Céu astrológico da semana de 29 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026: propósito, maturidade e balanço do ano

Por

A última semana do ano e o início de janeiro trazem um clima curioso: mesmo em período de descanso, o Céu não permite um desligamento completo das responsabilidades e metas pessoais. Entre 29 de dezembro e 4 de janeiro, somos convidados a sustentar escolhas mais maduras, agir com consciência e refletir sobre o que precisa ser reformulado para 2026. É um momento de balanço, mas também de firmeza interna, em que prazer, ação e compromisso caminham juntos.

Resumo da Semana

  • Durante toda a semana: Sol, Vênus e Marte conjuntos em Capricórnio
  • Durante toda a semana: Mercúrio em tensão com Saturno e Netuno
  • Sexta-feira (03): Lua Cheia

Estes são os principais trânsitos das previsões da semana de 29/12 a 04/01. Em seguida, veja mais detalhes e descubra como fluir melhor nos próximos dias.

Propósito e maturidade mesmo em clima de descanso

Ao longo da semana, Sol, Vênus e Marte caminham juntos em Capricórnio, trazendo um forte senso de propósito e pés no chão. Mesmo para quem está de férias ou em ritmo mais lento, dificilmente haverá um desligamento total das metas pessoais e profissionais — e isso, no geral, é positivo. Há uma clareza maior sobre responsabilidades e sobre o que realmente importa sustentar a longo prazo. Vamos entender – realisticamente – que tudo depende mais da nossa ação do que de milagres que vêm de fora.

Essa combinação também fortalece um magnetismo específico: o magnetismo capricorniano de quem assume a própria vida, faz escolhas conscientes e não terceiriza decisões. Com Vênus e Marte juntos, existe mais iniciativa nas relações, mais franqueza e objetividade, mas sem perder a noção de limites. No melhor uso desse trânsito, somos diretos, maduros e respeitosos com o espaço do outro.

Atenção à mente, aos sistemas e aos deslocamentos

O ponto mais sensível da semana envolve Mercúrio em tensão com Saturno e Netuno. Esse trânsito pode se manifestar como lentidão, falhas em sistemas, dificuldades no trânsito e sensação de ineficiência mental. Informações confusas, atrasos e mal-entendidos tendem a exigir mais paciência e organização.

Por outro lado, esse mesmo aspecto favorece um movimento reflexivo importante: observar o que não funcionou como esperado em 2025 e que precisará ser cuidadosamente reformulado em 2026. Não é um trânsito de decisões impulsivas, mas de análise responsável e realista.

Lua Cheia: reflexão e consciência

A Lua Cheia chega no dia 3 de janeiro, marcando um ponto alto emocional e simbólico dessa virada de ano, em que pensaremos no passado, Câncer, e no futuro, Capricórnio, e sobre ela vai ter vídeo especial meu na sexta-feira.

Quer entender como esse Céu reverbera especificamente no seu mapa?

Se você quer ter mais autoconhecimento, a Astrologia é uma ferramenta que pode ir muito fundo, descrevendo traços da sua personalidade, mostrando talentos e pontos fortes, mas também questões a serem trabalhadas. Clique aqui para agendar sua consulta comigo!

E me siga no Instagram e no Youtube, onde estou sempre postando análises sobre o Céu astrológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *