Céu da semana de 27 de junho a 3 de julho de 2022

Por

Semana tensa no âmbito coletivo evidencia necessidade de transformações na vida pessoal, extroversão e ritmo puxado

O Céu dos últimos dias de junho e primeiros de julho tende a ter um lado animado – eventualmente exagerado – e extrovertido, com Sol e Vênus em aspecto com Júpiter. Vontade de curtir a vida e comemorar!

Todavia, Marte em quadratura com Plutão pressiona, no âmbito individual, por transformações e pode trazer crises. Esta consciência de mudanças que precisam ser feitas vai permear o mês de julho, uma vez que o aspecto vai ficar “congelado” no mapa da Lua Nova da noite de terça-feira (28), que lança efeitos por um mês. Além disso, este aspecto pode – literal ou figurativamente – pegar fogo no âmbito coletivo, com muitas ocorrências de acidentes, ataques, incêndio, etc.

A partir de sexta-feira (01), mais fake news, atrapalhos no dia a dia e distrações.

Sol em quadratura com Júpiter e os excessos

O Sol faz tensão Júpiter nesta semana, combinação tendente a excessos, seja na alimentação, bebida, gastos, atividades. É normal algumas fases que nos excedemos e depois voltamos para o prumo. Eventualmente, os excessos acontecem por algo externo, como gastos inesperados ou tarefas. Se você estiver se sentindo ansioso, que é algo que esta combinação pode ocasionar, pare um pouco a fim de reduzir o ritmo – e a ansiedade.

Fique ligado quanto a empolgação também, como superestimar algo ou alguém. Alguns podem pecar também pelo excesso de confiança – o que em determinados contextos não cai bem.

Vênus em sextil com Júpiter: animação a mil

Até sexta-feira (01), Vênus está em sextil com Júpiter, aspecto animado e sociável! Podemos nos sentir mais eufóricos, extrovertidos, otimistas e festeiros. Contatos e parcerias tendem a trazer sorte, abertura – e até soluções –  por estes dias. Desfrute deste bom ânimo, que ajuda tanto nas relações, e também nos negócios! Momento de boas vendas e fechamentos vantajosos.

Marte em sextil com Saturno: senso de cumprimento de deveres

Apesar do lado festeiro de Vênus/Júpiter e de Sol/Júpiter, uma faceta nossa vai tentar ficar ligada no dever e no cumprimento de tarefas. Marte, o planeta da ação, vai estar em bom aspecto com Saturno, o planeta do dever e da praticidade. Então, podemos esperar, em vários momentos, uma boa produtividade no desempenho das tarefas. Talvez uma intercalação entre momentos mais festivos e aqueles de efetivamente focar no trabalho.

Este contato também fala em boas direções dadas por figuras com conhecimento, seja um médico, um terapeuta ou alguém com o papel de orientar.

Marte em quadratura com Plutão: a principal tensão da semana, pedindo por transformação

A principal tensão astrológica desta semana, que se estende até meados da próxima, é Marte em quadratura com Plutão. O aspecto já vem se insinuando de maneira sub-reptícia desde a semana passada, mas nesta se evidencia, ficando exato na sexta-feira (01). Veja algumas possibilidades de manifestação desta quadratura, entendendo que nem todas precisariam ocorrer com você.

– Crises, situações de emergência ou que chegam a algum tipo de limite. Não precisa ser algo dramático, mas pode ser significativo para a pessoa. Exemplo: dar-se conta de uma situação financeira em que algo precisa ser feito para haver melhora, seja corte de gastos ou de uma busca de nova renda.

– Necessidade de conscientização e de transformar o que não vai bem. O que você precisa transformar?

– Aumento de riscos, perigos e violência no âmbito coletivo, o que pede cautela. Mais chance de incêndios, acidentes, assaltos, conflitos e fenômenos meteorológicos destrutivos, então tende a ser uma fase bem “quente” no âmbito coletivo, com eventos críticos.

– Em razão do clima muito mais bélico e perigoso, atenção com as brigas que você comprar e ações que vai ter, pois nem todas valem a pena.

– Algumas pessoas ficam com “o alarme interno disparado” quando ocorre esta combinação, com mais paranoias, tensão e nervosismo.

– O dia a dia pode ter grande desgaste energético. Sorte que Marte em Áries tem bastante energia, mas, mesmo assim, tendemos a ser bastante exigidos, com a impressão de que precisamos resolver algo ou muitas coisas. Sensação de batalha e luta em muitas coisas.

Mercúrio em tensão com Netuno a partir de sexta: mais distração e menos clareza mental

A partir da sexta-feira (01), Mercúrio fica tensionado com Netuno. Veja os efeitos possíveis.

– Cabeça nas nuvens, distração, ajudando a esquecer a chave em casa, o guarda-chuva na rua, e assim por diante. Sabendo desta propensão, faça procedimentos de conferência e tente ter mais atenção.

– Mais pessoas tendo acidentes de trânsito por dispersão.

– Dia a dia e trânsito mais atrapalhado e sujeito a falhas.

– Abra mais os olhos, pois os golpes tendem a aumentar por estes dias! Incremento de circulação de fake news, ofertas milagrosas, anúncios enganosos e golpes virtuais. Evite acreditar na primeira história. Pesquise antes.

– Por sorte, Mercúrio também vai fazer um bom aspecto com Saturno por estes dias, indicando doses de cautela para quem lançar mão do freio deste planeta como um bom recurso.

– Divagação e pensamentos distorcidos podem acontecer por alguns dias. Então, observe a direção dos pensamentos, se vem sendo produtiva, ou se você está dando força para fantasias de qualquer tipo, negativas ou de algum tipo de delírio.

– Redução da clareza para tomar decisões. Pode ser melhor esperar alguns dias se estiver indeciso. Preste mais atenção em atos do dia a dia, para não fazer também a compra incorreta de uma passagem aérea, por exemplo.

– Sabendo desta mente mais “nas nuvens”, talvez seja uma boa, no final de semana, ver filmes ou musicais cheios de imaginação, que combinam com este aspecto.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

Deixe um comenário