Céu da semana de 16 a 22 de maio de 2022

Por
Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana da Lua de Sangue traz mais peso e responsabilidade até a metade e mais animação no final dela

A semana já começa com um eclipse lunar total, chamado de Lua de sangue, por causa da sombra avermelhada que a Terra deixa sobre a Lua, na segunda-feira (16). Como o eclipse vai destacar Saturno, podemos começar sob o peso de cobranças e responsabilidades. No coletivo, Marte em conjunção com Netuno pode simbolizar acidentes, eventos inesperados e maior vulnerabilidade a vírus. Mas é também um aspecto que, na vida pessoal, pede saber descansar para reabastecer as baterias. Não vai adiantar trabalhar até se esgotar, saiba respeitar o seu corpo e fazer pausas.

Apesar de alguns aspectos mais difíceis, existem outros contatos coadjuvantes puxando para cima, veja a seguir, Perto do final de semana, o Sol ingressa no juvenil Gêmeos, mudando para uma sintonia mais leve e versátil.

Mercúrio retrógrado em bom aspecto com Júpiter

Mercúrio está retrógrado desde a semana passada (10/06 a 03/06) e o dia a dia fica com mais pequenos transtornos e entraves, embora seja um bom momento para reflexões, em especial nesta semana, em que este astro está em aspecto favorável com o gigante Júpiter até o domingo (22). Até mesmo assuntos que pareciam complicados ou sem saída podem ter alguma solução ou boa ideia, em especial se você buscar auxílio.

O aspecto também ajuda a trazer otimismo para o plano mental, o que pode ajudar a fazer um contraponto com a quadratura Sol/Saturno, que pode trazer um pouco de medo e/ou pessimismo, como você vai ver em outro tópico.

Sol em quadratura com Saturno: tarefas e responsabilidade

Até a metade da semana, é bem visível a quadratura do Sol com Saturno, aspecto que também faz parte da Lua de sangue (eclipse lunar total) desta segunda-feira (16). Por estar no mapa de uma Lua cheia, esta quadratura marca a segunda quinzena de maio. Simultaneamente, por estar em um mapa de um eclipse, também aparece como pano de fundo de um período de seis meses.

Tudo sobre o eclipse total em Escorpião de 16 de maio de 2022

Mas o que a quadratura Sol/Saturno significa? Ela ressalta muito o lado sério, responsável, adulto, que pede amadurecimento e realismo. Pode indicar que, pelo menos desde a sexta-feira (13), emergiram algumas preocupações e talvez algum “trabalho chato” que tem de ser feito, ou, ainda, um número maior de deveres para algumas pessoas. Outras pessoas sentiram mais o peso com alguma situação que já possa ter emergido. O foco aqui é trabalho e resolução de problemas, e isto está muito presente tanto nesta semana, como foi explicado, como na segunda quinzena de maio e pedindo consciência por um período de seis meses.

Alguns podem sentir pessimismo, outros estarem mais preocupados. Veja qual é a sintonia em que este aspecto aparece para você e procure “dar conta do recado”, pois esta é a melhor forma de lidar com Saturno, mas com equilíbrio.

Marte em conjunção com Netuno: atenção com a sua energia

Marte conjunto com Netuno pode ser dissonante com a quadratura Sol/Saturno, pois tudo o que a segunda tem de “ser um chamado para a responsabilidade”, Marte/Netuno pode ter de funcionar como um desejo de fuga e/ou de não fazer nada. “E tenho tanto para fazer e queria estar deitado em um sofá não fazendo nada”. Ou: “não queria estar fazendo isto, mas preciso fazer”.

Todavia, se os dois funcionarem em colaboração, Sol/Saturno pode indicar o trabalho necessário para realizar sonhos e projetos de Marte/Netuno, seja de forma imediata, em maio, ou no espaço de 6 meses de reverberação do eclipse lunar.

Para usar melhor este aspecto, fique mais atento a viroses, descanse mais, saiba dar pausas e relaxar, inclusive se desconectar de cobranças quando não estiver trabalhando.

Do lado positivo, Marte/Netuno ativa a intuição da direção a ser tomada, desde que você evite fantasias.

Em paralelo, Marte também está em sextil com Plutão, que é um aspecto que protege a imunidade. Assim, se a sua imunidade ou a de alguém próximo cair, pode ser que haja um fator de proteção e recuperação que auxilie.

Algumas pessoas, com Marte/Netuno ficam temporariamente desmotivadas e esvaziadas, o que ressalta o lado negativo de Sol/Saturno, o aspecto que traz pesos e/ou cobranças, mas também coisas necessárias de serem feitas. Se for o seu caso, lance mão de outros bons aspectos da semana para buscar se recuperar, no que Marte em bom aspecto com Plutão vai estar dando muita força.

No coletivo, Marte/Netuno pode aumentar a circulação de vírus, trazer acidentes (com águas, mar, gases, etc) e eventos inesperados.

Mercúrio volta a Touro no domingo

Através do movimento de retrogradação, Mercúrio volta ao signo Touro no domingo (22). A mente, com Mercúrio em Gêmeos (29/04 a 22/05)., é versátil, curiosa, ágil e se espalha em várias direções.

Com Mercúrio Touro (10/04 a 22/04 e agora de 22/05 a 13/06), o plano mental funciona melhor a partir da concentração em uma coisa de cada vez e fica bastante focado no plano concreto e material. Dinheiro, finanças, conforto, orçamento, afeto, corpo físico, prazer: todos estes são possíveis temas taurinos em que a mente pode transitar mais de domingo a meados de junho.

Um ponto alto de Mercúrio em Touro é a linguagem possivelmente mais afetiva e carinhosa. Contudo, é bom lembrar que é um signo mais teimoso, e que pode ser mais difícil convencer as pessoas a respeito de algo novo, a menos que se apresente muitos dados concretos para dar suporte a novas ideias, e, mesmo assim, o outro lado vai precisar de um certo tempo para digerir. Aumento da cautela nos pensamentos e comunicações, o que tem o seu lado positivo também.

Os bons aspectos do Sol

O Sol faz sextil com Netuno até quarta-feira (18), o que eleva vibrações e ajuda na intuição. Também faz um bom aspecto com Plutão, o que, assim como Marte em sextil com Plutão, ajuda em recuperações emocionais ou de outra ordem e a acessar a força pessoal.

A partir de quinta-feira (19), Sol e Mercúrio andam juntos, em um ótimo aspecto com Júpiter, podendo começar a espairecer o clima de preocupação da quadratura Sol/Saturno que predominou até aqui. O clima vai ser mais alegre, expansivo e animado mesmo que com muito trabalho a fazer.

Na sexta-feira (20), o Sol ingressa no versátil Gêmeos, e, durante cerca de 30 dias, nos abrimos mais a novidades, mudanças, variedade, flexibilidade, além de nos tornarmos mais comunicativos. Ótima maneira de começar um final de semana que pode ser alegre e divertido!

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

 

Deixe um comenário