Céu da semana de 12 a 18 de dezembro de 2022

Por

A semana tem aspectos favoráveis, mas é preciso atenção com vulnerabilidade, atrapalhos e saúde

O ano está chegando ao fim, mas ainda há alguns desafios para enfrentarmos  Por mais que o ritmo de festa e agito esteja nos convidando para curtir, a semana pede um pouco de introspecção e cuidado.

Sei que bate a curiosidade, então vamos ao resumo astrológico:
    • De segunda a sábado, Sol em quadratura com Netuno, o aspecto mais complicado da semana.

    • Até quinta-feira, Sol também está em um sextil com Saturno, o que provê doses de bom senso e vontade de cumprir compromissos.

    • Na sexta-feira, tem Lua Minguante em Virgem em contraposição a Sol em Sagitário.

    • A partir de quinta-feira (15), se inicia o trígono entre Mercúrio e Urano nos signos de Capricórnio e Touro, o aspecto mais bacana da semana, que favorece a criatividade.

A melhor maneira de aproveitar esses aspectos é se cuidando, para não deixar a imunidade baixar, e permitindo que novos insights e ideias surjam, principalmente de olho em 2023.

Sol quadra Netuno: atenção com a imunidade

De segunda a sábado, o Sol está passando pelo signo de Sagitário e faz uma quadratura com Netuno, para a gente lembrar que o agito das duas últimas semanas passou, mas é preciso se atentar às questões de saúde.

A quadratura é um aspecto de tensão, e essa especificamente pode ter várias manifestações, uma delas pode ser o aumento coletivo de viroses, alergias, debilidades e doenças.

Contudo, não é a única forma de manifestar. Talvez você não tenha problemas de imunidade, mas é um aspecto que pode dar muita fantasia, carências e viagem mental, ao ponto de imaginar coisas que não são reais.

Para algumas pessoas, pode gerar melancolia, decepção, fobias. Para outras, distração e/ou escapismo. Álcool, medicamentos e drogas estão associados a Netuno.

Como final de ano é uma época em que a gente se sente mais solto, procure redobrar a atenção. Sagitário tem um pouco a ver com excessos, emocionais ou de outra natureza, e isso pode ser mais evidenciado nesta semana e ocasionar problemas.

Será que eu caso ou compro uma bicicleta?

Não estranhe se durante a semana você seja tomada por momentos de indecisão, bem daquele tipo: será que eu caso ou compro uma bicicleta? Há um fator de indecisão no ar e algumas pessoas querendo muitas coisas, e outras muito perdidas.

É uma semana com dificuldade em ver as coisas com clareza e discernimento. Às vezes você quer o mundo ideal, mas não existe mundo perfeito!

Portanto, se tiver que tomar alguma decisão, talvez não seja fácil por conta da falta de clareza e realismo, muito característicos de Netuno. Mais próximo do final de semana, Mercúrio em bom aspecto com Urano vem dar uma força, como você verá no decorrer do texto.

Atenção redobrada no amor!

Pessoas solteiras podem ter algum tipo de decepção ao conhecer alguém, como criar grandes expectativas para depois descobrir que não era nada daquilo. Então, atente-se para perceber onde você está colocando suas expectativas. Vale à pena?

Cuidado com ilusões na Copa do Mundo

Outro ponto é a Copa do Mundo, cuja final ocorre no domingo, dia 18. Com Sol com Netuno cria-se uma ilusão coletiva, de imaginar que o Brasil estava indo tão bem e de repente dar azar em algum momento (o texto foi escrito antes do jogo em que o Brasil foi eliminado, no dia 09/12). 

Lua Minguante pede introspecção e (re)avaliação

Na sexta-feira (16), é inaugurada a Lua Minguante em Virgem. No entanto, o Sol ainda segue em Sagitário. Enquanto um tem tudo a ver com grandes sonhos e projetos (Sagitário), o outro é o signo do micro (Virgem).

A energia sagitariana representa toda forma de excesso e, com a Copa do Mundo e as festividades de final de ano, a gente geralmente come e bebe demais.

Com isso, na sexta-feira, temos um convite para internalizar e avaliar nossa vida. Em meio à energia intensa de Sagitário, é um momento para a introspecção, característico de Lua Minguante, para fazermos um fechamento de ciclo da nossa vida pessoal e também dos nossos projetos.

Chegou a inventividade!

Chegou a inventividade! Sabe por quê? Porque a partir de sexta-feira (16), Mercúrio no signo de Capricórnio vai estar em um aspecto com Urano em Touro. Mercúrio tem a ver com o plano mental, o plano das ideias, e quando ele está em uma sinergia bacana com Urano, começam a surgir ideias diferentes, criativas e inovadoras.

Mas lembrando que isso vai acontecer junto com Sol com Netuno, então a gente vai ter que separar as ideias furadas e as que são legais.

A partir de sexta-feira, é um momento para a gente se abrir para algumas coisas novas, porque elas poderão ser uma mão na roda na nossa vida, seja no trabalho ou no nosso dia a dia. Mercúrio com Urano nos tira do condicionamento habitual e faz a gente ver outra coisa que não havíamos imaginado.

E Mercúrio em Capricórnio fala muito de trabalho, por isso, podem ocorrer boas ideias para 2023. Numa semana que tende à melancolia, podem surgir notícias inesperadas de iniciativas que deram certo.

A partir da sexta-feira, pense em encontrar pessoas para compartilhar ideias, pois através desses insights surgirão coisas estimulantes e diferentes. É tempo de enxergar as coisas por um outro ângulo!

Vamos juntos?

Depois de ficar por dentro das previsões da semana de 12 a 18 de dezembro de 2022, você estará mais atento para assimilar os acontecimentos e poderá fazer escolhas mais assertivas para proteger a sua energia. Cuide-se!

Quer ter acesso a live de previsões gerais para 2023? Clique aqui.
=> Faça sua consulta com a astróloga Vanessa Tuleski. Siga no Instagram

Deixe um comenário