Nesta semana tem Superlua em Aquário e a possibilidade de imprevistos e alguns obstáculos; vem saber tudo sobre a semana
As previsões de 31 de julho a 06 de agosto de 2023 chegam já com um acontecimento marcante: a Superlua em Aquário! Esse é um fenômeno astrologicamente intenso, mas teremos outros trânsitos bem importantes que podem gerar imprevistos nesta e nas próximas semanas.
Confira o resumo astrológico da semana:
- Superlua cheia em Aquário na terça-feira (01)
- Até sexta-feira (04), Mercúrio em oposição a Saturno
- Sol em quadratura com Júpiter a partir da terça-feira (01)
- Ao longo de toda a semana, Marte faz trígono com Júpiter e Vênus em quadratura com Urano
O Horóscopo Personalizado analisa gratuitamente o movimento que os planetas estão fazendo hoje no céu em relação ao seu Mapa Astral. Assim, você tem previsões personalizadas para a sua vida, com tendências e dicas para você usar a Astrologia de forma prática no seu dia a dia. Leia seu Horóscopo Personalizado gratuito aqui.
Terça é dia de Superlua!
Na terça-feira (01), ocorre a Superlua cheia em Aquário, cujos efeitos poderão ser sentidos pelas próximas duas semanas. Você pode conferir mais sobre todas as fases da Lua em 2023 aqui.
Esta Super Lua acontece com o Sol em Leão. Por um lado, Leão é um signo alegre e exuberante, que sugere a tendência a mais autoconfiança e foco na expressão pessoal. Por outro, Aquário propõe questões mais relacionadas ao coletivo e aos grupos nos quais estamos inseridos.
Desse modo, uma questão que pode surgir na próxima quinzena é:
- Como posso brilhar mais e me destacar nos grupos dos quais faço parte?
- Como conciliar minha vida pessoal com as demandas dos grupos e coletivo?
Esta Lua Cheia irá colocar em pauta, para os brasileiros, questões financeiras versus lazer e diversão. Com Júpiter em destaque, pode trazer uma primeira quinzena de agosto mais sujeita a exageros, conforme você vai ver a seguir. Cuidado com os gastos desnecessários e endividamento.
Sol em quadratura com Júpiter: ansiedade e exageros
O Sol quadra Júpiter em Touro. Como Júpiter é, por excelência, o planeta do superlativo, pode ser bastante importante ter cautela com os excessos, especialmente relacionados a conforto, prazeres, compras e comida, que são temas taurinos.
Podemos sentir esse desejo de “meter o pé na jaca” em relação a coisas que nos fazem sentir abastecidos, de maneira geral. Será preciso, por isto, administrar a ansiedade em todos os sentidos.
Tenha atenção, também, com expectativas inflacionadas, seja sobre negócios ou relações, algo também ligado a este aspecto, pois pode ser que algumas coisas não se realizem 100% como o esperado.
Marte em trígono com Júpiter: energia em alta
Ao longo da semana, Marte em Virgem faz um trígono com Júpiter em Touro. Este aspecto, que começou na semana anterior, sugere momentos de energia, ousadia e coragem, fomentando o desejo de vencer os obstáculos do caminho.
Sabe aquela hora em que você acredita em si e nas suas ideias? Aquela vontade de fazer acontecer? É exatamente essa sensação que este trígono sugere, de fé e exuberância.
Assim, pode ser um momento excelente para lançar projetos (mas não aqueles que dependerem diretamente de público, pois Vênus está retrógrado até 03/09).
Mas, atenção: como Mercúrio está em Virgem em oposição com Saturno, pode ser necessário haver uma ênfase no aperfeiçoamento das ideias para amarrar bem os detalhes. Nada aqui vai poder sair à toque de caixa, apesar do entusiasmo típico deste belo trígono.
Mercúrio oposto a Saturno pede paciência com negativas e com demoras
Até sexta-feira (04), temos Mercúrio em Virgem em oposição a Saturno em Peixes. Este é um aspecto que tende a estar relacionado com chatices, preocupações e obstáculos do dia a dia. Também pode indicar negativas ou um balde de água fria em alguma notícia esperada.
Como Mercúrio é o planeta da comunicação, é possível haver problemas com Internet e meios de comunicação no geral, bem como com o trânsito. Tudo pode demorar mais.
Além disso, sabe aquela demanda importante e um tanto burocrática que parece surgir do nada e exige uma resposta? Podem surgir nesta semana. Os famosos relatórios para preencher e temas mais árduos. Ou uma chamada do chefe ou de alguma figura de autoridade.
Pode ser importante, para alguns, cuidar com pessimismo, rabugice e reclamação, algo bastante saturnino.
Vênus quadra Urano pelas próximas duas semanas: turbulência e criatividade
Por fim, Vênus retrógrado em Leão faz quadratura com Urano nas próximas duas semanas.
Este aspecto já aconteceu com Vênus direto de 27 de junho a 05 de julho deste ano e foi uma fase mais agitada para finanças, relacionamentos etc. E se repete agora, na primeira quinzena de agosto.
Agora, com este aspecto sendo repetido com Vênus retrógrado, é possível que percebamos, no âmbito coletivo, novamente, muitas polêmicas e uma certa volatilidade no ar. No mundo, está muito ligado a protestos e chance de mexidas nas bolsas de valores.
Urano é, por excelência, o planeta dos imprevistos. Assim, pode haver a sensação de demandas surgidas do nada, especialmente relacionadas ao dinheiro, relacionamentos e parcerias. É possível que entes queridos passem por sustos e/ou surpresas nas próximas duas semanas ou eles é que venham com demandas de mudanças que nos surpreendam. Ou você faz isto em relação a alguém.
O foco agora é no desejo de mudança uraniana e na vontade de brilhar leonina. Este é um momento de movimento e descobertas, com aquela dose de adrenalina e questionamento. Se pergunte como você vai usar essa criatividade em ebulição. Com Vênus retrógrado, ainda é tempo de avaliar, e não colocar tudo em prática da noite para o dia, ao estilo “quero mudar tudo agora”.
Busca por mais liberdade e por estímulo na vida amorosa. Pode ser o momento de estabelecer novos contatos ou, mesmo, de romper relações ruins. De todo modo, a tendência é de muito agito! E nem tudo irá durar, mas pode ser interessante.
Sabe aquele casal que todo mundo amava e terminou? Não se surpreenda se voltarem essa semana. Ou o contrário, um casal que voltou pode vir a se separar. Duplas e parcerias podem passar por rupturas. Isto diz respeito também a parcerias como um todo, inclusive entre países. As próximas duas semanas tendem a ser de muitas mexidas.
Ah, cuidado também com os procedimentos estéticos: com Vênus retrógrado em Leão, pode não ser o melhor momento para apostar neles. Há um desejo de mudar, por conta da quadratura com Urano, mas é preciso pensar bem para não se arrepender.
E aí, gostou de saber mais sobre essa semana agitada e cheia de possibilidades? Pronto para usar a energia suplementada de Marte/Júpiter a seu favor?