaço para a pessoa parceira ler e cuidar dos seus assuntos ou bater papo com outras pessoas. Assim, ela volta com novidades para você, algo que este posicionamento ama.

– Solteiro(a) no isolamento? Pode não dar para encontrar, mas vale um bom papo, que vai ajudar a gerar intimidade para quando for possível encontrar. E é comum, com este posicionamento, se interessar por mais de uma pessoa. E se quer avançar terreno no amor, mostre-se como uma pessoa interessante, divertida e boa de conversa.

– Outra coisa muito geminiana é estimular a mente, com séries e programas que tragam mais informação. Se tem filhos, proponha jogos que estimulem o intelecto da garotada e envolvam toda a família.

– Por fim, este posicionamento adora coisas novas. Em tempos de isolamento social, que tal aprender algo novo on line? Se inscreva em aulas iniciais gratuitas, que vão ser numerosas nesta época. Alguma coisa aqui pode te interessar e passar a fazer parte da sua rotina. Vênus em Gêmeos ama aprender, e também interagir. Você pode, por exemplo, treinar idioma com alguém que esteja em outro país.

As muitas fases do trânsito de Vênus em Gêmeos

Ao longo do tempo, Vênus vai interagir com outros planetas, trazendo fases.

Até 08/04: trígono com Saturno. Estabiliza as relações. Ajuda a fazer uma ponte entre novidades e o que já está estabelecido. Fazendo uma comparação, é como conseguir cozinhar um prato conhecido com um toque diferente e criativo. Traz maturidade para lidar com as relações.

De 26/04 a 27/05 e de 23 a 27/07: quadratura com Netuno. Fase enganosa, em que o grande perigo vai ser “levar gato por lebre”. Atenção pessoas solteiras, vai ser preciso o dobro de atenção para não criar falsas ideias e expectativas. O amor vai estar cheio de armadilhas, mesmo que em um primeiro momento não aparente isto (e possivelmente não vai aparentar). E se (a) ex ressurgir aqui, fique ligado(a) para ver se a proposta não é levar o velho pacote que você já não queria mais, ainda que as promessas venham ser o contrário. Este é um tempo de muitas histórias duvidosas, mentiras e fake news. E também aumento de carência, saudades do passado e idealizações. Para relacionamentos já estabelecidos, traições têm chance de virem à tona. Vai ser também preciso ajustar expectativas para não esperar demais dos outros (e de qualquer coisa).

13/05 a 25/06: Vênus em retrogradação. Relações mais delicadas, como se as pessoas ficassem mais ariscas e suscetíveis com maior facilidade. Evite situações e posturas que possam geral mal entendidos, aumentando este clima. E também cheque mais o que estiver ocorrendo, ao invés de já tirar conclusões, justamente para evitar mal entendidos. Fase de revisão  e avaliação nas relações. Retire aprendizados e enxergue melhor a dinâmica das suas relações, mas cuidado também com o excesso de rigor em julgar.

Vênus retrógrado: relacionamentos em revisão

31/05 a 05/06: aqui a dificuldade vai ser conciliar diferenças. Do tipo: um quer macarrão com vinho e outro quer salada com água, isto para comprometidos e solteiros. Aumento de conflitos e brigas, por isto a época requer mais cuidado em todo o tipo de interação com outras pessoas.

04 a 22/07: Vênus em bom aspecto com Marte é tudo de bom. Ajuda a se entender melhor nos relacionamentos, se posicionar sem perder a linha, respeitando o outro, e ainda traz atração, seja para solteiros(as) ou comprometidos(as). Aliás, ótima época para solteiros irem para a paquera, pois as chances para encontrar alguém interessante e com química estão a favor!

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License