Última semana de julho é “quente”, com polêmicas e discussões, mas também com autoconfiança pessoal e química no amor
Esta semana tem um “caldo” que combina chance de polêmicas e acontecimentos inesperados com uma faceta solar de muita exuberância e autoconfiança. Mercúrio vai estar em tensão com Marte e Urano, contatos responsáveis pelas tais polêmicas, acontecimentos imprevistos e falas inflamadas. Mais gente vai estar briguenta e reativa. Todavia, a partir da metade da semana, o Sol faz um excelente contato com Júpiter, trazendo confiança, bom humor e alegria. Além disso, Vênus em sextil com Marte, a partir deste mesmo ponto, vai ajudar nas relações sociais e amorosas, dando a famosa “pegada” e química para os contatos amorosos.
Para completar o cenário, Marte também vai se aproximar da conjunção com Urano, aspecto inovador, criativo e impulsionador de mudanças, mas também tendente a acidentes e acontecimentos inesperados.
Leia tudo com atenção para saber o que a última semana de julho espera, lembrando que na quinta-feira (28), começa a Lua Nova, de maneira que as tendências desta semana vão ficar cristalizadas naquele mapa, cujos efeitos se estendem por mês. No Personare você vai poder ler sobre a Lua Nova e que casa do seu mapa ela vai ativar.
Até a metade da semana, atenção para os excessos
Vindo da semana passada e até quarta-feira (27), Vênus quadra Júpiter, combinação exuberante, envolvendo os dois planetas mais benéficos da Astrologia, mas que, quando em tensão entre si, como é o caso, tende a excessos, seja de gastos, comida, bebida ou até de expectativas no amor. É normal haver períodos de excesso. Contudo, se isto é um problema para você, como, por exemplo, você já é uma pessoa tendente a gastar demais e está endividado, deve evitar sair às compras, pois já sabe que vai ser mais difícil se conter. Há mais chances de compras de itens a mais ou desnecessários.
A partir de quinta, autoconfiança e bom humor com Sol em trígono com Júpiter
A partir da quinta-feira (28), com o aspecto exato no domingo (31) e se estendendo até a quarta-feira da semana que vem (03), o Céu nos brinda com um ótimo aspecto ligando o Sol e Júpiter. Esta combinação inspira bom humor, brincadeira, confiança e expansividade, trazendo ótimos dias para a vida social, lazer e viagens! O otimismo está no ar! Bem como doses de vitalidade, um clima festivo e extrovertido. A dica é fazer o que você gosta e expressar a si mesmo, bem do jeitinho que um Sol transitando em Leão gosta. Também vai ser possível enxergar de maneira mais ampla. Aproveite estes dias para ficar mais atento a sua intuição, que pode te mostrar caminhos e oportunidades novos!
Química no amor a partir de quinta
Também na quinta-feira, um outro ótimo aspecto dá as caras: Vênus em sextil com Marte, fazendo com que o afeto se mescle com tesão e desejo, o que é excelente para solteiros e também para comprometidos. Além de haver desejo, os dois planetas estão em signos mais doces e aconchegantes, como Câncer e Touro, dando a famosa “pegada”, mas com toques afetivos. Definitivamente, o final do mês de julho, ao menos sob o ponto de vista do amor, não vai ser nada frio, muito pelo contrário! Muito bom também para fechamento de negócios e vendas.
Mercúrio em tensão durante a semana
Dificilmente o Céu é homogêneo, então é comum haver aspectos mais fluentes e outros mais desafiadores. E os desafios da semana ficam por conta de Mercúrio, que até sexta-feira (29) vai quadrar Marte e Urano, e a partir da sexta, se opor a Saturno.
Aqui vão as possibilidades de manifestação deste aspecto, sabendo que nem todas precisam acontecer diretamente com você.
– Mais pessoas autoritárias e opiniáticas, querendo fazer suas opiniões valerem a qualquer custo. Tendência a descarregar frustrações e incômodos puxando brigas e criando polêmicas.
– Vamos ter uma semana cheia de declarações polêmicas e inesperadas no âmbito coletivo, com chance de brigas em redes sociais e meios de comunicação.
– Sabendo desta semana “quente”, se você trabalha com atendimento a clientes, por exemplo, vai ser importante saber acalmar o outro ao mesmo tempo em que explica a situação e dá limites. Muitas vezes, o outro virá discutir porque quer polemizar e desabafar.
– Semana mais propensa a acidentes e acontecimentos inesperados no dia a dia. Atenção com trânsito e deslocamentos, que podem ficar mais perigosos e/ou com imprevistos.
– Aumento da irritabilidade mental, até por coisas que podem acontecer no dia a dia que nos tirem do sério. Se ocorrer com você, encontre meios de desabafar e aliviar a irritação, em especial se tiver de dar uma resposta ou resolver algum problema que peça uma cabeça mais fria.
– O lado positivo pode ser a emergência de novas ideias e insights! Pode ser o momento de ter novas percepções. Mercúrio/Urano favorece novas tecnologias e ferramentas.
– Como o Céu vai estar um “barril de pólvora”, com as pessoas muito mais reativas do que o habitual, não custa lembrar que é uma semana importante para ter diplomacia e tato, ver a forma como se fala com o outro e não dar palpites não solicitados. Evite abordagens agressivas e/ou descuidadas, que possam gerar desgaste.
A partir da sexta-feira (29), Mercúrio se opõe a Saturno. Aqui há mais tendência a preocupação e a rondarem pensamentos negativos. Observe pensamentos negativos que podem estar rondando, mesmo na atmosfera exuberante propiciada pelo trígono do Sol com Júpiter a partir da metade da semana. Mercúrio/Saturno também pode se manifestar como obstáculos no dia a dia e demoras, como uma fila grande para entrar em um evento, por exemplo. Eventualmente, ainda, com alguma notícia que pode ser um balde de água fria, como a chegada de uma multa, por exemplo.
Marte em conjunção com Urano
Apesar de estar sendo abordado por último, pois a semana tem várias “camadas”, este é um aspecto crucial nesta semana. Marte fica em conjunção mais estreita com Urano de 28/07 a 06/08, mas pode muito bem já ser visto antes desta data, já que Marte é o planeta astrológico disparador de acontecimentos.
E, quando se junta ao revolucionário Urano, dispara mudanças, inquietações, guinadas e coisas novas. Isto pode dar uma potente energia de mudança e novos caminhos em agosto, que pode ser um mês, individualmente falando, de novas iniciativas, em especial que envolvam renda ou prazer, temáticas de Touro. Novos negócios, bem como novas formas de prazer e gratificação. Reforma de imóvel ou pintar um cômodo também pode ser um ato de Marte/Urano.
Contudo, o encontro de Marte com Urano não tem apenas uma faceta inovadora. O aspecto também é disparador de acontecimentos inesperados, que vão dar as caras no coletivo. A última vez em que Marte ficou em conjunção com Urano, em janeiro de 2022, de forma totalmente inesperada – e que deixou o mundo perplexo – o Capitólio americano foi invadido. Então, aguarde o inesperado em termos coletivos, e fique mais atento a acidentes, coletivos e individuais. Na próxima semana, vamos falar mais sobre este aspecto, que pega em cheio a primeira semana de agosto.
=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram