Céu da semana de 11 a 17 de outubro de 2021

Por

CÉU DA SEMANA

Semana de fase crescente com aspectos que trazem entusiasmo e senso de aventura, mas possibilidade de algum tipo de crise a partir da metade

O que esperar na semana do dia das crianças? Algo que é bem a cara delas: ânimo, energia e senso de aventura, dados pelo Sol conjunto a Marte e ambos em boa sintonia com Júpiter! Veja mais a seguir.

– Muna-se de paciência na última semana completa de Mercúrio retrógrado, com mais atrapalhos no dia a dia e indefinições.

– Mercúrio e Vênus estão em bom aspecto, favorecendo trocas e palavras mais gentis e turbinando o interesse por cursos, informação e vida cultural.

– Mais para a metade da semana, o Sol quadra Plutão, o que pode trazer algum tipo de crise à vista e, para alguns, a vontade de “bater de frente”, nem sempre aconselhável dependendo da1 situação. Leia todos os detalhes desta combinação para lidar melhor com ela.

– Vênus faz bom aspecto com Saturno, propiciando estabilidade para muitas relações (ainda que não para todas, pois é possível que alguma relação entre em crise, por conta do aspecto acima).

Sol e Marte conjuntos e em harmonia com Júpiter: energia e otimismo

Sol e Marte estão conjuntos desde a semana passada, e permanecem assim nesta semana. Veja as facetas positivas e negativas desta combinação.

– Energia e ânimo. Nada como dois planetas de vitalidade em conjunção! Pode investir em malhação e atividade física, com ótimos resultados.

– A conjunção também é ótima para ter iniciativas! Você faz aquilo que que precisa fazer.

–  Paciência e tolerância? Aqui vem um ponto fraco, pois não é o forte desta combinação. Há mais chance de ficarmos impacientes e irritáveis, com aquele ânimo “partindo para a briga”. Às vezes vale a pena brigar por algo, e, às vezes, não. Avalie: afinal, a conjunção ocorre em Libra, um signo ligado a estratégia.

– Outra coisa que pode acontecer com Sol/Marte é um aumento de correria e urgências. Ou de simples nervosismo.

– Frustação ao querer agilizar coisas e se deparar com Mercúrio retrógrado e seus impedimentos. Na hora da espera, pegue o fone de ouvido e ouça uma música zen. E tente mais tarde de novo.

A partir da terça-feira (12), o Sol faz um trígono com Júpiter, exato na sexta (15), despertando bom humor e animação. E, a partir da quinta-feira (140, é a vez de Marte iniciar um bom intercâmbio com Júpiter, inspirando desejo por aventura e trazendo mais ousadia e confiança. Só leia o restante das previsões para usar bem esta confiança, sem correr riscos desnecessários.

Última semana completa com Mercúrio retrógrado

Falando em Mercúrio retrógrado, esta é a última semana completa com ele. A partir da próxima segunda-feira (18), ele retoma o movimento direto. A seguir, algumas dicas.

– Tenha mais paciência com falhas em sistemas, programas e Internet, que são mais comuns com Mercúrio retrógrado.

– Revise mais o que fizer. Mercúrio retrógrado aumento a distração.

– Decisões mais difíceis de serem tomadas. Se puder, aguarde ele ficar direto. Falta pouco!

– O lado bom de Mercúrio retrógrado pode ser o de rever assuntos do passado, como retomar estudos, leituras, etc. Talvez você reveja até mesmo pessoas!

Sol e Plutão: potencial de crise à vista

A partir de quinta-feira (14), o Sol quadra Plutão, aspecto que fica exato no domingo (17) e lança efeitos sobre a outra semana. Esta combinação em geral é indicativa de crises, que podem ocorrer de muitas formas, já que cada um tem um contexto.

– Crise afetiva ou em um relacionamento, afinal, o Sol transita por Libra, que tem a ver com isto. Crise também POR CAUSA de questões afetivas, como é o caso de uma pessoa que está sem um par e pode entrar em um momento de crise por conta disso.

– Cuidado com as disputas de poder. Aqui vai ganhar quem tiver mais poder. Vai ser preciso mais habilidade nos relacionamentos para não entrar em tensão. Fique atento à intensidade e compulsividade, a fim de não se prejudicar na tomada de atitudes. Muitos vão ter que atentar para “não ver chifre em cabeça de cavalo” e ficarem excessivamente desconfiados ou reativos. Mas talvez você sinta que precisa se colocar em uma situação que sinta que de alguma forma o ameace, o que pode requerer habilidade.

– Se você mora em um local perigoso, tenha mais atenção por estes dias. A tendência é o aumento de ocorrência como tiroteios, perigos e assaltos.

– Pode ser que figuras de autoridade (como governantes) ou conhecidas (atores, etc) provoquem crise ou se vejam em crise (como, por exemplo, uma perda de uma pessoa famosa, por exemplo). Escândalos de corrupção ou envolvendo questões financeiras também ficam mais sujeitos a eclodir em países por estes dias.

– Algumas pessoas ficam com um humor um pouco mais taciturno ou fechado por conta deste aspecto em algum momento, pois ele gera uma reflexão sobre o que precisa ser transformado. Assuntos mais pesados também podem surgir. E acontecimentos mais fortes no âmbito coletivo, o que vai prosseguir na próxima semana, em que Marte vai quadrar Plutão.

– Dar-se conta do que não vai bem ou que já terminou ou precisa ser revisado é algo comum com Sol/Plutão e nem sempre é negativo. Muitas vezes é necessário, ainda que nem sempre fácil. Perdas também podem ocorrer para alguns estes dias.

– Evite atitudes controladoras e autoritárias, que poderão não ser bem recebidas.

Mercúrio em sextil com Vênus e as palavras gentis

É muito comum que o Céu mescle aspectos mais pesados com outros mais leves. Mercúrio em sextil com Vênus também começa na quinta-feira (17), como o anterior, e é um aspecto leve, que ajuda a trazer diplomacia em muitas relações e ter tato (lembrando que Sol/Plutão pode trazer o oposto e há chance de ambos acontecerem em esferas diferentes). Além disso, aguça o interesse por trocar, se divertir e conhecer coisas interessantes. É uma combinação ótima para programas culturais, por exemplo. Palavras mais gentis e elogiativas tendem a circular, o que é ótimo!

Vênus em sextil com Saturno e as relações estáveis

Um outro excelente aspecto, que ameniza a quadratura Sol/Plutão, une Vênus e Saturno, ficando exato na quarta-feira (13). Tendência a se levar os relacionamentos para uma via de estabilidade e manutenção. Busca por saídas mais maduras. Mas é bom lembrar que Sol/Plutão às vezes perde as estribeiras quando se sente desafiado. Porém, Vênus/Saturno ajuda a segurar este tipo de ímpeto. Pode indicar que pode ser bom se aconselhar com alguém que tenha uma visão mais experiente em relação a algo.

A combinação também fala em investimentos mais sensatos, embora Mercúrio retrógrado ainda dificulte as compras, induzindo a erros.

Ótimo momento para estreitar laços com velhos amigos. Para quem está paquerando, chance de encontrar pessoas mais dispostas a compromisso.

Siga todas as notificações de Vanessa Tuleski no Telegram: https://t.me/vanessatuleski

Deixe um comenário