Perrengues, sensibilidade e nova era de Netuno
Netuno ingressa em Áries no domingo (30), após passar quase 14 anos em Peixes. Veja os destaques das previsões da semana de 31/03 a 06/04
Perrengues à vista! As previsões da semana de 31/03 a 06/04 indicam dias um tanto turbulentos, com muita confusão e tendência a golpes virtuais, porém, a possibilidade de encontrarmos soluções criativas para os problemas, encarando tudo com mais leveza.
A semana começa com um dos principais trânsitos planetários de 2025. Netuno ingressa em Áries, após ficar cerca de 14 anos em Peixes. Netuno também está em evidência graças às conjunções com Vênus e Mercúrio, que intensificam a emotividade.
As boas notícias ficam por conta de Urano em bons aspectos com Mercúrio, Vênus, Saturno e Marte, o que pode fazer aflorar nossa criatividade diante dos problemas. Além disso, um sextil do Sol com Júpiter tende a elevar nosso ânimo, injetando doses de bom-humor na nossa rotina!
Resumo das previsões da semana de 31/03 a 06/04:
- No domingo (30): Netuno entra em Áries
- Até quarta-feira (02): Vênus em conjunção com Netuno
- Ao longo da semana: Mercúrio em conjunção com Netuno
- Ao longo da semana: Urano em sextil com Mercúrio, Vênus, Saturno e Marte
- A partir de quarta-feira (02): Sol em sextil com Júpiter
Estes são os principais trânsitos do céu da semana de 31/03 a 06/04. Em seguida, veja mais detalhes e saiba como se preparar para os próximos dias.
Netuno em Áries é o início de uma nova era
A semana de 30/03 a 05/04 começa com uma das grandes revoluções de 2025. No domingo (30), Netuno ingressa pela primeira vez em Áries, após permanecer por quase 14 anos em Peixes.
Mas essa não é uma despedida definitiva. Netuno ainda retorna a Peixes no final de 2025 devido ao movimento retrógrado, e só deixará esse signo de vez em 2026.
Tanto 2025 quanto 2026 são anos de grandes mudanças, porque marcarão trocas de planetas que ficam muito tempo em um único signo. Netuno é um desses planetas que marcam gerações, com repercussões coletivas.
Qualquer trânsito em um signo tem aspectos positivos e negativos. A gente vive o lado bom, mas também os excessos, e é natural que seja assim.
De 2012 para cá, vivemos a onda de Netuno em Peixes. E um dos lados muito positivos desse trânsito é que a gente se compreendeu mais. Houve um aumento do entendimento das questões psicológicas, que são regidas por Peixes.
Só que, ao experimentar o lado excessivo desse autoconhecimento, muita gente se limitou com diagnósticos. Como se, diante de algum problema, ficássemos presos à crença de que não podemos fazer nada por conta da nossa natureza e das nossas limitações.
O que esperar de Netuno em Áries
A diferença agora, com Netuno em Áries, está na postura. Diante daqueles mesmos problemas, Netuno em Áries vai falar assim: “Você pode sim”. Você pode se inspirar, você pode ativar algo na sua individualidade, você pode ativar a sua potência.
Porque, no final das contas, esse trânsito vai trabalhar principalmente em três eixos:
- individualidade;
- força;
- potência.
Então, se a gente precisou lidar com vulnerabilidades nos últimos 14 anos, agora a gente vai trabalhar o nosso fortalecimento.
É claro que, como se trata de um longo ciclo, essas mudanças não são imediatas. Quem tem uma percepção mais aguçada talvez já comece a sentir algumas viradas de chave agora. Mas daqui a uns sete anos estaremos todos definitivamente mergulhados no Netuno em Áries.
Netuno em Áries; uma nova era para todos os signos (2025/2039)
Conjunção Vênus/Netuno e o risco de decepções
As previsões da semana de 30/03 a 05/04 indicam dias de muitas emoções e indefinições. Um dos motivos para isso é uma presença muito forte do signo de Peixes e de seu planeta regente, Netuno.
Até quarta-feira (02), Vênus em Peixes está numa conjunção com Netuno, que está trocando Peixes por Áries. Como todo trânsito planetário, esse aspecto tem aspectos positivos e negativos.
Os principais aspectos positivos da conjunção Vênus/Netuno são:
- sensibilidade aguçada;
- senso artístico mais presente;
- empatia aflorada;
- maior tolerância com as outras pessoas.
Já os aspectos negativos giram em torno dos seguintes pontos:
- risco maior de decepção;
- dificuldade de lidar com a realidade (uma faceta pisciana);
- tendência ao engano e à ilusão.
Nesta semana, o calendário astrológico ainda coincide com o calendário oficial. Afinal, a terça-feira, 1º de Abril, é a data tradicionalmente conhecida como o Dia da Mentira. Então, as armadilhas e desilusões estão em alta, inclusive na nossa vida amorosa, se não prestarmos a atenção.
É uma semana que também exige muito cuidado com golpes. É trambique virtual, promessa falsa, dinheiro que não existe, príncipe ou princesa encantada que está mais para sapo ou sapa, e assim por diante. Então, seja mais crítico em relação a promoções que você recebe, porque há o risco de cair em links maliciosos e ter um prejuízo significativo. Nesta semana, será fundamental ter mais cuidado em buscar informações sobre finanças, serviços e pessoas antes de sair acreditando de primeira.
Mercúrio/Netuno: perrengues e confusão
Outro planeta que forma conjunção com Netuno nesta semana é Mercúrio. Além disso, Mercúrio permanece ao longo de toda a semana em ciclo retrógrado.
Mercúrio é um planeta que faz parte do nosso dia a dia. Ele tem a ver com trânsito, sistemas e informações. Com Mercúrio retrógrado, todos os temas relacionados ao planeta tendem a ficar truncados. Assim, serão dias marcados por:
- falhas em sistemas;
- tendência a atrasos;
- informações truncadas, incompletas ou incorretas;
- aumento de distração;
- contratempos e acidentes diversos;
- greves em serviços essenciais.
Tudo isso vai exigir de nós boas doses de paciência. E além disso, com Netuno conjunto a Mercúrio, há um clima muito emocional e de confusão mental.
Assim, será preciso entender como estamos lidando com essa emotividade excessiva. Será que não estamos criando monstros na nossa cabeça? Fique ligado ao seu emocional, principalmente se você já tem uma tendência à ansiedade e a criar problemas que não existem. Regule a hipersensibilidade. E use Mercúrio/Netuno para se conectar com o plano espiritual e fazer meditações, que seria uma das facetas positivas desta combinação!
A criatividade de Urano vem ao nosso resgate
Se as previsões da semana de 30/03 a 05/04 indicam muita confusão, é Urano quem chega para nos salvar com boas doses de criatividade. Ao longo de toda a semana, Urano estará, de um lado, formando sextil com Mercúrio, Vênus e Saturno. De outro, fará sextil com Marte.
Como isso pode se manifestar nessa semana tão tumultuada? Sabe quando a gente tem algum problema técnico, uma pane num sistema, e chega um geniozinho que encontra uma solução?
Urano será esse geniozinho dentro de nós. Nós só precisamos encontrá-lo, exercitando um olhar diferente para as coisas.
Isso fica mais claro em questões envolvendo a informática, por exemplo, um dos campos regidos por Urano. Ah, não dá para fazer desse jeito? Experimenta fazer de outro. Esse programa não funciona? Não tem problema, usa outro.
Essa flexibilidade e essa disposição para a mudança são essenciais diante de problemas. Não se engane, será uma semana repleta de perrengues. Mas tudo tem solução, se você souber dar voz à própria criatividade.
Sextil do Sol com Júpiter joga o astral lá pro alto
A segunda metade da semana de 30/03 a 05/04 prevê um boost no astral. A partir de quarta-feira (02), o Sol em Áries forma sextil com Júpiter em Gêmeos, um aspecto que tende a levantar o nosso ânimo.
Essa leveza e o bom humor são muito bem-vindos numa semana que tem tudo para ser cheia de perrengues. Caiu o sistema ou ficou sem internet? Se não há nada que você possa fazer, levante, vá tomar um cafezinho e dar umas risadas enquanto uma solução não chega.
Será importante encontrar formas de quebrar a rotina e criar momentos de descontração. Até porque, com Júpiter em Gêmeos, também são incentivadas as interações sociais.
Então, dar uma circulada, seja no trabalho ou na vida pessoal, tende a ter um efeito muito positivo nesta semana! Pode ser que você volte até melhor, rebobinando seu plano mental, de forma a encontrar uma solução que antes não conseguia enxergar.