Céu da semana de 3 a 8 de março de 2025

Por

É Carnaval, e as previsões da Astrologia para o céu da semana de 03 a 09/03 são das mais animadas! Afinal, além dos festejos populares, a semana também terá a cerimônia do Oscar, em que toda nossa torcida estará com Fernanda Torres e o filme Ainda Estou Aqui.

Antes de analisarmos o contexto astrológico para o Oscar, é bom lembrar que o Carnaval de 2025 tem tudo para ser o Carnaval do exagero. Isso graças a uma quadratura do Sol com Júpiter, que se estende até a Quarta-Feira de Cinzas (03).

Outro aspecto que vai mexer com o Carnaval é a conjunção de Mercúrio com Netuno, que tende a deixar tudo mais bagunçado. Além disso, há trânsitos relevantes envolvendo Vênus, Plutão e Netuno, entre outros planetas.

Resumo do céu da semana de 03 a 09/03:

  • Toda a semana: Vênus em sextil com Júpiter

  • A partir de segunda-feira (03): Mercúrio em Áries

  • A partir de segunda-feira (03): Mercúrio em sextil com Plutão

  • Até quarta-feira (05): Sol em quadratura com Júpiter

  • Até quarta-feira (05): Mercúrio em conjunção com Netuno

  • A partir do sábado (08): Sol em conjunção com Saturno

Estes são os principais trânsitos do céu da semana de 03 a 09/03. Em seguida, veja mais detalhes e saiba como se preparar para os próximos dias.

Sol, Júpiter e o “pé na jaca” no Carnaval

Na semana passada a gente já tinha alertado: este tem tudo para ser o Carnaval do exagero! E não é por menos: o céu da semana de 02 a 08/03 reserva dois aspectos astrológicos que têm toda a cara de “pé na jaca”.

O primeiro deles é o Sol numa quadratura (um aspecto de tensão) com Júpiter, o planeta do exagero. Esse aspecto se manifestará até a Quarta-Feira de Cinzas (05), com o Sol em Peixes e Júpiter em Gêmeos.

Tradicionalmente, o Carnaval já é uma festa propícia a exageros. Mas, com essa ajudinha dos astros, essa tendência se intensifica. Por isso, a gente provavelmente terá maior inclinação a passar do limite de diferentes formas:

  • exagerar nos gastos;

  • na comida;

  • na bebida;

  • na farra;

  • no excesso de confiança ou de fantasia.

Prepare-se com antecedência se não quer extrapolar todos os limites

Se deixar, a gente quer entrar em todos os blocos, falar com todos os contatinhos e gastar até o que não tem! Além disso, é preciso ter cuidado para não ser aquela pessoa folgada no meio dessa expansão. Sabe, quando alguém vai se espalhando para onde não deve?

Então, a dica é: se há algum ponto em que você pressente o risco de exagerar, procure se programar com antecedência. Por exemplo, se é a bebida em excesso o motivo da preocupação, faça um bom café da manhã reforçado e se hidrate bem ao longo do dia.

Sabendo disso de antemão, dá para se esbaldar na folia numa boa. Lembre-se de que o Carnaval passa, mas os boletos – e outras consequências – ficam!

Conjunção Mercúrio/Netuno: esquecimento e desorganização

O outro aspecto de “pé na jaca” é Mercúrio em​ uma conjunção com Netuno, também até a Quarta-Feira de Cinzas (05). Os dois planetas começam a semana em Peixes, mas a partir de segunda-feira (03) Mercúrio ingressa em Áries (falaremos mais sobre isso logo adiante).

Mas o que essa conjunção significa para o Carnaval? Bom, o feriado é uma das datas mais movimentadas do Brasil. É uma época em que tudo está cheio, estradas congestionadas, aeroportos lotados. E esse aspecto astrológico vai potencializar tudo isso.

Então, prepare-se para um Carnaval com perrengues de todo tipo:

  • atrasos e cancelamentos de voos, ou problemas de conexões nos aeroportos;

  • congestionamento e lentidão nas estradas;

  • dificuldade de comunicação e em sistemas de um modo geral.

Essa desorganização também pode se manifestar na folia em si. Por exemplo, se alguém combinar de estar num bloco específico, talvez já esteja em outro. Com esse aspecto, não dá para esperar muita organização nesses acordos firmados, tudo estará mais confuso, em especial, no meio da multidão.

A conjunção de Mercúrio com Netuno também está relacionada a certa desorganização mental. Assim, é possível que a gente fique com a cabeça mais “aérea” neste período, distraída, esquecendo de qualquer bobagem. Por isto, para os foliões, tenham atenção com os pertences, pois poderá ser o carnaval do furto, e ninguém quer chegar em casa com algo importante faltando.

Além disso, é um aspecto que pode nos tornar mais influenciáveis. Se a quadratura Sol/Júpiter fomenta o excesso de confiança, Mercúrio/Netuno carrega um olhar um tanto ingênuo, que se convence facilmente.

Então, alguém pode sugerir alguma coisa e você achar que é uma ideia genial… bem, talvez não seja. A boa notícia é que há um aspecto astrológico que pode ajudar a botar um freio nessa ingenuidade, como veremos mais adiante.

Mercúrio ingressa em Áries​ e temos decisão no início de março

Como vimos, Mercúrio deixa o signo de Peixes e ingressa em Áries na segunda-feira (03). Trata-se de uma mudança que aplica mais espontaneidade na comunicação. Saimos da energia mais evasiva de Mercúrio em Peixes e passamos a nos colocarmos mais.

Mas isso significa que temos também de tomar cuidado com o outro lado dessa moeda: o risco do “sincericídio”. Seja por falar demais e acabar entregando algo que você não queria, a seu respeito ou de alguém, seja por dar uma opinião não desejada pelas outras pessoas.

Então, Mercúrio em Áries garante uma comunicação energizada, em que se fala mais o que se sente e o que se pensa — com a ressalva do risco de sincericídio. Além disso, é preciso ter cuidado também com a agressividade, outra faceta de Mercúrio em Áries.

De toda forma, a entrada de Mercúrio em Áries inaugura um ciclo muito dinâmico, ótimo para resolver coisas. E é bom aproveitar esse momento, porque a partir do dia 15 Mercúrio ficará retrógrado, e aí tudo ficará mais difícil.

Assim, aproveite o plano mental mais assertivo dessa primeira quinzena de março para destravar a sua vida. É um bom momento, por exemplo, para:

  • tomar decisões importantes;

  • comprar passagens aéreas;

  • fazer compras em geral;

  • ponderar e avaliar diferentes opções e escolher de maneira mais assertiva.

Vênus, Júpiter e o amor no Carnaval

Não vai faltar animação neste Carnaval, pois teremos ao longo de toda a semana Vênus em sextil com Júpiter. É um aspecto excelente para estimular a vida social — e muita paquera!

As paqueras tendem a se multiplicar, uma vez que Júpiter está em Gêmeos e Vênus em Áries, cheia de atitude e confiança! É uma combinação de alegria, de relações que fluem bem e de acordos estabelecidos. Por isso, também é uma boa notícia para assuntos profissionais.

Mas, com Vênus no jogo, é claro que as atenções se voltam ao amor. E, como o planeta está retrógrado desde o dia 1º, isso pode se materializar como a volta de algum amor do passado. Então, tende a ser um Carnaval bastante movimentado, com muitas alternativas!

Mercúrio e Plutão colocam a​ “santa” pulga atrás da orelha

Mais cedo a gente viu que a conjunção de Mercúrio e Netuno tende a aumentar a nossa distração. Pois agora chegou a hora de conferir o aspecto astrológico que pode nos ajudar a lidar melhor com essa cabeça nas nuvens.

A partir de segunda-feira (03), Mercúrio em Áries forma um sextil com Plutão em Aquário. Se Netuno puxa Mercúrio para o lado da ingenuidade, Plutão traz um pouquinho mais de esperteza. E isso será muito útil em uma semana com muitas conversas sedutoras e ilusões.

Pense em Mercúrio com Plutão como uma espécie de guardião. Enquanto você estiver curtindo o Carnaval do exagero e ouvindo mil e uma propostas atraentes, esse aspecto astrológico serve para nos questionar: “Mas será que é isso mesmo?”.

Quem vai brilhar no Carnaval?

Um dos momentos mais aguardados do Carnaval é o desfile das Escolas de Samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mas o que podemos esperar neste ano, de acordo com a astrologia e o céu da semana de 03 a 09/03?

Um aspecto bastante relevante para os desfiles é a conjunção de Mercúrio com Netuno. A conjunção começa com os dois planetas em Peixes, e na segunda-feira Mercúrio ingressa em Áries, mas ainda pertinho de Netuno. E esse é um aspecto que indica encantamento.

Além disso, o Sol quadrado com Júpiter simboliza a exuberância e a animação. Levando esses dois aspectos em consideração, a escola de samba que conseguir reunir essas qualidades e conseguir arrebatar o público tem grandes chances de levar o título neste ano.

No domingo, a Lua em Áries t​trará uma admiração, por parte do público, por aquilo que é mais ousado, pioneiro e corajoso, ​com destaque para homenagens de figuras e ícones masculinos, enquanto que​, na segunda e terça-feira, a Lua em Touro é mais sensorial e mais diretamente ligada à beleza​, ao feminino e à fartura.

E o Oscar, vem pro Brasil?

Claro que a gente não poderia deixar de falar da cerimônia de premiação do Oscar, que acontece na noite de domingo (03). Afinal, o filme brasileiro Ainda Estou Aqui concorre em duas categorias — melhor filme estrangeiro e Fernanda Torres na disputa de melhor atriz.

E quando a gente olha para o mapa astral do Brasil, há bons motivos para ter esperança. O Brasil tem Júpiter em Gêmeos, e a cerimônia do Oscar ocorre na época em que Júpiter transita por esse signo. É um momento em que estamos sob os holofotes.

Além disso, o Brasil também tem a Lua em Gêmeos. A Lua tem bastante relação com o passado e a história, e o candidato brasileiro ao Oscar fala justamente de um período da história do Brasil.

Com Júpiter no Céu sobre a Lua/Júpiter do mapa da Independência do Brasil, esse é um momento de renascimento cultural, em que a nossa indústria cultural está em destaque. Tudo isso aponta que são boas as chances de Fernanda Torres ou o filme serem reconhecidos internacionalmente com o Oscar inédito.

A partir de sábado, conjunção Sol/Saturno nos chama à vida real

O clima de festa tende a predominar ao longo de quase toda a semana do Carnaval. Porém, as coisas mudam de figura a partir do sábado (08), quando o Sol inicia seu movimento para formar uma conjunção com Saturno.

Há quem diga que o ano só começa de verdade no Brasil depois do Carnaval. E esse aspecto astrológico, de certa forma, vai nessa linha. É como se, depois desse período mais leve e descompromissado, entrássemos numa vibe mais séria. Afinal, é hora de voltar ao mundo real, contas, compromissos, fim de feriadão, etc.

Porém, não vai ser fácil virar a chave. Podemos esperar alguma dificuldade e até certa resistência para voltar nossa atenção à vida real. Mas não adianta espernear, porque é inevitável. Então, aproveite bastante a fantasia enquanto ela durar, e cuidado com o exagero.

Se você gosta da minha linguagem e trabalho, não deixe de me seguir no Instagram, Você também pode gostar de me ver e me ouvir no meu canal do Youtube.

Deixe um comenário