Semana de Lua cheia traz tendência a viroses e pede paciência no feriado de Corpus Christi
Vamos começar no ritmo da empolgação de Vênus conjunto a Urano, que, do lado positivo, nos instiga a nos abrirmos para novidades e surpresas. Contudo, esta é uma semana agitada e de muitos acontecimentos no âmbito coletivo, com a Lua cheia na terça-feira (14). Outra coisa importante é que, mais do que as outras, tende a uma queda na vitalidade e a viroses, em razão da quadratura entre Sol e Netuno, que também pode funcionar, para alguns, como uma tensão entre fantasia e realidade, preguiça e trabalho, já que Vênus quadra Saturno a partir do feriado de Corpus Christi (16) e é um aspecto que puxa para o real. Veja aqui tudo o que pode esperar dos próximos dias.
Mercúrio em Gêmeos: viva a inteligência e flexibilidade
Depois de uma passagem por Touro, desde 22/05, bastante focada em assuntos práticos e materiais, Mercúrio ingressa em Gêmeos, seu signo de domicilio, já na segunda-feira (13), onde transita até 05/07. Os astrólogos costumam comemorar este período, pois é sempre muito interessante quando um planeta está transitando pelo signo que o rege. Mercúrio governa o plano mental, e, quando transita por Gêmeos, a mente se torna mais curiosa, maleável e versátil. Aumenta o desejo de conversar, debater, trocar, aprender coisas novas e muitas ideias tendem a emergir. Aumento também da flexibilidade e agilidade para lidar com variadas questões.
A partir de sexta-feira (17), Mercúrio faz um bom contato com Júpiter, o que pode ajudar a ter um toque de humor e otimismo, algo que, como vocês vai-se ver ao longo do texto, pode cair especialmente bem nesta semana.
Vênus em conjunção com Urano até terça-feira
Até terça-feira (14), Vênus faz conjunção com Urano, aspecto que já vem da semana anterior, havendo forte apreciação de liberdade, inovação, criatividade e espaço. Do lado positivo, é tempo de se abrir a surpresas e novidades, “sair da caixinha”, como Urano pede.
O outro lado desta combinação, contudo, pode ser a tendência a rupturas em relações, oscilação de moedas e eventos imprevisíveis, tanto nos âmbitos coletivos como pessoal. É como se fosse um momento de surpresas, com algumas podendo ser de ordem financeira, como um gasto inesperado. Com um apelo tão forte por liberdade, cobranças podem cair mal e ocasionar separações, por isto a melhor forma de conduzir as ações por estes dias pode ser a de dar espaço.
O aspecto está presente no mapa astral da Lua cheia de terça-feira (14), que lança efeitos por uma quinzena, e que, para o Brasil, tem Plutão na Casa 7, indicando um potencial de crises e/ou reformulações em relacionamentos. Assim, relacionamentos que não vão bem podem não prosseguir, ter tensões ou mudanças. Em relações novas, este mapa pode mesclar intensidade e liberdade pelos próximos 15 dias.
Nas nuvens de Netuno
Uma tensão entre Sol e Netuno acontece ao longo de toda a semana, e ainda está em destaque no mapa da Lua cheia, ficando exata na quinta-feira (16). Um dos riscos desta combinação é o de viroses, lembrando que, no Brasil o início oficial do inverno se aproxima, época em que as pessoas ficam mais suscetíveis a alergias, problemas respiratórios e de saúde. Assim o primeiro alerta é “cuidado com viroses”, pois aqui há uma propensão para queda na imunidade.
Mas este sensível aspecto pode também – especialmente – mexer com o plano emocional. Algo pode tocar a sensibilidade, podendo fazer baixar os ânimos, como uma notícia de uma perda, por exemplo. Além disso, é uma combinação que pode indicar situações que nos deixem mais confusos. Pode-se falar, portanto, de riscos de enganos, golpes virtuais, ataques de hackers e fake news. Uma das dicas desta semana, assim, é a de prestar mais atenção e procurar ter mais discernimento, além de buscar formas de equilíbrio emocional. No plano físico, algumas pessoas podem precisar de mais sono e descanso, que é a forma de se recuperar de viroses.
O Sol também faz um bom aspecto com Saturno, o que pode ajudar, para quem lançar mão deste aspecto, a não embarcar em fantasias, um dos riscos de Sol/Netuno. Sol/Saturno também pode auxiliar a administrar situações.
Vênus em quadratura com Saturno: lidando com algumas frustrações
Bem no feriado de Corpus Christi (16), começa uma tensão de Vênus com Saturno, ainda que Vênus também vá se entender com Netuno. A combinação Vênus/Saturno pode ter vários efeitos, sendo que nem todos precisam acontecer com você e/ou com pessoas próximas.
– Para alguns, pode ser o “feriadão do trabalho”, com deveres e coisas para resolver.
– Dinheiro curto também pode ser uma possiblidade. Algo como “queríamos viajar no feriado, mas vamos só fazer um passeio porque o dinheiro está mais limitado do que se imaginava”.
– Para aqueles que terminaram um relacionamento recentemente, uma forte possibilidade em junho, pode ser aquele momento de “cair na real” depois do grito de liberdade e lidar com a situação.
– Pode ser que haja discussões de relação em parcerias afetivas ou de outra ordem.
– Para algumas pessoas, disposição menos sociável, com aquela vontade de “ficar na sua”.
– Atenção com o “efeito gripe”, que é aquele momento estraga prazer quando você esperava curtir o feriadão. Por causa disso, encontros e programas podem ser desmarcados. É mais comum, com esta combinação, ter problemas de saúde que podem atrapalhar o lazer e a vida social.
– Atente para a diplomacia, pois as pessoas ficam mais suscetíveis durante a vigência deste aspecto, por isto observe com mais atenção palavras e atitudes.
– Alguns eventos podem não ser tão bons quanto o esperado, e aí a flexibilidade ajuda a fazer a diferença, tirando proveito do que for possível.
– Para algumas pessoas, queda na autoestima e autoexigência mais exacerbada. Ainda bem que é temporário.
Vênus faz um bom aspecto com Netuno, o que pode ajudar a conciliar ou negociar em algumas situações mais tensas que possam surgir em relacionamentos. Além disso, em termos de lazer, é um contato que inclina a curtir tudo o que envolva imaginação e criatividade, como filmes, músicas ou shows.
=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram