Semana tem responsabilidades em evidência, mas mais agilidade do que na semana anterior
A prevalência de Saturno desde a semana passada tem trazido reflexões sobre como desejamos ter nossos relacionamentos e tocar nossos projetos a longo prazo. Talvez sintamos o puxão de orelha, que é típico do planeta dos sete anéis, e que vem estando conjunto com Marte desde a semana passada e continua nessa, mas pode ser para o nosso bem, se esta energia for bem usada.
Marte/Saturno na semana passada tendeu a ser, para muita gente, uma combinação extenuante, de muito trabalho. Nesta semana, Mercúrio em bom aspecto com ambos os planetas ajuda a agilizar mais o trabalho e a rotina.
Abril também é o mês da conjunção de Júpiter com Netuno, combinação que fomenta esperança e pede um pouco mais de sonho e encantamento.
A partir da sexta-feira (08), início também da fase lunar crescente, de maior dinamismo, Mercúrio em quadratura com Plutão produz notícias mais intensas, que vão permear a semana seguinte. No plano pessoal, vai ser preciso ter mais cuidado com pensamentos e palavras que possam ser mais incisivos, ferindo e ocasionando encucações.
Sol e Mercúrio juntos: expressividade e inteligência
Sol e Mercúrio, presentes desde a semana anterior, seguem juntos até esta terça-feira (05). Esta conjunção aumenta a expressividade, habilidade com comunicação e a inteligência, podendo auxiliar em potencial de conflitos ou situações mais difíceis. Coloque a cabeça para funcionar!
Júpiter e Netuno conjuntos em abril
Outra conjunção importante é a de Júpiter com Netuno, que vai caracterizar o mês de abril. Há um aumento da fé, fazendo com que as pessoas possam voltar a sonhar e a acreditar. É como um redespertar depois de dois anos bastante duros de pandemia. Neste momento, shows, espetáculos e tudo o que leve a uma elevação de vibração e encantamento podem ser de uma importância muito grande.
No plano coletivo, fomenta ajudas solidárias e empatia, algo importante em um contexto coletivo bastante complicado por perdas econômicas decorrentes da pandemia e seus desdobramentos.
Marte e Saturno conjuntos: hora de ter cautela, maturidade e resiliência
A conjunção é um aspecto que fomenta começos, e esta é uma semana especial, muito caracterizada por este contato. Veja o que a conjunção de Marte com Saturno pode representar.
– Em 2020, aconteceu logo depois do início dos lockdowns no mundo inteiro, indicando forte regramento.
– Na vida pessoal, enseja mais responsabilidade e, com isto, cansaço.
– Necessidade de mais persistência, disciplina e foco para conseguir alcançar objetivos. E, como se trata de uma conjunção, que lança efeitos a longo prazo, é importante pensar em como acionar estas qualidades a longo prazo também. Uma boa pergunta para se fazer nesta semana é: o que eu quero construir no meu futuro e quais ações precisarão ser coerentes com isto?
– Momento de começar a pensar mais a sério no futuro e no que se deseja fazer, já que não podemos fazer tudo e nem ir em todas as direções. Para muitos, este pode ser o puxão de orelha mencionado no início deste artigo: ter de fazer escolhas.
– Figuras de autoridade podem trazer ordens que não necessariamente agradam, mas que terão de ser cumpridas.
– Por causa de aumento de estresse e cansaço, redução de paciência. Por isto, se perceber que está mais irritável e explosivo, descarregue o excesso de energia, evite ser reativo e leve em conta a necessidade de descanso e de algo que possa restaurar o equilíbrio.
Mercúrio em bom aspecto com Marte/Saturno
Um dos pontos fortes desta semana é que vamos direcionar as nossas ideias e dia a dia – governados por Mercúrio – para uma maior praticidade e eficiência. Mercúrio também ajuda a encontrar meios e saídas para não ficar batendo de frente sem necessidade. Este sextil de Mercúrio, que não estava presente na semana passada, é um diferencial nesta semana, trazendo mais jogo de cintura, boas ideias e melhor produtividade/agilidade do que na semana anterior.
Mercúrio em tensão com Plutão a partir de sexta
Este não é um trânsito fácil, embora possa ter pontos positivos. Notícias mais intensas costumam surgir, como mortes, conflitos, situações críticas, que devem ser mais numerosas no âmbito coletivo na semana que vem.
Na vida pessoal, também há chance de notícias mais intensas, palavras com potencial mais ferino e encucações. Assim, a dica é vigiar mais o plano mental e limitar conversas que não estejam indo para um bom rumo. Do lado positivo, é um aspecto que favorece terapias e pensar mais profundamente questões.
Mercúrio troca de signo do final do domingo
No final da noite de domingo (10), Mercúrio, o planeta da mente e das palavras, ingressa em Touro, o que nos torna mais cautelosos e convencionais nos pensamentos e gentis com palavras do que o posicionamento anterior, de Mercúrio em Áries (27/03 a 10/04). Contudo, também poderá ser mais difícil de convencer as pessoas de algo que elas não queiram e a se abrirem a novas ideias até 13/06, duração do trânsito. Bem usado, este posicionamento ajuda com boas ideias em questões práticas, financeiras e materiais.
=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram