Céu da semana de 4 a 10 de julho de 2022

Por

Semana estimula mudanças e libertações; Mercúrio e Marte mudam de signo, alterando pensamentos e ações

​Lidando com transformações ou algum tipo de desafio desde o final de junho, o aspecto ligado a isto, a quadratura de Marte com Plutão, começa a se afastar a partir da quinta-feira (07), embora ainda fique marcado, como pano de fundo, no mapa da Lua Nova de 28/06, com efeitos por um mês.

Nesta semana, há um tom de estímulo, liberdade e mudança, com o Sol em sextil com Urano.

O plano mental, porém, requer atenção até a segunda (04), com potencial de enganos, e, a partir da quinta-feira (07), de exageros, ou, ainda, de mais tagarelice e dispersão.

Dois planetas mudam de signo nesta semana, Mercúrio, o que altera a nossa percepção mental e comunicação, e Marte, o que altera a nossa capacidade de decidir e o direcionamento das nossas decisões.  Entenda, a seguir, como vai ser o trânsito destes dois planetas nos signos, respectivamente, de Câncer e Touro.

Marte em quadratura com Plutão: necessidade de transformação

Vindo desde a semana passada, e repercutindo até a metade desta, a tensão entre Marte e Plutão traz crises e mostra necessidade de transformação. Em razão da intensidade desta combinação, pessoas que têm quadros de fobia ou ansiedade podem ter sentido maior pressão. O dia a dia pode ter grande desgaste energético, por isto muitas pessoas sentiram mais o cansaço e a necessidade de repor energia.

Mas o lado positivo pode ser o de tentar ir mais a fundo nas questões e buscar reais transformações. Por isto, é um aspecto incitador de mudanças. Veja que resoluções ou mudanças concretas apontaram para você desde o final de junho.

No coletivo, a quadratura também é disparadora de problemas. Na vigência dela, houve a explosão no shopping da Ucrânia, fortes chuvas em Sydney, na Austrália, e, no Brasil, no estado de Alagoas, em que várias cidades estão sem água e sem energia, além forte onda de calor na Europa, somente para citar algumas ocorrências. É um aspecto recrudescedor de violência, que pipocou em diversos eventos.

No estímulo de Sol em bom aspecto com Urano

Se a crise relatada acima pede mudanças, um ótimo contato pode ajudar neste quesito nesta semana: o Sol em sextil com Urano. A combinação fala de mudanças favoráveis, para melhor. Por exemplo, você chega à conclusão que precisa começar alguma terapia. A princípio, entende isto como uma derrota, algo do tipo “não estou dando sozinho”. Contudo, com o Sol em sextil com Urano, a terapia pode turbinar mudanças incríveis na sua vida e personalidade, te libertando de coisas que o prendiam há muito tempo.

Sol em sextil com Urano traz, para esta semana, um tom de liberdade e libertação interna. É um aspecto inventivo, criativo, independente e livre. Preste a atenção em ideias e insights que surgirem nesta semana e busque colocá-los em prática! Possibilidade de algumas coisas que estavam travadas na sua vida começarem a andar.

Dois planetas mudam de sintonia: Mercúrio e Marte

Dois planetas mudam de signo nesta terça-feira (05).

Mercúrio sai de Gêmeos para Câncer. Mercúrio, que rege o plano mental, é mais impessoal em Gêmeos, como se conseguisse avaliar a informação sem tanto envolvimento. Não é à toa que Mercúrio está à vontade com este signo, que é o seu domicílio. Mercúrio é mentalmente muito mais pessoal em Câncer, para o bem e para o mal. A mente fica mais afetiva, e isto interfere mais no julgamento. Pode-se, por exemplo, se ofender e se magoar mais facilmente. Mas, do lado positivo, pode-se falar com mais sentimento e envolvimento. Mercúrio transita em Câncer até 19/07, voltando mais o seu pensamento para família, casa, imóvel, pessoas próximas, passado e sentimentos.

A segunda mudança importante é a de Marte, em Áries, seu domicílio, desde 24/05, transitando por Touro de 05/07 a 20/08. Marte em Áries é mais “foguento”, ansioso, se lança e faz. É bastante independente, corajoso e proativo, além de ágil.

Marte em Touro não vai ter a mesma partida, agilidade, decisão e coragem que Marte em Áries. Vamos ficar mais lentos – e talvez mais preguiçosos –, além de ponderarmos por mais tempo antes de fazer, avaliando cenários.

Por outro lado, a grande força de Marte em Touro é a busca por resultados concretos, típica do elemento Terra. Touro se orienta para ganhar mais dinheiro ou ter mais respostas dos esforços. É também menos bélico e irritável que Marte em Áries. Todavia, quando não gosta de algo, Touro empaca e não sai do lugar. Sua força não é o ataque, mas a teimosia.

Assim, verifique qual vai ser a sua motivação ao longo deste trânsito, se é a de teimar, resistir, criando problemas para si mesmo, ou se é a de buscar melhoras concretas em sua vida, com constância e persistência – que seria o melhor de Touro. Se quiser usar bem este trânsito, aproveite sua força concentrada para se dedicar a um objetivo que precise realizar.

Os aspectos de Mercúrio nesta semana: da lentidão à agilização, e, por último, propensão ao exagero

Ocorrendo desde a sexta (1), a quadratura de Mercúrio com Netuno ainda está presente na segunda­-feira (4). O aspecto traz mais possibilidade de fake news, mentiras, golpes e enganos, por isto analise com maior cuidado dados e informações. Evite repassar notícias sem fazer uma checagem. Em alguns momentos, mais distração e menos produtividade.

Até quinta-feira (07), porém, Mercúrio estará em boa sinergia com Marte. A combinação, diferente da anterior, tende a agilizar assuntos e também o dia a dia. Nas comunicações, Mercúrio em Câncer traz um viés mais afetivo e Marte em Touro a partir de terça-feira (05) também, fazendo com que consigamos nos comunicar de forma objetiva, mas sem perder o afeto e a diplomacia que estes dois signos prezam. Boa chance de agilizar assuntos domésticos, familiares, práticos ou financeiros.

A partir da quinta-feira (07), Mercúrio inicia tensão com Júpiter. Esta é uma combinação de exagero, seja mental, na comunicação ou no dia a dia. Por exemplo, superestimar algo ou alguém, falar de forma enfática ou exagerada, tagarelar demais, se dispersar ou, ainda, ter muita coisa para fazer ou querer fazer tudo ao mesmo tempo. Para lidar melhor, veja as dicas a seguir.

  • Se você sentir este excesso, pare um pouco para estabelecer prioridades e/ou desacelerar.
  • Leve em conta, também, a possibilidade de se empolgar com algo ou ter algum tipo de distorção no seu julgamento.

  • Fique mais atento com palavras, para não se exceder.

https://www.youtube.com/watch?v=_EM6jC0aPRQ&t=1s

Quer entender mais sobre Astrologia, autoconhecimento e autodesenvolvimento? Veja o meu canal no YouTube!

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

Deixe um comenário