Céu da semana de 16 a 22 de setembro de 2024

Por

Semana de eclipse lunar é de tensões astrológicas

Mapa do Eclipse, que acontece na Lua Cheia em Peixes, mostra tendência à vitimização e vulnerabilidade – mas há pontos positivos! Veja no Horóscopo da semana de 15 a 21/09

Vem aí um Eclipse Lunar! Sim, temos o fenômeno acontecendo com a Lua Cheia em Peixes. Há pontos positivos no mapa do eclipse, mas será preciso tomar cuidado com os negativos;

A semana começa no bom embalo da anterior, mas traz momentos críticos.

E você vai saber tudo sobre isso agora!

Resumo do Horóscopo da semana de 15 a 21/09:

  • Toda a semana: Sol em trígono com Urano e Plutão
  • Toda a semana: Sol em oposição a Netuno
  • Terça-feira (17): Eclipse Lunar
  • Até quarta-feira (18): Vênus em trígono com Júpiter
  • A partir de quarta-feira (18): Mercúrio em quadratura com Júpiter
  • Até quinta-feira (19): Mercúrio em oposição a Saturno
  • A partir de quinta-feira (19): Vênus em quadratura com Plutão

Esse é o resumo do Céu da semana de 16 a 22/09. Na sequência, veja os principais movimentos em detalhes, descobrindo o que pode acontecer e conferindo algumas dicas para os próximos dias.

Vulnerabilidade e intuição em um mesmo Eclipse

O destaque da semana é o Eclipse Lunar, que acontece na terça-feira (17), com o Sol em Virgem em oposição à Lua, coladinha com Netuno em Peixes.

O Sol fica nessa posição com Netuno ao longo de toda a semana, com seu ápice acontecendo na sexta-feira (20). Esse aspecto pode nos trazer alguns desafios, como:

  • dificuldade de concentração,
  • tendência à ilusão,
  • queda na imunidade, com mais chance de viroses e doenças,
  • aumento de sensibilidade,
  • potencial de decepções;
  • possibilidade de confusões.

Nossa intuição pode estar mais forte, já que o Eclipse acontece em Peixes junto com Netuno. Porém, é preciso ter cuidado com a combinação de intuição e ilusão (o outro lado de Netuno) que comentamos acima.

Buscar o lado espiritual – também pisciano – poderá ser algo bem importante nesta semana.

E, lembre-se: em um Eclipse lunar tudo parece maior e mais dramático do que realmente é.

Mudanças importantes com o triângulo Sol/Urano/Plutão

Nesta semana, temos um grande triângulo acontecendo em signos do elemento Terra: o Sol em Virgem está em trígono com Urano em Touro (exato em 19/09) e também com Plutão em Capricórnio (exato em 22/09).

Essa é uma combinação excelente para ter insights de mudanças. Mas, provavelmente, esses insights virão de crises, em uma semana que pode trazer decepções, viroses ou uma maior sensibilidade.

Mas o lado bom é que a pessoa que souber usar a energia desse trígono vai perceber que precisa mudar, pois o que não está bem ficará muito claro. Então, a oportunidade vai estar justamente aí!

Por exemplo: um relacionamento que vai e volta o tempo todo, provavelmente, indica algum problema. Nesta semana, quem estiver em uma relação assim, pode ter algum sinal muito claro de que a coisa não está bem e, finalmente, ter um forte impulso para começar a mudar.

Assim, a aparente piora pode ser o início da melhora: “realmente não está funcionando, eu tenho que sair dessa história”. A Terra, onde está o grande triângulo, fala em buscar vias concretas de mudança.

Como esse trígono está no Mapa do Eclipse, esses efeitos reverberam ainda nos próximos seis meses.

Ou seja, você vai poder escolher entre ficar agarrada(o) na ilusão – oposição do Sol com Netuno – ou deixar para trás uma situação desconfortável.

Dosar pessimismo e otimismo e nos trânsitos de Mercúrio

Até quinta-feira (19), Mercúrio está em oposição com Saturno. Esse aspecto também está presente no Mapa do Eclipse Lunar, que reverbera por seis meses.

Essa oposição de Mercúrio com Saturno pode despertar certa preocupação, nos puxando para a realidade. Aqui, existe uma tendência ao pessimismo.

Mas, atenção: esse pessimismo unido ao Sol com Netuno pode resultar em vitimização. Portanto, será necessário todo um cuidado com a energia emocional gerada pelo céu desta semana para você não se sentir sem saída, pois pode estar passando por situações que podem ter uma melhora mais adiante.

Além disso, sistemas, trânsito e Internet poderão ter travas até o meio da semana.

Mercúrio/Júpiter a partir da metade da semana

Já a partir de quarta-feira (18), começaremos a sentir os efeitos da quadratura entre Mercúrio e Júpiter, movimentando o dia a dia. Esse aspecto acontece, precisamente, no sábado (21). Veja algumas possibilidades para ele:

  • ansiedade e dispersão;
  • um dia a dia com muita coisa para fazer;
  • exagero no plano mental (será preciso saber dosar isto, em especial uma semana hiper sensível);
  • se colocar ou colocar alguém como dono da verdade.

Fortes crises à vista na segunda metade da semana, com Vênus/Plutão

No domingo (15), Vênus faz um trígono exato com Júpiter, que vai até a metade desta semana. Esse aspecto produz relações animadas e boas interações. Ajuda nas finanças e compras.

Mas, a partir da quinta-feira (19), o caldo entorna, pois Vênus começa uma quadratura com Plutão, um aspecto típico de crises.

Veja que isto vai pegar em cheio a segunda metade do Rock in Rio 2024 (clique aqui para ler as previsões do evento).

Com isso, algumas questões podem surgir, como:

  • problemas de garganta (Vênus rege esta parte do corpo),
  • separações/fim de parcerias,
  • perigos, assaltos e aumento de crimes;
  • notícias difíceis para conhecidos e pessoas próximas;
  • pode haver perdas de pessoas famosas e notícias de perdas no seu círculo social;
  • fenômenos climáticos que podem causar tragédias,
  • animais de estimação e pessoas enfraquecidos podem passar por um momento muito delicado.

Ou seja, teremos uma energia bastante crítica no final de semana. Porém, com esse aviso da Astrologia, é possível se preparar e enfrentar esse tempo mais complexo no céu, que vai até a metade da próxima semana. Mantenha a fé, que é o grande pedido do eclipse lunar de terça-feira!

Se você gosta da minha linguagem e trabalho, não deixe de me seguir no Instagram, Você também pode gostar de me ver e me ouvir no meu canal do Youtube.

Deixe um comenário