Em uma das melhores semanas do ano, Lua cheia favorece a comunicação e quádrupla conjunção traz mudanças e benefícios
Chegamos a uma das semanas mais especiais do ano! Sol, Vênus, Júpiter e Urano estão conjuntos, primeiro, promovendo uma energia de aproveitar a vida e se abrir a surpresas, e, a seguir, com os três primeiros passando para Gêmeos, trazendo uma energia de flexibilidade e interação.
Toda a semana: Conjunção entre Sol, Vênus, Júpiter e Urano
A partir de segunda (20): Sol em Gêmeos em trígono com Plutão
A partir de quinta-feira (23): Vênus em Gêmeos em trígono com Plutão
A partir de sábado (25): Ingresso de Júpiter em Gêmeos, e trígono deste planeta com com Plutão
Quinta-feira: Lua Cheia em Sagitário
E, para saber como cada um deles atua especificamente no seu mapa, acesse gratuitamente o Horóscopo Personalizado. Com ele, você descobre mais sobre si e consegue analisar de forma mais clara questões complexas de sua vida.
Previsões para semana de 20 a 26/05
Os trânsitos de Júpiter farão a diferença nos próximos dias. Primeiro, na conjunção com Sol, Vênus e Urano. Depois, no ingresso em Gêmeos, onde Júpiter fica por um ano.
Já a Lua Cheia em Sagitário vem agitando a área da comunicação e estudos e favorecendo atitudes estratégicas.
Saiba agora tudo sobre as previsões para a semana de 19 a 25/05!
Toda a semana: Conjunção entre Sol, Vênus, Júpiter e Urano
Durante toda a semana, Sol, Vênus, Júpiter e Urano estão conjuntos, preliminarmente em Touro, e depois os três primeiros passam para Gêmeos. Podemos dizer que Urano é o fator mais trabalhoso nesta interação, pois faz as coisas mudarem de forma mais abrupta, inesperada. Variações em moedas, acontecimentos inesperados, guinadas, rompimento de parcerias e relacionamentos de famosos: tudo isto é a cara de Urano.
Mas Júpiter também está ali, ou seja, tem sorte e benefícios envolvidos. Então, o inesperado pode ser uma coisa boa, como um dinheiro entrando de uma forma surpreendente, um convite ou presente.
O momento é especial para vermos tudo de forma mais ampla, avaliando que mudanças podem nos beneficiar. Aliás, este é o foco de Touro: será que isso me beneficia?
Podemos pensar em finanças, aparência e outras questões materiais da nossa vida.
- Como levamos esse tipo de questão?
- Que ideias novas surgem?
É hora do prazer e de curtir coisas diferentes. Quando Urano está presente, precisamos nos abrir ao inesperado, ao novo, e evitar ficar na zona de conforto.
Ainda que Touro goste de estar confortável, sob a batuta de Urano desde 2018, com este trânsito terminando só em 2026, ele se permite uma certa abertura para a novidade.
Em que área da vida vou sentir mais?
Cada signo tem um par, também conhecido como signo oposto complementar. E o par de Touro é Escorpião, que tem a ver com transformação.
Quando queremos ter algum benefício, precisamos transformar algo, caso contrário, ficamos no mesmo lugar. A conjunção de Júpiter com Urano, que faz parte dessa configuração, a princípio ainda em Touro, antes de Júpiter ingressar em Gêmeos, fala em possibilidade de melhora.
Estou usando bem os meus talentos?
Se eu estou com pouco dinheiro, será que tenho um talento subutilizado ou mesmo oculto que poderia vir à tona?
Estou de olho na inteligência artificial para ajudar o meu trabalho?
Quero mudar alguma coisa no meu corpo, na minha saúde? O que estou fazendo para isso?
Como posso incentivar meus filhos a fazer coisas diferentes?
Como posso incluir algo legal na vida deles?
Se não tenho filhos, há alguma obra que eu quero fazer?
Estou indo para o meu lazer com vontade?
A partir de segunda: Sol, Vênus e Júpiter vão entrando em Gêmeos e fazendo trígono com Plutão
Depois de um momento taurino, os planetas começam a ir para o signo de Gêmeos. O Sol entra em Gêmeos na segunda-feira (20), Vênus, na quinta-feira (23) e Júpiter, no sábado (25).
Além disso, quando entram em Gêmeos, esses planetas fazem trígono com Plutão, que tem a ver com transformação e empoderamento. Isso aumenta nosso poder de flexibilidade, de escutar as novidades e trocar com as pessoas, e de ter mais garra e profundidade em tudo.
Para garantir os benefícios do aspecto anterior, também é preciso estar flexível, maleável, aberto – características bem geminianas.
A partir de fim de maio/24: um ano para socializar e aprender mais
Vale chamar a atenção para o ingresso de Júpiter em Gêmeos. Esse planeta fica um ano em cada signo e nos pede para viver o que cada signo representa.
Então, em Touro, cuidamos da casa, da matéria, do corpo, do dinheiro. Agora, em Gêmeos, vamos cuidar da inteligência, do conhecimento, do networking.
É nesta semana que começaremos a ter consciência disso, pois os os benefícios virão de contatos e conexões, de aprender coisas novas. O que quer dizer que não haverá ganho se não houver movimento e atualização da nossa parte.
Júpiter em Gêmeos tem muito a ver com circulação, especialmente, com mudar a parte mental, se abrir a novas filosofias e conhecimentos. É um tempo de renovação que terá duração de um ano.
Uma nova rede social?
Sim, é possível que uma nova rede esteja surgindo – e uma rede poderosa! Em junho, Júpiter estará em trígono com Plutão e isso faz com que essa rede cause transformações e até afete as demais.
Este é um momento pessoal de mudança de visão. Quem não se atualizar perderá o bonde. Não adianta dizer “não quero nada do que está aí”, pois alguma coisa do que está aí é útil para você. Gêmeos também fala de ondas que vêm e vão, e algumas podem ser interessantes.
Em relação à comunicação, às vezes, nos comunicamos mal no nosso trabalho, no nosso dia a dia. Agora, temos a oportunidade de aprender a nos comunicar melhor.
Até porque, em termos de carreira, estamos num ano em que a comunicação vai ser tão importante quanto a execução. Ser uma pessoa bem relacionada e estar por todos os lugares é algo geminiano e será beneficiado durante um ano.
Quinta-feira: Lua Cheia em Sagitário
Na quinta-feira (23), teremos Lua Cheia com o Sol em Gêmeos e a Lua em Sagitário. É um momento megafone, em que nosso poder de comunicação está muito maior, além de sentirmos uma forte empolgação.
Essa Lua Cheia congela os bons aspectos que mencionamos – Sol, Vênus e Júpiter em trígono com Plutão. Por isso, durante duas semanas, até a próxima Lua Nova, em 06/06, temos força e determinação misturadas com a flexibilidade geminiana.
Estamos em um momento muito potente para mudar, transformar. É uma Lua Cheia propícia para eventos, cursos, reciclagens, estudos superiores ou viagens.
Tudo isso porque a Lua está no signo de Sagitário, deixando muito forte o eixo da comunicação e do aprendizado.
Seja mais estratégico
Por estarmos em uma semana com fator de inteligência muito alto, o lado estratégico está acionado. Às vezes, não somos estratégicas(os) ou não temos inteligência emocional. Será que não podemos melhorar nisso? Este é um momento de especial inteligência emocional. Então, até cursos curtinhos podem ser úteis, como Comunicação Não Violenta e outros que nos ajudem a sermos mais estratégicas(os) e potentes com nossas palavras e pensamentos.