Prepare-se para uma semana daquelas: as previsões da Astrologia para o céu da semana de 10 a 16/02 sugerem dias bastante agitados e explosivos. Tudo por conta de Urano, que forma quadraturas com o Sol e Mercúrio, amplificando o risco de imprevistos.
Além disso, a partir de quarta-feira (12), a Lua Cheia em Leão tem tudo para intensificar essas tendências. Felizmente, há alguns aspectos que podem nos ajudar a lidar com os desafios desta semana.
Um deles é o sextil de Vênus com Plutão, que até quinta-feira (13) abre espaço para que busquemos a ajuda de outras pessoas diante dos problemas e de conexões apoiadoras. Outro aspecto positivo é o trígono de Marte com Saturno, que tem um apelo para a disciplina, mesmo no meio da bagunça.
Por fim, Mercúrio ingressa em Peixes na sexta-feira (14), dando início a um ciclo ambivalente. De um lado, nossa criatividade vai ser aflorada. Mas também há o risco de ficarmos excessivamente distraídos.
Resumo do céu da semana de 10 a 16/02:
- Ao longo de toda a semana: quadratura do Sol com Urano
- Ao longo de toda a semana: trígono de Marte com Saturno
- Até quarta-feira (12): quadratura de Mercúrio com Urano
- A partir de quarta-feira (12): Lua Cheia em Leão
- Até quinta-feira (13): sextil de Vênus com Plutão
- A partir de sexta-feira (14): Mercúrio em Peixes
Urano e as tônicas da semana: agitação e imprevistos
O Sol em Aquário formará quadratura com Urano em Touro ao longo de toda a semana. Trata-se de um aspecto clássico de imprevisibilidade, em que as coisas tendem a ser sacudidas no ambiente coletivo.
Assim, esta é uma semana para ficar de olho em acontecimentos como:
- acidentes graves;
- protestos e revoltas populares;
- acontecimentos inesperados que ganham grande proporção;
- aumento de problemas na rede elétrica;
- raios e trovões;
- intensificação de conflitos.
Quadratura de Mercúrio com Urano
Até quarta-feira (12), Urano também forma quadratura com Mercúrio, o planeta da mente, da comunicação e da locomoção. Com isso, o céu da semana de 09 a 15/02 propicia muitas notícias surpreendentes no âmbito coletivo e na nossa vida privada.
Coletivamente, é preciso ter atenção para ocorrências como:
- sistemas e aplicativos fora do ar;
- problemas de comunicação, como internet e telefonia;
- transtornos envolvendo redes sociais ou aplicativos de mensagem, como o WhatsApp;
- equipamentos que não funcionam corretamente e dão curto;
- aumento de acidentes de trânsito;
- atrasos ou problemas de conexões em aeroportos e no transporte público;
- greves relâmpago.
Tudo isso tende a testar a nossa paciência e, individualmente, teremos de dosar a nossa reação aos imprevistos da semana. Porque haverá um sentimento crescente de insatisfação, de gota d’água. Então, fique de olho e procure desarmar as bombas antes que elas estourem.
Essa energia de ruptura e de desabafo estará em voga. Mas é importante ter em mente que nós mesmos teremos de arcar com as consequências das nossas reações intempestivas, se eventualmente acabarmos estourando diante das frustrações da semana e dizendo “não quero mais”.
Precisamos lembrar que a vida não é novela. Sabe quando algum personagem se irrita e joga um copo no chão para extravasar? É muito bonito na novela, mas a TV não mostra que depois alguém tem que ir lá varrer os cacos no chão. E nem sempre vale a pena romper naquela hora. Assim, avalie. Em alguns casos, as mudanças poderão ser necessárias, mas terão um efeito inicial de sacudida
Lua Cheia em Leão
Como se não bastasse a correria decorrente dos aspectos de Urano, o céu da semana de 09 a 15/02 ainda marca o início da fase lunar cheia, que tende a tornar tudo maior e mais intenso. A Lua Cheia começa na quarta-feira (12), com a Lua em Leão e o Sol em Aquário. Mas dias antes tudo já estará mais amplificado.
Vale lembrar que o mapa astral da Lua Cheia tem duração de duas semanas, até a próxima Lua Nova, que ocorrerá no dia 27 de fevereiro. Assim, as tendências dessa lunação serão um tanto persistentes.
A Lua Cheia intensifica tudo. Então, todos os focos de agitação e imprevistos da semana, a impaciência e a tendência de jogar tudo para o alto atingem um ápice nesse período.
Nesta Lua cheia, poderá haver temáticas de grupo (Aquário) versus individualidade (Leão), necessidade de mudanças (Aquário) versus necessidade de afirmar a própria identidade (Leão).
Sextil de Vênus com Plutão
Felizmente, há alguns aspectos no céu da semana de 09 a 15/02 que ajudam a nos socorrer diante das adversidades. O primeiro deles é um sextil de Vênus em Áries com Plutão em Aquário, que ocorre até a quinta-feira (13).
Trata-se de um aspecto que simboliza a figura de alguém que pode nos ajudar diante de algum perrengue. E, convenhamos, temos diante de nós uma semana repleta de perrengues, então toda ajuda será bem-vinda.
Então, talvez você se veja em apuros e resolva acionar alguém que tem alguma autoridade. Pode ser o diretor de algo, ou alguém que entende muito do assunto em questão. E essa pessoa será o apoio de que você necessita para superar a situação difícil. É como se alguém de poder ou com alguma influência pudesse estar a seu favor. O aspecto também ajuda a manter a conexão nas relações que estão bem.
Trígono de Marte com Saturno
Outro aspecto que ajuda a desarmar as bombas desta semana é o trígono de Marte em Câncer com Saturno em Peixes. Ao longo de toda a semana, esses dois planetas serão importantes aliados para organizar nossa vida e trazer calma em meio ao caos.
Às vezes a gente insiste em resolver as coisas na hora em que os problemas surgem, mas nem sempre isso é possível. Então, tem momentos em que o melhor a fazer é dar uma pausa, sair para almoçar e, quando voltar, você conseguirá olhar para o problema com outros olhos, e a seguir, tentar esquematizar e organizar.
Marte com Saturno é um aspecto que organiza as ações, os pensamentos e as emoções. Assim, a dica é dedicar tempo a práticas que auxiliem você a manter-se no prumo, como a meditação.
Mercúrio em Peixes
Na sexta-feira (14), Mercúrio ingressa no signo de Peixes, onde permanecerá até o dia 3 de março. Mercúrio é o planeta dos detalhes, que tem muito a ver com organização. Mas, quando está em Peixes, ele fica um tanto distraído.
Peixes é um signo mutável e, aqui, tem intensificadas duas de suas facetas. Uma criativa e intuitiva e a outra, atrapalhada e dispersiva.
A faceta positiva é o lado da imaginação aflorada, da criatividade, da linguagem não verbal em destaque, como o poder da música, cinema, desenho, imagem, ilustração e outras manifestações artísticas, bem como sonhar e intuir.
Mas a gente também tem o risco de ficar, no dia a dia, com a cabeça “no mundo da lua”. Na nossa vida pessoal, temos de redobrar a atenção com as distrações e esquecimentos. Cuidado para não perder uma chave, um guarda-chuva, ou mandar uma mensagem ou e-mail sem um dado importante.
Além disso, coletivamente, tende a haver um aumento também de mal-entendidos, de informações truncadas ou incorretas. Porque Mercúrio em Peixes é um trânsito que aumenta a imprecisão de maneira geral. Em alguns casos, ser prolixo e dispersivo. Se já é uma tendência sua, vigie-se nas próximas semanas para não extrapolar.