Céu da semana de 19 a 25 de setembro de 2022

Por

Semana tem aumento de vitalidade, mas pede atenção com carência, golpes virtuais e ilusões nas relações

A fase lunar minguante traz um fechamento de ciclo e favorece reflexão, no que é auxiliada por Mercúrio retrógrado, que também a ver com isto.

Nesta semana, temos fatores de estímulo, como Vênus em trígono com Urano, favorecendo se abrir para surpresas, e o Sol em oposição com Júpiter a partir de sexta-feira (23), jogando doses de animação.

Porém, as armadilhas de uma oposição com Vênus e Netuno vão rondar a partir da metade da semana, dando força para carências e ilusões.

Leia toda a previsão da semana para saber o que aproveitar e o que evitar.

Sol em oposição com Netuno, mas trígono com Plutão: início da semana com mais moleza e aumento da vitalidade a seguir

No início da semana, o Sol oposto a Netuno pode gerar mais dúvidas, no que é enfatizado pela retrogradação de Mercúrio, que começou no dia 11/09 e vai até 02/10.

Alguns podem sentir esta influência, que vem desde a semana passada, como tendo um pouco de desânimo, moleza e queda na vitalidade. Para quem se sentiu/sente assim a boa notícia é que, nesta semana, passa a predominar um trígono do Sol com Plutão, atuando até quinta-feira (22), indicando boa recuperação!

Mercúrio e Sol em oposição com Júpiter: ansiando por voos maiores

Mercúrio já vem em uma oposição com Júpiter desde o final de agosto e esta é a última semana com este aspecto durante a retrogradação de Mercúrio. A retrogradação promove reflexão e a oposição Mercúrio/Júpiter nos faz refletir sobre onde precisamos crescer e ir além.

Do lado negativo, para algumas pessoas, há aumento da postura de “dono da verdade”, com a vontade de impor o ponto de vista do outro. Pode ser, também, uma combinação de aumento de tagarelice.

A partir de sexta (23) é o Sol que se opõe a Júpiter, contato que, do lado positivo, inspira mais coragem e ousadia, podendo ajudar a que os planos de expansão possam talvez começarem a sair da teoria e irem para a prática. Há mais animação e confiança! Do lado negativo, fique atento a exageros, seja na alimentação, gastos ou empolgação.

Falando nisso, se a sua alimentação “saiu dos trilhos” há muito tempo e não voltou mais, o Personare pode te ajudar. Estão abertas as inscrições para o meu curso online de “Alimentação e o seu mapa astral”, em que, mergulhando em seu mapa astral, através das minhas aulas, e dicas ligadas envolvendo a questão da alimentação passadas pela Carolina Senna, coach de Saúde Integrativa, você pode começar a fazer as pazes com a comida. Veja aqui: https://www.personare.com.br/especiais/alimentacao-e-mapa-astral-a

Sol e Mercúrio trocam entre Virgem e Libra

Sol e Mercúrio fazem uma “dança das cadeiras”, com troca de signos entre eles: o Sol passa de Virgem para Libra na quinta-feira (22) e Mercúrio sai de Virgem e entra em Libra na sexta-feira (23).

O Sol em Libra abre a parte relacional, inaugurando, também, o Solstício de Primavera no hemisfério Sul. Com o Sol em Virgem, é muito comum focarmos mais nas tarefas, cotidiano e trabalho, e o Sol em Libra nos lembra sobre relações, sejam sociais ou afetivas. Tendemos a buscar mais este aspecto da nossa vida, bem como equilíbrio de trabalho com lazer. Aumento da capacidade de nos fazermos agradáveis e transitarmos entre pessoas.

Já Mercúrio sai de um signo em que tende a pesar e avaliar (Libra) e ingressa em um signo mais técnico (Virgem), que se baseia mais em dados. Mercúrio já esteve em Virgem em 2022 de 04 a 25/08 e volta de 23/09 a 10/10. Mercúrio fica bem em Virgem, pois o plano mental ganha pragmatismo e atenção aos detalhes.

A partir de sábado (24), Mercúrio faz bom aspecto com Plutão, inspirando sagacidade e profundidade!

Vênus em quadratura com Marte: conflito de interesses

Vênus vem em uma quadratura com Marte desde a semana anterior e está presente até a metade da semana. O aspecto tende a revelar mais questões sexuais, como foi o caso de pedofilia de um ator televisivo e também de um homem que assediava psicólogas em consultas on line.

Na vida pessoal, a quadratura pode revelar partes nossas com desejos diferentes, como um lado que quer mais rotina (Vênus em Virgem) e outro que quer mais estímulo e novidade (Marte em Gêmeos). É mais um fator colocar lenha na fogueira da já citada indecisão. Nas relações afetivas recentes, fique atento à chance de diferença de expectativas (um quer romance e o outro, sexo). Nos relacionamentos existentes, pode haver mais necessidade de negociação para lidar com diferenças.

Vênus em trígono com Urano até quinta-feira: estímulo e surpresa

Vênus em trígono com Urano até quinta-feira (22) pode ajudar em ganhos financeiros do tipo inesperados nesta semana. Também pode indicar contatos não esperados de amigos ou nas paqueras. É um aspecto que favorece se abrir mais a surpresas e quebrar um pouco a rotina!

Vênus se opõe a Netuno a partir da quarta-feira: atenção com ilusões

A partir da quarta-feira (21), Vênus se opõe a Netuno. O contato tende a ser mais enganoso para relacionamentos, paqueras, parcerias e para o âmbito financeiro. O recado é claro: não é momento para ser crédulo, e sim, ter cautela.

Na mídia, podem surgir notícias referentes a procedimentos estéticos malfeitos e também algum tipo de escândalo, revelando uma faceta inesperada de algum famoso. Aumento de golpes virtuais, por isto, fique ligado.

Na vida social, mais possibilidade de cancelamentos por motivo de força maior, como um problema de saúde. No amor, pode bater carência e fantasia. Observe o que aparecer por estes dias, pois há chance de que possa ser algo ilusório ou ter algum aspecto oculto.

Marte em trígono com Saturno a partir da metade da semana: eficiência

Mercúrio retrógrado desde 11/09 traz mais falhas em sistemas. Contudo, um trígono entre Marte e Saturno a partir da quarta-feira (21) ajuda a planejar e realizar alguns projetos importantes, com empenho e responsabilidade.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

Livro de Vanessa Tuleski, sobre como cada signo representa uma etapa na nossa vida. Versão em ebook.

Deixe um comenário