A Lua e as emoções

Por

A Lua, junto com o Sol e o Ascendente, forma a base da personalidade. Ela rege de que forma reagimos aos acontecimentos emocionais, tais como raiva, alegria, tristeza. Alguns de nós serão mais esquentadinhos, outros serão mais diplomáticos, haverá, também, aqueles que reagem rapidamente a uma ofensa e aqueles que preferem ponderar, e assim por diante.

A Lua também representa a mãe, a personalidade dela, segundo o nosso ponto de vista.

O signo onde a Lua está revela aquilo que mais nos afeta ou magoa, e também o que mais nos deixa felizes e satisfeitos.

O plano emocional é regido pela Lua

Abaixo, os doze posicionamentos da Lua por signo. Fatores como uma conjunção com um planeta podem trazer algumas modificações no significado da Lua naquele signo, mas não mudam a mensagem geral do signo. A primeira coluna refere-se a como a mãe era aos olhos da criança. Foram colocadas características positivas, porém, se a pessoa tem dificuldade no seu relacionamento com a mãe pode vê-la mais pelo seu lado negativo, que também foi exposto. A segunda coluna mostra as características emotivas de cada Lua e a terceira aquilo que mais magoa, onde está o foco da sensibilidade. É especialmente útil quando sabemos da posição de um de nossos familiares e evitamos fazer aquilo que está apontado como um ponto sensível. Na quarta coluna, está descrito do que cada tipo lunar precisa.

Você terá de consultar um site astrológico para conhecer o seu posicionamento e depois retornar a esta página.

LUA EM A MÃE ERA
(aos olhos da criança)
CARACTERÍSTICAS
do indivíduo que tem essa Lua
O QUE MAIS MAGOA DO QUE PRECISA
ÁRIES Combativa, corajosa, ocupada, forte, explosiva.
Lado negativo: impaciente.
As emoções sobem à cabeça: entusiasma-se e enraive-se facilmente. Reage na hora, não guarda rancor, demonstra claramente o que está sentindo.
Tem facilidade em expressar raiva e menor em estar em situações de
dependência.
Falta de sinceridade. Falsidade. Coisas novas,  atividade e desafio.
TOURO Tradicional, carinhosa, provedora, boa cozinheira, estável, tranquila.
Lado negativo:
ênfase excessiva em coisas materiais.
Procura seu bem estar emocional. Cerca-se de coisas boas. É estável emocionalmente e confiável. Seus afetos são duráveis. Provê a todas as pessoas de quem gosta, sendo muito carinhoso. Por esse motivo, é também possessivo. Quando lhe tiram algo, ser roubado, ferir sua estabilidade emocional
e material.
Estabilidade, certezas, conforto.
GÊMEOS Comunicativa, inquieta, brincalhona, ligada a parentes, sociável.
Lado negativo: superficial.
Precisa de um ambiente leve e bem humorado. Não costuma provocar brigas, e, quando elas acontecem, esquecem-nas depois. Sente-se desconfortável chorando ou vendo alguém chorar. Gosta de falar o que está vivenciando e
conversar.
Não falar ou se comunicar com ela. Não ouvi-la. Movimento, novidade, comunicação, sociabilidade.
CÂNCER Carinhosa,  maternal, compreensiva,  sensível, gostava muito do papel de mãe.
Lado negativo:
muito apegada.
Protege as pessoas de quem gosta, faz tudo por elas. Lida bem com suas emoções, porque não tem vergonha delas. É muito carinhoso e seus laços afetivos duram muito tempo. Está sempre do lado de quem gosta. Frieza ou ausência de sentimentos. Carinho, privacidade, família.
LEÃO Alegre, teatral, chamativa, mandona, extrovertida, gostava de festas ou acontecimentos alegres.Lado negativo:

mãe interessada apenas em si mesma.

Gosta de atenção em torno de si. É generoso com as pessoas que lhe fornecem isso e autoritário com os demais. Quer uma vida alegre e brilhante. Pode ser
mais sensível a elogios e gosta de demonstrar seu lado mais alegre e generoso. É orgulhoso emocionalmente.
Falta de atenção e calor, considerá-la uma pessoa pouco
importante, ferir o seu orgulho.
Atenção, calor, diversão.
VIRGEM Detalhista, cuidadosa, preocupada com saúde e alimentação,
organizada, realista.
Lado negativo:mãe muito crítica.
Sua maneira de demonstrar afeição é fazendo algo para quem gosta, sendo útil, prestativo e fazendo favores. Emocionalmente, só confia em alguém depois de observação e convívio. O dia-a-dia tem muito impacto sobre sua vida, e é importante para o seu emocional que as coisas estejam certas ou em ordem. Querer passar essa pessoa para trás, enganá-la. Desprezar um favor que ela tenha feito. Minimizar seu trabalho. Coisas funcionando bem, atividades em que possa se sentir útil, estar com boa saúde.
LIBRA Diplomática, equilibrada, simpática, vaidosa, compreensiva,
sociável.
Lado negativo:
paz a qualquer
custo.
Sempre tenta fazer uma comparação entre as suas emoções e a dos outros. É capaz de compreender o outro lado melhor, por isso é mais compreensivo. Não gosta de brigas e conflitos e não gosta de ser chamado a tomar uma posição para um dos lados quando gosta de duas pessoas. Falta de tato. Aspereza e agressividade gratuita. Harmonia, um par, sentir-se amado.
ESCORPIÃO  Profunda, influente, reservada, magnética, intensa.
Lado negativo:raiva escondida.
Muito profundo nas suas emoções, quando gosta de alguém dá-se por inteiro. Também exige o mesmo da outra pessoa, e muitas vezes é ciumento. Tudo o que
lhe acontece provoca profundas transformações em sua vida.
Rejeitar essa pessoa ou traí-la. Intimidade, experiências emocionais intensas e significativas, reserva.
SAGITÁRIO Entusiasmada, aventureira, livre, expansiva, otimista, exagerada.Lado negativo: desinteresse pela vida familiar. É exagerado nas suas emoções, vai da euforia à tristeza rapidamente, embora viva mais a alegria, podendo ser muito otimistas. Sente necessidade de
variação e aventura. Pode ser muito sincero, e por isso magoar alguém, mas não é intencional.
Cercear sua liberdade, zombar de seu modo de ver as coisas. Liberdade, novas metas para perseguir, o lado alegre da vida.
CAPRICÓRNIO Competente, organizada, séria, trabalhadora, disciplinadora,
responsável.
Lado negativo:
mãe dura e severa.
É muito reservado nas suas emoções. Reage lentamente aos
acontecimentos. Dedica-se as pessoas de quem gosta, defendendo-as. Não gosta de admitir
fraquezas e procura se controlar diante de acontecimentos negativos.
Falta de respeito, consideração e seriedade. Reconhecimento, sentir-se importante em seu ambiente, realizar
coisas significativas.
AQUÁRIO Diferente, moderna, amiga, jovem de espírito, criativa, elétrica.Lado negativo: desligamento
emocional.
É capaz de se distanciar emocionalmente de algo. Procura ser justo e é muito humano. Dá muito valor à amizade e é leal. Sonha com um mundo melhor. Quando atingido, reage com fina ironia. Não tem muita facilidade em expressar sentimentos comuns, como o ciúme, por exemplo. Ser atacado e discriminado nas coisas em que é diferente.
Rejeição social.
Independência, sentir-se livre para mudar, estímulos diferentes.
PEIXES Sensível,  imaginativa, delicada, intuitiva, generosa, confusa.
Lado negativo: fragilidade excessiva.
Extremamente sensível, pode se magoar por pouca coisa. Sacrifica-se pelas pessoas. Não enfrenta seus problemas emocionais de forma objetiva. Sente muita empatia pelas pessoas e pode tolerar características pessoais que a média das pessoas não toleraria. Falta de empatia ou compreensão. Ser julgado. Refúgio, magia (viver experiências especiais), ser compreendido.

2 comentários sobre “A Lua e as emoções”

Ola Vanessa, estou procurando informações de como melhorar/ equilibrar a minha Lua. Como resolver minha pendências com a minha mãe. E suas descrições são ótimas. Parabéns, obrigada!

Obrigada pelo feedback, Ana Magda! 🙂 Este artigo aqui complementa o que você leu: http://www.personare.com.br/lua-no-mapa-astral-o-que-nutre-a-sua-alma-m7785
Pode ser que ajude, também, que você acompanhe as previsões astrológicas aqui no meu site, página no Facebook (http://www.facebook.com/vanessatuleski) e vídeos (http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia), pois a Astrologia mostra em que época as questões de relacionamento são mais intensas. Uma consulta de Astrologia só para você também seria uma boa pedida para investigar o que ocorre e como lidar melhor com esta relação.

Abraço grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *