Cuidado e seriedade estão entre as dicas da primeira semana de setembro, que vem com Lua Nova no signo de Virgem
Setembro dá seus primeiros passos com a Lua Nova em Virgem impondo limites! O início do mês pede seriedade, em especial com a saúde.
Marte também será destaque nos próximos dias. Seu aspecto com Netuno desorganiza um pouco o dia a dia e traz mais confusão para os objetivos, enquanto sua entrada em Câncer eleva o nível emocional das relações.
⚠️ Por fim, spoiler: Mercúrio e Urano podem mexer com seus planos para o feriado. Descubra neste texto por que!
Resumo do Horóscopo da semana de 01 a 07/09:
- Toda a semana: Plutão em Capricórnio
- Toda a semana: Sol em oposição a Saturno
- Na segunda-feira (02): Lua Nova em Virgem
- Ao longo da semana: Marte em quadratura com Netuno
- A partir de quarta-feira (04): Marte em Câncer
- A partir de quarta-feira (04): Mercúrio em quadratura com Urano
Últimos momentos de Plutão em Capricórnio
Nesta semana, vivenciamos os últimos dias de Plutão em Capricórnio, um trânsito coletivo que abrange todos. O planeta está em seus últimos momentos nesse signo, por onde transitou entre 2008 e 2023.
Em 19/11, Plutão regressa a Aquário e por ali fica nos próximos 20 anos. Quando Plutão entrou em Aquário, signo da tecnologia, pela primeira vez em 2023, trouxe a IA com tudo. Ou seja, mudou o rumo coletivo.
Por enquanto, vamos sentir os últimos questionamentos de Plutão em Capricórnio, que é mais preocupado com as estruturas da nossa vida.
- A vida está bem?
- O que não está bem?
- Como está minha carreira?
- Como estou preparando meu futuro?
Foram 20 anos de foco na carreira e preocupação com o futuro e status, o que é de Capricórnio, e, com Plutão em Aquário o foco estará em estarmos mais preocupados com o futuro, além de mudanças grandes em termos sociais, como já vêm ocorrendo desde 2021, quando Saturno e Júpiter passaram por este signo.
Necessidade de limites na Lua Nova em Virgem
Na segunda-feira (02), temos Lua Nova em Virgem em oposição a Saturno em Peixes. Virgem já é um signo que fala sobre saúde, alimentação, rotina e trabalho. E, nessa oposição com Saturno, podemos esperar um mês de cobranças, ajustes e seriedade.
É preciso ter cuidado também com a hiperprodutividade, para não ultrapassar os limites da saúde (limite tem muito a ver com Saturno).
Lembre-se: já estamos no segundo semestre, por isso, precisamos colocar ordem agora a nossa saúde para poder “aloprar em segurança” no final do ano quando chegam as festas, e, com elas, os excessos. Nesta lunação, que dura um mês, vale a pena investir no cuidado com o corpo e na organização da rotina.
Oposição de Sol com Saturno
Todas essas características serão reforçadas pela oposição do Sol com Saturno, presente no Mapa desta Lua Nova. Durante toda a semana, já sentiremos os efeitos desse aspecto, que acontece, de forma exata, na madrugada do outro domingo (08).
A oposição Sol-Saturno pede seriedade. Além disso, reforça a tendência de termos que lidar com sobrecargas. Atenção ao estresse, portanto.
E evite pessimismo, que pode ser um efeito colateral deste aspecto. Seja realista – a melhor virtude de Saturno -, mas sem perder a otimismo. Este, aliás, é o grande desafio do segundo semestre, em razão da quadratura Júpiter/Saturno.
Marte-Netuno causa desorganização
Na terça-feira (03), ocorreu o aspecto exato de quadratura de Marte com Netuno, que já vinha irradiando seus efeitos desde a semana passada.
Esse aspecto desorganiza um pouco o dia a dia, podendo trazer problemas como:
-
falha de conexões;
-
queda de sistemas;
-
atraso ou cancelamento de transportes;
-
confusões no trânsito;
-
problemas com chuvas e águas;
-
acidentes em locomoções;
-
confusão em eventos.
🚨 Atenção: na saúde, é possível que haja baixa na vitalidade. Essa vulnerabilidade pode resultar em viroses e outros problemas de saúde.
Observar e prevenir será fundamental, pois a vitalidade também poderá estar mais baixa por causa do cansaço ou do plano emocional, como já foi alertado no aspecto anterior.
Também podemos estar mais perdidos e menos objetivos. Tomar mais cuidado com desorganização e esquecimento.
Tudo é emocional com Marte em Câncer
-
tendo mais garra para conquistar o que desejamos, pois colocamos energia emocional nisso;
-
ficando mais nervosa(o), com o emocional dominando nossas relações – e, com isto, tendo descontrole ou deixando-se dominar por medos.
Mercúrio e Urano trazem instabilidade a partir de quarta
-
imprevistos;
-
questionamentos;
-
polêmicas;
-
notícias de fatos inesperados;
-
problemas de trânsito;
-
acidentes;
-
aumento de protestos em várias partes do mundo.
No entanto, esse também é um aspecto que favorece a ebulição de novas ideias (Urano). O que é positivo, desde que tomemos cuidado com a forma de nos comunicarmos. Com Mercúrio e Urano, a comunicação pode ser brusca. Então, cuidado com as palavras!