Céu da semana de 24 a 30 de janeiro de 2022

Por

Meio da semana em diante tende a impaciência, imprevistos e notícias mais fortes

Janeiro chega ao fim com Vênus em trígono com Urano, estimulando relações e intercâmbios.

Além disso, o planeta dos afetos e finanças sai da retrogradação no sábado (29), uma ótima notícia, pois finanças, amores e relacionamentos tendem a melhorar com o movimento direto.

Mas não se anime ainda totalmente, pois Mercúrio retrógrado ainda vai travar algumas decisões e o dia a dia até 04/02.

Agitação, radicalismo e anseio por mudanças emergem a partir de quinta-feira (27), com Sol quadrando Urano, aspecto de grande imprevisibilidade nos âmbitos coletivo e pessoal, com possibilidade de acidentes.

Mercúrio em conjunção com Plutão também pode trazer notícias mais fortes e pensamentos mais intensos. Será preciso direcionar esta combinação, que vai marcar toda a primeira quinzena de fevereiro, para cura, investigação e profundidade, para que ela não se torne negativa.

Uma excelente notícia da semana é o ingresso de Marte no determinado Capricórnio já a partir de segunda-feira (24), trazendo um aumento de energia e mais foco para produzir.

Sol/Urano: acontecimentos imprevistos no mundo, acidentes e rebeldia

A partir da quinta-feira (27), o Sol quadra Urano, aspecto de forte imprevisibilidade, que fica exato no domingo (30), e se estende até meados da semana seguinte. Chance de acontecimentos imprevisíveis e acidentes em vários lugares do mundo, variações climáticas mais bruscas, como tempestades e tornados, além do aumento de atos de rebeldia.

Na vida pessoal, também pode trazer viradas e acontecimentos não previstos, além de um tom maior de impaciência e agitação. Se você se sentir acelerado, com a paciência no limite, já sabe que é efeito deste aspecto, que, por causa disso, traz maior tendência a rompimentos. Por esta razão, não é sábio de forçar a paciência de ninguém,  pois a atmosfera é de menos tolerância e conciliação. A saída vai ser simplesmente tentar se livrar do que está incomodando.

Sol/Urano também torna mais claro aquilo que desejamos mudar, mas é bom lembrar que nem sempre é possível fazer isto de imediato, em especial em um ano em que todas as mudanças vão custar bastante esforço, por conta da quadratura Saturno/Urano.

Harmonia entre Vênus e Urano e estímulo nas relações

Prossegue o trígono de Vênus com Urano, iniciado na semana passada, e que traz estímulos nos contatos, trocas, relações. Este é um momento de procurar liberdade nos relacionamentos. Conversar e interagir vai ajudar a renovar ânimos e produzir novas percepções. Além disso, o aspecto pode ajudar a movimentar comércio e negócios.

Vênus retoma o movimento direto no sábado

No sábado (29), depois de pouco mais de um mês retrógrado, Vênus volta a ficar direto. Isto significa que os assuntos regidos por este planeta, que andavam mais devagar, a partir do sábado têm uma melhora substancial, como fechamento de negócios, lazer, vida social, área afetiva, comércio, relações de um modo geral. Depois de um período de avaliação em nossas bases e valores, passamos a saber mais o que queremos. Note que janeiro foi um mês travado para prazer, trocas e comércio, em especial por causa do espalhamento da variante ômicron.

Lembrar, contudo, que Mercúrio ainda está retrógrado até 04/02, sexta-feira que vem. Então realmente só podemos esperar uma melhor fluência em diversos assuntos a partir desta data. A tomada de decisões e compras são mais muito mais difíceis com Mercúrio retrógrado, que produz mais indecisão e menos clareza dos fatos.

Mercúrio conjunto a Plutão: notícias e pensamentos mais agudos

Um aspecto que aconteceu no final de dezembro de 2021, volta a ocorrer entre 26/01 e 15/02, um tempo excepcionalmente longo para Mercúrio, ficando exato neste sábado (29) é a conjunção de Mercúrio com Plutão. Não é um contato fácil, então seguem 6 formas com que ele pode se manifestar.

1) No coletivo e individual, notícias que abalam e mostram crises.

2) Palavras mais contundentes, e veja que isto vai se somar, nesta semana, a um aumento da rebeldia. O ânimo coletivo se exalta, com mais potencial de farpas, brigas e polêmicas.

3) Na vida pessoal, também pode surgir algo que incomode ou então as palavras de alguém, intencionais ou não, mobilizarem mais.

4) Efeito “encucação”. Podemos encucar mais com algo, virem à tona ressentimentos e desconfianças. Pensamentos mas obsessivos podem rondar, estilo ver “pelo em ovo”, pedindo mais trabalho interno para lidar com isto, para não ficar em uma atmosfera mental negativa.

5) Bem usado, é um aspecto que ajuda em curas e processos terapêuticos, a ir na raiz dos problemas. Mas requer disposição para se abrir a verdades e fatos, o que nem tudo mundo tem.

6) Deslocamentos mais perigosos, com mais chance de roubos, problemas, acidentes e assaltos. Tenha mais cuidado.

Mudança de Mercúrio e Marte para Capricórnio

Crédito de imagem: @willpower

Mercúrio, o planeta da mente, volta para Capricórnio entre 26/01 a 14/02, lembrando que já esteve neste signo na segunda quinzena de dezembro. O pensamento se torna naturalmente mais cauteloso e conservador. Tendemos a pensar tudo com mais cuidado. O plano mental se volta para a carreira e para o cumprimento de compromissos.

De 24/01 a 06/03, Marte transita por Capricórnio. Capricórnio é o signo de exaltação de Marte, onde este planeta fica muito bem. O planeta da ação, quando está no signo da cabra montanhesa, fica mais resiliente, forte, resistente e persistente. As ações ficam mais focadas. É um tempo muito bom para trabalho e objetivos, com alta produtividade, bem dentro do espírito de “missão dada, missão cumprida”. Bom para treinos e tudo o que requeira disciplina.  A tendência agora é de conseguir realizar o que se foi proposto, com um bom ritmo e boas doses de energia! Além disso, na assertividade, outro tema de Marte, existe iniciativa, mas temperada com as doses necessárias de cautela e estratégia.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

Deixe um comenário