Lua cheia de 21/07, com efeitos até 04/08/2024: pico de intensidade

Por

Post de 19/07/2024

Estamos na segunda Lua cheia com destaque para Plutão de 2024. A primeira foi em 23/04, da tragédia no RS. No vídeo, eu explico em detalhes do que ela trata, inclusive falando sobre as Olimpíadas, e aqui coloco mais algumas informações para reforçar.

Este vídeo foi gravado no dia 17/07, conforme eu falo lá, e o terremoto no Chile aconteceu no dia 18/07. No vídeo, eu falei que esta Lua cheia poderia estar ligada a tremores de terra, um pouco antes ou depois da Lua cheia. 

A Lua cheia de 21/07 tem efeitos até a Lua Nova de 04/08, e tende a intensificar situações. Ex: você está com um problema com um vizinho. Isto pode ser intensificado. Você tem um familiar debilitado, pode ser que venha uma crise, embora eu torça para que não, mas a função da Astrologia é a de informar possibilidades.

Já podemos sentir um clima mais denso no ar, mesmo antes de a Lua cheia de 21/07 ter começado.

Vou dividir as previsões aqui em dois períodos, para facilitar a compreensão.

21/07 a 27/07: intensificação bem evidente, pois há a oposição do Sol com Plutão. Sol/Plutão pede mais cuidado e estratégia. Tem mais gente com comportamentos obsessivos, destrutivos e impositivos.

De hoje até 25/07: Mercúrio também está em quadratura com Urano, com mais agitação e imprevistos, como foi o apagão cibernético nesta sexta-feira (19).

Ponto forte deste período: Marte em trígono com Plutão ao longo destes dias traz força e estratégia para quem quiser lançar mão desta energia.

30/07 a 04/08: Rupturas e mais chances de imprevistos com Vênus quadrando Urano. Mas podemos contar com Mercúrio em Virgem desde 25/07, onde tá muito bem posicionado em seu domicílio, trazendo um mental mais racional e cauteloso.

E, assim como a Lua cheia de 21/06, que foi no eixo Câncer/Capricórnio, com a Lua em Capricórnio, esta também é assim, pedindo para você puxar para o lado capricorniano, como organização, racionalidade, maturidade, resiliência e pé no chão.

Algumas questões que coloquei sobre esta Lua cheia já estão acontecendo (“crise no ar”), seja no pessoal ou coletivo, ou vão ser desencadeadas a partir dela.

Se você gosta da minha linguagem e trabalho, não deixe de me seguir no Instagram, Você também pode gostar de me ver e me ouvir no meu canal do Youtube.

Deixe um comenário