Vem aí o Carnaval da intensidade: as previsões da Astrologia de 12 a 18/02
Plutão em destaque aumenta paixão e intensidade. E Céu ultra aquariano traz o desejo de liberdade e mudança. Saiba mais
Se o Carnaval já costuma vir acompanhado de intensidade, prepare-se para a versão 2024! Das paixões aos riscos, tudo tende a ser potencializado segundo as previsões da Astrologia para a semana de 11 a 17/02.
É bom? Pode ser! Mas nem sempre, dependendo da situação. Tudo vai depender de como vamos encarar essas tendências.
Antes de seguir, confira o resumo astrológico dos próximos dias:
- Toda a semana: Vênus próximo de Marte e Marte em conjunção com Plutão
- Até terça-feira (13): Mercúrio em quadratura com Júpiter e Sol em quadratura com Urano
- A partir de terça-feira (13): Marte em Aquário
- Até quinta-feira (15): Vênus em sextil com Netuno
- A partir de quinta-feira (15): Mercúrio em quadratura com Urano, Vênus em conjunção com Plutão
- A partir de sexta-feira (16): Vênus em Aquário
Previsões da Astrologia para a semana de 12 a 18/02
A conjunção de Marte e Vênus com Plutão é a grande responsável pela tal intensidade da próxima semana. E isso vai pedir muita atenção, principalmente, com a libido em alta em pleno período de Carnaval. Também podemos esperar uma certa inquietação e alguns imprevistos durante e após a folia.
A partir de terça-feira (13), teremos um céu bastante aquariano. Por dez dias, de quatro a cinco planetas estarão em Aquário, trazendo uma atmosfera de liberdade e mudanças.
Vem ver todas as previsões!
Toda a semana: Marte/Vênus em conjunção com Plutão
Durante toda a semana, Marte está em conjunção com Plutão. E, a partir de quinta-feira (15), Vênus também fica na mesma conjunção. Ou seja, Vênus e Marte, planetas da ação, do afeto e do erotismo, ficam juntos em Plutão, o planeta da intensidade.
Por isso, temos um Carnaval colorido por intensidade. De um lado, vemos as paixões e a vontade de viver a vida – e com muita energia – fatores positivos desse Plutão realçado.
Mas, de outro, temos mais riscos neste Carnaval, como crimes, roubos e furtos. Questões meteorológicas também podem surgir, no Brasil e/ou em outros países.
Além disso, nesta semana, o mundo vai estar intenso: portanto, podemos esperar notícias importantes envolvendo conflitos – novos ou antigos. E mais rebeldia.
Como Vênus e Marte ainda estão em Capricórnio, começamos a semana com uma proposta um pouco mais conservadora. Depois, com a troca para Aquário, veremos mais quebras de padrões.
Marte entra em Aquário na terça-feira (13), enquanto Vênus, na sexta-feira (16). Todos estes trânsitos estarão atuando nos blocos de Carnaval e pós-Carnaval.
A questão é que todo esse caldeirão de Vênus/Marte com Plutão traz uma alta na libido. E aqui fica o alerta para ter atenção a essa libido: não se coloque em situações complicadas e de risco, como fazer sexo sem proteção, por exemplo, e depois se arrepender.
Até porque, eventualmente, podemos ter notícias de agressividade, de violência, assédios e outros crimes. Então, o ideal é não provocar nem entrar em provocações.
Até terça-feira: Mercúrio em quadratura com Júpiter e Sol em quadratura com Urano
Teremos uma inquietação no ar pela passagem de Mercúrio, o planeta da mente, em Aquário, um planeta que já é inquieto, mas também criativo e cheio de ideias.
Até terça-feira (13), Mercúrio vai estar em quadratura com Júpiter. Com isso, nesta época de Carnaval, os locais ficam ainda mais cheios que o normal. Tudo tende a ficar lotado! As pessoas também podem estar mais inquietas, querendo fazer várias coisas e vai ser preciso lidar com esta diversidade também em grupo (Aquário).
O Sol em quadratura com Urano, aspecto que já vem da semana anterior, presente até a terça-feira (12) traz mais desejo de liberdade e inovação, também imprevistos. No mundo, aumenta a rebeldia, com mais potencial de protestos.
A partir de terça-feira: Céu ultra-aquariano por dez dias
A partir de terça-feira (13) e durante dez dias, teremos de quatro a cinco planetas em Aquário. Para a Astrologia, que tem 10 planetas no total, isso é muito!
Então, vamos viver um momento bem aquariano, de liberdade e anseio de mudança, que, inclusive, caracterizou a Lua Nova em Aquário, iniciada em 09/02.
Na mesma terça-feira, Marte entra em Aquário, ficando neste signo até 22/03. Durante esta passagem, precisamos de espaço, criatividade e inovação para agir. Teremos o lado fixo de Aquário, que é perseverante, mas não vamos aguentar ficar todo o tempo ligados. Por isso, sentiremos mais inquietação em termos de ação e energia.
Além disso, teremos a possibilidade de inovar em determinadas coisas na nossa vida, com a Lua Nova dando muitos insights sobre o que precisamos – de verdade – mudar. Por isto, preste atenção neles, para realmente realizá-los.
Até quinta-feira: Vênus em sextil com Netuno
Até quinta-feira (15), Vênus estará em sextil com Netuno, o que traz uma energia de encantamento, de curtição do Carnaval e até um toque de romantismo e beleza.
Spoiler sobre os amores de Carnaval: em princípio, veremos o controle e a frieza de Capricórnio, que tenta levar tudo para o lado racional. Mas terá muita intensidade, fogo e paixão, por causa de Marte/Plutão, e com uma pegada mais emocional do que a imaginávamos se pintar uma identificação ou encantamento, por causa de Netuno.
A partir de quinta-feira: Mercúrio em quadratura com Urano
A partir de quinta-feira (15) até domingo (18), Mercúrio estará em quadratura com Urano. E, como esse é um aspecto que tende a acidentes e imprevistos, será necessário tomar muito cuidado.
Vênus em Aquário
Já na sexta-feira (16), Vênus entra em Aquário, onde fica até 11/03. Por isso, no amor, a tendência é ter algo mais livre e sem amarras, pois Aquário não gosta de cobranças.
Somente no início deste ingresso (15 a 19/02), pegando em cheio o primeiro final de semana pós-Carnaval, é que vamos sentir uma estranha dicotomia entre o desapego aquariano e a intensidade de paixão plutoniana, por causa da conjunção de Vênus com Plutão. Não é uma combinação fácil, pois mostra tendências opostas. E é um aspecto que pode acirrar ainda mais os conflitos internacionais. Na vida pessoal, podemos sentir esta intensidade em temáticas envolvendo relacionamentos, finanças e autoestima.
Para quem já está em um relacionamento, é a hora de buscar o estímulo. Aquário é vida social, é sair da mesmice. A ideia é criar momentos mais empolgantes.
Além disso, com Vênus e Marte em Aquário também vem um apreço pelo conhecimento, já que esse é um signo do elemento ar. Por isso, pode ser uma boa hora para fazer cursos, procurar por coisas novas e diferentes.
Para quem estiver começando um relacionamento, é necessário dar liberdade à outra pessoa. Pode até ficar mais sério depois, mas, nesse primeiro momento, tem que saber bater a bolinha da liberdade e do estímulo, além de se mostrar uma pessoa interessante.
Os outros planetas que estarão em Aquário nesse período são o Sol, Mercúrio, Marte e Plutão.
Nesses dez dias, esses trânsitos vão trazer muitas discussões sociais e mexer fortemente com grupos de amizade, além de perspectivas de futuro, temas ligados a esse signo.