Combinação com aspectos difíceis faz desta Lua Cheia uma das mais tensas do ano marca a Astrologia da semana de 14 a 20/10
As duas semanas desta Lua Cheia serão desafiadoras, pedindo fôlego! A Astrologia da semana de 13 a 19/10 prevê um período muito tenso nos planos coletivo e individual, com algumas válvulas de escape,
Nestes dias, o Céu desenhará uma grande Cruz e de uma quadratura em T, ambas configurações astrológicas bastante difíceis.
A solução será ter muita cautela e se apegar ao que acalma o coração, confiando que há momentos em que as coisas se intensificam, mas que também se retorna ao ponto de equilíbrio depois.
Preparada(o)? Vem saber o que vai acontecer!
Resumo da Astrologia da semana de 14 a 20/10
- Toda a semana: Sol em quadratura com Marte
- Domingo (13): Mercúrio em Escorpião
- Até quarta-feira (16): Mercúrio em quadratura com Plutão
- Até quinta-feira (17): Vênus em oposição a Urano
- Até quinta-feira (17): Sol em trígono com Júpiter
- Quinta-feira (17): Lua Cheia e Vênus em Sagitário
- A partir de sexta-feira (18): Marte em sextil com Urano
A seguir, veja os detalhes desta Astrologia da semana de 13 a 19/10. Está difícil, mas vamos te ajudar com dicas para passar melhor os próximos dias!
Segue a correria com Sol/Marte
Outubro começou agitado! Resultado de quadratura entre Sol em Marte, que fica exata nesta segunda-feira (14), e segue atuando nos próximos dias. Com esse aspecto, podemos esperar:
- correria;
- acidentes;
- agitação;
- irritação;
- confrontos.
Assim, lembramos da dica da semana passada: meça os impulsos!
Mercúrio em Escorpião estratégico
No domingo (13), Mercúrio ingressa em Escorpião. Esse já é um trânsito mais estratégico.
Escorpião pensa mais profundamente sobre algo. Assim, é um período de aumento da perspicácia no plano mental.
E os bons aspectos de Vênus com Plutão e Netuno desta semana podem ajudar a ter insights – para quem estiver disposto a prestar a atenção nisso – de inteligência relacional, algo bem necessário nesta semana. Também poderemos ter lazeres que ajudem a relaxar.
A obsessão de Mercúrio/Plutão
Até quarta-feira (16), Mercúrio estará em quadratura com Plutão, aspecto que acontece exatamente no domingo (13). Essa combinação mexe com nosso mental, deixando-o mais obsessivo e permeável à negatividade.Nesse período, podemos perceber as notícias mais densas – como mortes, crimes, etc – e as palavras mais incômodas.
É provável que tenhamos uma sensação de desconforto ao que chega para nós e nossos pensamentos fiquem mais encucados. Valerá deixar passar um tempo e ver se não se tratará de paranoia.
Além disso, tenha um cuidado especial com as palavras, para que não sejam muito negativas e/ou contundentes, já que Mercúrio rege a comunicação.
Do lado positivo, esta combinação é a das verdades que se precisa ouvir, tirando lentes cor-de-rosa.
Vênus/Urano de impaciência
Até quinta-feira (17), Vênus estará em oposição com Urano, exata na segunda-feira (14). Esse é um aspecto que mexe muito com as relações mais próximas.
Por exemplo:
- seu filho fica doente, e você precisa levá-lo ao médico com urgência;
- acontece uma ruptura em um acordo ou relação;
- alguém até então disponível está mais sumido;
- eventos e encontros podem ser desmarcados por fatores de força maior;
- surgem gastos com os quais não se contava.
Nessa combinação, o nível de impaciência tende a ser muito alto. Então podemos tomar atitudes inesperadas ou presenciar outras pessoas fazendo o mesmo.
Confiança com Sol/Júpiter
Também até quinta-feira (17), o Sol faz um trígono com Júpiter, aspecto que fica exato na segunda-feira (14). Isso traz um pouco mais de confiança!
Além disso, é um momento de descontração e/ou de visão mais ampla em meio às tensões da semana – da qual vamos precisar!
Lua Cheia crítica
Na quinta-feira (17), temos a Lua Cheia, que chega como um desdobramento do Eclipse Solar de 02/10. Esta será uma Lua particularmente tensa, pois teremos uma cruz, configuração astrológica de alta tensão, sendo formada no céu.
Veja as características:
- Em um eixo, temos Sol em Libra em oposição a Lua em Áries, ou seja, o outro e eu.
- No segundo eixo, Marte em Câncer (vida particular e família) faz oposição a Plutão em Capricórnio (trabalho e objetivos).
Essa grande cruz vai atuar por duas semanas, que é o tempo de uma Lua Cheia. Já antes da Lua cheia chegar tendem a estourar situações de crise em uma semana com tendência a mudanças e situações bruscas e inesperadas.
Crises intensas na quadratura em T de Sol/Marte/Plutão
Ao mesmo tempo, Marte e Plutão estão em quadratura com o Sol, formando um T, outra configuração difícil. O resultado disso é a explosão de problemas em outubro.
Questões crônicas que não vinham bem podem estourar. Por exemplo:
- um problema de saúde do seu pet pode se agravar;
- a notícia de uma doença para alguém;
- você tem uma fonte de renda, como um aluguel, que pode ser interrompida;
- sensação de medo e de ameaça;
- problemas na esfera doméstica, bem como crises e tensões familiares tendem a emergir.
Vale lembrar que já está reverberando a quadratura do Sol com Plutão da semana que vem. Esse é um aspecto clássico da crise, com potencial de perda e intensificação de comportamentos autoritários.
No coletivo, tudo isso pode trazer aumento de:
- criminalidade e violência;
- acidentes;
- fenômenos climáticos, como excesso de calor;
- conflitos internacionais em momentos muito explosivos.
Importante: devemos evitar posturas e conversas agressivas, pois é bem provável que gerem reações também intensas. Também é preciso evitar riscos, pois a atmosfera é de perigo. Cuidado redobrado para quem vive em grandes cidades e zonas de risco.
Descontração e companheirismo com Vênus em Sagitário
Ainda na quinta-feira (17), Vênus entra em Sagitário, o que ajuda a aliviar o clima pesado desse período.
Sagitário é um signo que gosta de sair e brincar, e o companheirismo também estará favorecido. É um dos pontos que podem amenizar o contexto difícil dessa semana.
Liberdade de Marte/Urano
A partir de sexta-feira (18), reverbera o sextil entre Marte em Câncer com Urano em Touro, que acontece precisamente no dia 24/10. Esse é um aspecto de libertação!
Aqui já começamos a sair da agonia, encontrando soluções e alternativas para o que vinha causando problemas.
E isso pode passar também, por um desabafo, com um(a) amigo(a) ou terapeuta, evitando que você passe por tudo isso sozinha(o), do tipo.
Encontrar maneiras de aliviar a tensão pode ser algo que vai nos ajudar nesta semana, lembrando que a Lua cheia tende a tornar tudo maior – e que vamos ter momentos mais equilibrados mais à frente.