Céu de estímulo, lua cheia e criatividade, mas de maior intensidade e dramaticidade a partir do final do final de semana
Uma boa definição para o Céu desta semana seria a de dias ensolarados até sexta-feira (15), com virada para chuva ou tempestades para o fim de semana, entrando na próxima.
O motivo é que bons aspectos do Sol e Mercúrio com Urano trazem estímulo, novidade e abrem a cabeça ao longo da semana. Mas, a partir do sábado (16), ou até antes, começam a pipocar perdas, crises e/ou tensões, coletivas ou pessoais. Elas estão marcadas no mapa da Lua cheia de quarta-feira (13), que estende efeitos até 28/07. Então vai ser preciso saber lidar com uma fase mais intensa nesta segunda quinzena de julho.
Um outro aspecto que vai requerer atenção é uma quadratura de Vênus com Netuno, ensejando mais enganos em compras e golpes virtuais. Entenda o Céu em detalhes.
Ao longo da semana: estímulo de Sol e Mercúrio em sextil com Urano
Vindo da semana passada, o Sol em sextil com Urano dá as caras até a quarta-feira (13). O criativo aspecto traz mudanças favoráveis e um tom de liberdade. Há mais disposição para se abrir à surpresa e ao improviso. Se você precisa se liberar de algo e mudar, o momento é este!
E, como se não bastasse, Mercúrio ainda faz sextil com Urano até sexta-feira (15). Como Mercúrio diz respeito ao plano mental, temos chance de termos boas ideias e trocas. Pode ser excelente também para aderir a coisas novas, como novas ferramentas, tecnologias e aplicativos. Conversas estimulantes, que mostram um ponto de vista ainda não contemplado, vão vir com facilidade. Muito bom, assim, para consultorias, consultas e terapias.
Atenção com ilusões e compras equivocadas
Mas esta é também a semana de um aspecto de tensão entre Vênus e Netuno, uma combinação que pode ser enganosa. Aqui vão os recados ligados a ela.
– Atenção com compras, que tendem a ser mais equivocadas, por isso talvez seja melhor deixar para a próxima semana, se puder esperar.
– O mesmo vale para investimentos e também procedimentos estéticos que nunca se tenha feito. Até mesmo um novo corte de cabelo talvez não caia tão bem quanto imaginado.
– Momento propenso a golpes. Cheque melhor dados e informações, redobrando o cuidado com links recebidos por celular e e-mail com propostas aparentemente incríveis.
– Nas paqueras e em potenciais parcerias, também vai ser necessário prudência, para evitar expectativas equivocadas, mentiras ou promessas que podem não se cumprir. Assim, espere esta nuvem de fumaça passar a fim de avaliar com mais calma o que surgir.
– Na vida social, talvez um encontro muito desejado possa ser atrapalhado por algo maior, como uma virose ou problema de saúde. Aliás, é um aspecto para ficar ligado com viroses, pois promove mais contaminação.
– E, por último, algumas pessoas podem sentir o aspecto através de carência. Aqueles dias em que se sonha com algo que não se tem agora. O bom é que passa, não é?
– No coletivo, mais chance de revelação de confusões, escândalos, fraudes e desperdícios de dinheiro.
Em paralelo, Vênus vai fazer um bom contato com o cauteloso Saturno, o que pode ajudar quem é mais prudente a lidar melhor com tudo o que foi dito acima. Também pode indicar interações positivas, embora nesta semana ainda não vá ser tão fácil separar o joio do trigo.
Fim de semana: começa a intensidade, que prossegue na semana seguinte
A partir do sábado (16), começam dois aspectos que vão se estender para a semana que vem: Sol e Mercúrio conjuntos em oposição com Plutão. Esta é combinação conhecida pela intensidade e por despertar crises, seja no âmbito coletivo ou pessoal, durando até o sábado seguinte (23). Veja algumas possibilidades para você ou pessoas próximas, lembrando que nem tudo precisa ocorrer.
– Emergência de alguma situação mais difícil, como notícia de internação ou falecimento de um parente ou até de alguma celebridade de que se goste muito.
– Retorno de alguma questão do passado que seja incômoda.
– Aumento de desconfianças, encucações e disputas.
– Maior perigo, e violência nas ruas.
– Alguns também vivenciam como uma fase mais introspectiva, de reflexão, especialmente diante da temática da morte, típica de Plutão, ou, ainda, de algo que aborreça.
– Mais potencial para abuso e excesso de poder. Aumento da reatividade e autoritarismo.
– Finalizações para algumas pessoas, como términos de parcerias, relacionamentos ou demissões. Ou, ainda, crises pessoais por algum problema.
– Situações que já não vêm bem afloram, como relacionamentos já desgastados e/ou abusivos.
– O coletivo acompanha o individual, então dias de crise que se anunciam na esfera coletiva, com aumento de tensão, mortes e perdas, sejam provocados por fenômenos meteorológicos, acidentes ou pela ação humana. Disputas no plano internacional.
Mercúrio e o Sol também farão bom aspecto com Netuno neste mesmo período.. Para quem cultiva uma espiritualidade, é favorecido fazer conexões, meditações e buscar ajuda e equilíbrio em terapias alternativas. Estes aspectos também despertam empatia e ajuda mútua, o que é bem vindo em um contexto mais denso.
=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram