Agressividade e estresse na Astrologia da semana de 21 a 27/10
Quadratura em T mantém o clima belicoso e de exaustão, amenizado por aspectos de inteligência. Saiba mais na Astrologia da semana de 21 a 26/10
Prepare o fôlego, pois ainda não é a hora de trégua e descanso! A Astrologia da semana de 21 a 27/10 mostra um período de alta tensão já que seguimos com a quadratura em T envolvendo o Sol, Marte e Plutão.
Teremos, sim, alguns aspectos de alívio. Entre eles, o início da Lua Minguante, que ajuda a diminuir o ritmo.
No entanto, outubro é o mês mais desafiador de 2024, então, cuidar do emocional e do equilíbrio ainda é a dica mais importante para enfrentarmos seus últimos dias.
Resumo da Astrologia da semana de 21 a 27/10:
- Toda a semana: Marte em oposição a Plutão
- Toda a semana: Marte e Plutão em quadratura com o Sol
- Toda a semana: Marte em trígono com Netuno e em sextil com Urano
- A partir de terça-feira (22): Sol em Escorpião
- Até quinta-feira (24): Mercúrio em trígono com Saturno
- A partir de quinta-feira (24): Lua Minguante em Leão
- A partir de sábado (26): Vênus em quadratura com Saturno
Exaustão e agressividade na quadratura em T
Durante toda a semana, ainda temos a famosa quadratura em T, um aspecto de alta tensão, que já vem da semana passada. De um lado, está Marte em Câncer, do outro, Plutão em Capricórnio, e ambos formando o T (ângulo de 90 graus) com o Sol em Libra.
Na vida pessoal, isso tende a:
- disputas de poder;
- cansaço e falta de energia por excesso de gasto energético;
- desequilíbrio emocional;
- crises de todos os tipos;
- assuntos densos emergindo;
- potencial de perdas.
No coletivo, podemos esperar notícias de perdas, inclusive coletivas ou envolvendo residências. Na semana passada, São Paulo enfrentou falta de luz nas casas de muitas pessoas e também houve o falecimento do ex-vocalista do One Direction, Liam Payne, que caiu do terceiro andar de um hotel na Argentina.
Os eventos climáticos podem estar relacionados dentre as possibilidades, já que estarão mais intensos ao redor do mundo.
Além disso, essa combinação é muito agressiva e violenta. Portanto, grandes centros e lugares vulneráveis podem apresentar tensões. Vale um alerta especial para:
- possibilidade de ataques isolados, em especial aqueles causados por ressentimentos, como bullying;
- aumento de violência doméstica;
- período especialmente crítico para guerras;
- aumento de criminalidade e ações criminosas.
Portanto, se acautele e evite cair em provocações em contextos complicados.
Por fim, sempre que Marte está presente, existe a possibilidade de acidentes. Mais um motivo para estarmos atentos nos próximos dias!
Marte/Netuno/Urano alivia a tensão
- você está com a energia excessiva e irritadiço, e decide praticar uma atividade física, como natação, para relaxar;
- você está bastante tensa(o) e opta por fazer uma massagem.
Sol em Escorpião vem mostrando o que não está bem
Na terça-feira (22), o Sol entra em Escorpião. Isso vai acontecer em meio à quadratura em T, pois a configuração se desfaz lentamente.
Diferente de Libra, Escorpião não é moderado. Então, essa mudança pode colocar um pouco de “lenha na fogueira” da configuração. Esse é um signo que enxerga diretamente o que está ruim – e fala sobre isto.
Portanto, o que não está bem tende a estourar/aparecer nesta semana. E isso vale para trabalho, saúde, relações ou emocional.
No entanto, Escorpião traz como vantagem o fator de recuperação, garra e luta.
Mercúrio/Saturno traz calma e organização
Até quinta-feira (24), Mercúrio em Escorpião está em trígono com Saturno em Peixes. Escorpião é mais estratégico, o que faz com que Mercúrio, envolvido com o cauteloso Saturno, pense com mais calma.
Além disso, a combinação de Mercúrio com Saturno nos faz olhar para os fatores de longo prazo. Isso pode ajudar no nosso posicionamento frente a incômodos, como sabermos usar as palavras apropriadas em uma situação desafiadora. Opiniões de figuras de autoridade em algum assunto também podem auxiliar durante esta semana.
Por fim, esse aspecto favorece a organização, ajudando a evitar atropelos. Muitas vezes, é preciso fazer uma coisa de cada vez ao invés de ir pegando tudo, como tem acontecido muitas vezes em outubro, um mês cheio de pressão.
Começa a desaceleração com a Lua Minguante
Na quinta-feira (24), entra a Lua Minguante. Isso é um alívio, pois sai o ânimo exaltado e agitado da Lua Cheia em uma época astrologicamente conturbada, e começamos a desacelerar.
O momento pede até um pouquinho de introspecção. Afinal, não vai acontecer uma desaceleração total, mas uma redução de ritmo.
Assim, podemos reavaliar algumas coisas e já nos preparar para a Lua Nova.
Vênus/Saturno estraga-prazeres
- ficamos doentes no dia de uma festa que queríamos ir;
- tem uma promoção boa, mas o dinheiro está muito curto;
- o evento não é tão legal quanto o esperado, requerendo paciência e jogo de cintura;
- queremos descansar, mas nos comprometemos a fazer alguma coisa e temos que entregar um trabalho;
- não é tão bom para solteiros paquerarem em festas e baladas, com mais chance de frustração.
- um ruído de comunicação pode causar um desentendimento com alguém.
Quanto a este último item, capriche na diplomacia e no cuidado com o outro nesta semana, e evite precipitações, já que é comum que possamos enxergar “pelo em ovo”, ou seja, coisas que não existem, quando este aspecto acontece, pois tendemos a ficar mais suscetíveis e com uma autoestima não tão boa.
Preparado para enfrentar os desafios desta semana com a ajuda do conhecimento astrológico?
Falando em conhecimento astrológico, se você gosta de Astrologia e nasceu com Mercúrio retrógrado no seu mapa, se inscreva no II Congresso Virtual Nacional e Internacional de Astrologia oferecido pelo SINARJ, onde vou dar a palestra ENTENDENDO A MENTE DOS NASCIDOS COM MERCÚRIO RETRÓGRADO no dia 30/11, às 14h00. Informações sobre o evento, valor e inscrição no e-mail sinarj@sinarj.org.br.