Haja fôlego e equilíbrio! Aspectos astrológicos vão testar resiliência.
Segure firme porque pode ser que algumas coisas possam te balançar nesta semana. É com esse alerta que começamos as previsões desta semana.
Antes, confira o resumo astrológico da semana:
- Até segunda-feira (27): Sol em quadratura com Saturno
- Até sexta-feira (01): Marte em quadratura com Saturno
- A partir de segunda-feira (27): fase lunar cheia
- Até quinta-feira (30): Mercúrio em quadratura com Netuno
- A partir de quarta-feira (29): Mercúrio em sextil com Saturno
- A partir de quinta-feira (30): Vênus em quadratura com Plutão
- A partir de sexta-feira (01): Mercúrio em Capricórnio
Até sexta-feira: Sol e Marte em quadratura com Saturno
Dois aspectos que vêm da semana passada vão continuar nos testando: Sol e Marte em quadratura com Saturno. Sol com Saturno já termina nesta segunda-feira (27), mas Marte com Saturno ainda fica até a sexta-feira (01).
Esses são aspectos que nos exigem bastante. E, considerando que estamos chegando no fim do ano e as festas vão começar, é algo que merece nossa atenção, pois é como se fosse uma corrida para alcançar metas – e tem horas que a gente vai se sentindo sem fôlego, não é?
Afinal, é um momento de fechamentos, conclusões e muita cobrança. Mas tente ficar atento com o perfeccionismo e com a culpa, muito relacionados a Saturno.
Outra coisa muito ligada a Marte com Saturno é a irritação. “Estou com pressa (Marte), mas não consigo andar tão rápido (Saturno).” Tem algo que trava, demora. E isso traz muita irritação e muitos embates. Há menos paciência com outras pessoas, requerendo aquele respirar fundo – e contar até três – para não arrumar confusão
Com essa energia, podem aparecer mais haters, as pessoas podem ficar mais mal humoradas e projetam nos outros suas frustrações. Então, essa é uma hora que requer muito equilíbrio, o que pode ter uma ajuda de massagens, florais, reiki ou outra terapia alternativa.
Lua Cheia na segunda-feira
Na segunda-feira (27) quando chega a Lua Cheia já teremos Marte e Sol em quadratura com Saturno e em oposição a Lua em Gêmeos. O sentimento é de que nada está sendo fácil e nos vemos divididas (os) entre várias demandas. Como Saturno está envolvido, é preciso encontrar a via mais adequada para resolver os problemas. Não está conseguindo resolver com o fornecedor? Recorra a um órgão de proteção ao consumidor.
Até quinta: Mercúrio em quadratura com Netuno
Até quinta-feira (30), Mercúrio está em quadratura com Netuno. Essa combinação gera muita fake news, aumento de golpes virtuais, informação desencontrada e atrapalho no dia a dia.
Essas características, somadas à irritação gerada pelos aspectos, acima têm tudo para criar mais atrito. É preciso observar se estamos entendendo corretamente as mensagens e se a outra pessoa também está entendendo corretamente, pois podem surgir atritos por mal entendidos.
Vai ser um paradoxo, porque vamos querer realizar nossos objetivos, mas podem surgir fatores de ordem maior que nos atrapalhem, seja no trânsito, equipamentos, etc. Se o metrô parar, por exemplo, e você tiver que esperar, pegue uma meditação gravada do Personare e escute para ir se acalmando, afinal, não há o que fazer.
A partir de quinta-feira: Vênus em quadratura com Plutão
Acha que acabou a saia justa astrológica? Ainda não! A partir de quinta-feira (30), Vênus começa a quadratura com Plutão. Esse aspecto, que vai até a quarta-feira da semana seguinte (06), mexe com as relações, como familiares, parceiros(as) e pessoas próximas. Pode haver mais situações envolvendo-as ou de diferenças interpessoais. Crises podem emergir para pessoas próximas ou internamente. É um momento de questionamentos e intensificação. As questões do amor e dos relacionamentos, para alguns, podem não estar fáceis.
No coletivo, podemos esperar casamento e uniões chegando ao fim e havendo mais notícias de crimes, violência e feminicídios. Será preciso tomar mais cuidado em grandes centros urbanos, que vão ficar mais perigosos.
A partir de quarta: Mercúrio em sextil com Saturno
Para nossa sorte, nesta semana, tem um bote salva-vidas chamado Mercúrio! A partir de quarta-feira (29), Mercúrio começa a fazer um sextil com Saturno, o que dá um senso de estratégia diferente – algo do tipo “calma, deixa eu pensar e entender melhor”.
Também em função de Saturno, este é um bom momento para solicitar a opinião de uma pessoa abalizada. Então, se você estiver em dúvida sobre algo, é uma boa hora para pegar uma primeira ou mesmo segunda opinião sobre um assunto.
Ou seja, temos uma via muito clara do racional nesta semana que pode ajudar a conter a impulsividade e precipitação.
Mercúrio em Capricórnio e a razão
Na sexta-feira (01), Mercúrio ingressa em Capricórnio, signo regido por Saturno. Isso ajuda a esfriar um pouco a cabeça numa semana que tem Lua Cheia, Vênus com Plutão, Sol e Marte com Saturno e Mercúrio com Netuno
A passagem de Mercúrio de Sagitário para Capricórnio deixa as pessoas mais pragmáticas. Isso porque com Mercúrio em Sagitário, às vezes, queremos ensinar alguma coisa para alguém ou para o mundo. Porém, nem sempre as pessoas estão prontas para serem ensinadas, doutrinadas ou verem questões sob o nosso ponto de vista.
Mercúrio em Capricórnio, neste momento, traz mais praticidade. “Adianta eu falar alguma coisa nesse contexto? Não adianta.” E assim se gasta menos energia falando, e mais energia na busca de uma resolução.
Essa frieza, muito bem-vinda, de Mercúrio em Capricórnio já começa no sextil de Mercúrio com Saturno a partir de quarta-feira, porque Saturno, como foi dito, é regente de Capricórnio. E isso vai fazer toda a diferença ao lidar com diversas situações de crises e problemas que vão surgir nesta semana.
E antes de pensar que isto é algo negativo, entenda que o Cosmos tem seu modo de sinalizar a hora para emergirem certos assuntos. Porém, é nos desafios que nos provamos, concorda? Vamos com fé, apesar de tudo, pois o Céu traz destaque para Sagitário, signo que tem muito deste atributo.