Céu da semana de 3 a 9 de outubro de 2022

Por

O “Céu da Semana” de Vanessa Tuleski em formato de vídeo

Vanessa Tuleski, uma pioneira na Astrologia

O meu trabalho como astróloga surgiu junto com o inicio da Internet no Brasil. Quase não havia sites de Astrologia no Brasil e eu tinha vontade de iniciar uma carreira como astróloga. Percebi que, para isto, precisaria conquistar um público e, na época, me propus a escrever textos diários baseados no “Céu astrológico do dia”. Era algo que iria me custar fôlego e disciplina, mas o único caminho viável para começar a firmar o nome de uma jovem astróloga totalmente desconhecida.

Tirei a ideia de falar do Céu astrológico geral da minha própria cabeça, uma vez que o modelo de horóscopos, o único da época, me desagradava profundamente. “Por que preciso fatiar o Céu em 12 partes se o que está acontecendo é para todos?”, eu me perguntava. Especialmente porque o mapa astral de cada um tem muitos pontos além do Sol, o famoso “meu signo”.

Por ter tido a ousadia de romper com um modelo vigente, tive de dar muitas explicações, pois o que eu fazia era completamente desconhecido. As pessoas me perguntavam: “o que você fala serve para Touro? Serve para Gêmeos?” “Sim, serve para todos”, eu respondia. Porém, aos poucos, o público foi crescendo. Ou seja, a minha persistência, um atributo que pode ser associado ao planeta Saturno, rendeu frutos. Hoje, é comum falar do Céu da Semana, mas, quando comecei meu site, não. Fui a pioneira neste tipo de previsão.

O momento da mudança de formato, mas não de conteúdo

Contudo, em função dos muitos trabalhos que eu faço, este ano começou a ficar inviável manter o formato por escrito. Especialmente, porque eu já falo do Céu da Semana em vídeo, no meu canal do Youtube. Então, a partir de agora, eu vou colocar semanalmente o link. E, para quem gosta da palavra por escrito, vou colocar um resumo de cada semana no final deste artigo.

A vida é feita de constantes mudanças. Muitas vezes, são elas que nos abrem caminho para coisas novas, ainda melhores. Você percebe isto na sua vida, também? 2021 e 2022 foram anos em que o apelo para mudar esteve muito forte, o que você entender melhor neste vídeo aqui, em especial se tem sentido este apelo, também.

No vídeo abaixo, até o minuto 04:01, eu falo da semana de 3 a 9 de outubro/2022, e, a partir do minuto 04:02, de 10 a 16 de outubro/2022. Você pode optar por assistir as duas semanas de uma vez, para ter uma visão geral da primeira quinzena de outubro, e, no domingo que vem, voltar na semana de 10 a 16/10, ou então assistir separadamente.

Eu sugiro também você me seguir no Instagram, pois lá eu faço postagens de texto, também. E aqui no meu site eu estou sempre colocando algo novo, seja um perfil sobre uma celebridade ou a previsão sobre a Lua Nova do mês ou algum artigo específico sobre algum evento do mês. O meu trabalho é sempre dar ao público um entendimento do Céu Astrológico que ajude a balizar melhor suas ações e decisões.

Em 02/10/2022.

Resumo da semana de 3 a 9 de outubro de 2022
A SEMANA DO “É” E “NÃO É”
Semana ainda tem atrapalhos e potencial de vulnerabilidade mental, mas persistência pode fazer a diferença.
1) E eu que pensei que estaria livre da confusão?
– Mercúrio retoma o movimento direto no dia 02/10, domingo do primeiro turno. 
– MAS está em oposição com Netuno, o que dá um “mini Mercúrio retrógrado”. Como entender isto?
2) O lado esperto da semana
– Enquanto faz oposição com Netuno, aumentando a ingenuidade, ou vulnerabilidade mental, Mercúrio, o planeta da mente, também faz trígono com Plutão, um aspecto associado à profundidade e sagacidade no plano mental. Mas é preciso saber lançar mão disso. 
3) Planejamento e jogo de cintura
– Marte está em trígono com Saturno, favorecendo a execução do planejado. Capriche na persistência!
– Mas Marte começa também uma longa quadratura com Netuno, que vai marcar outubro, aspecto que fala de atrapalhos, pedindo jogo de cintura. Confira no vídeo para começar a entender melhor este aspecto que vai nos acompanhar por dois meses, em outubro e novembro/2022. 

=> Faça sua consulta com a astróloga Vanessa Tuleski. Siga no Instagram

 

Deixe um comenário