Agitação, fenômenos meteorológicos mais intensos e imprevistos: Urano em destaque aumenta surpresas e imprevistos. Vênus ingressa em Libra na quarta-feira, favorecendo relações e estética.
A imprevisibilidade estará em evidência nos próximos dias segundo as previsões da semana de 6 a 12 de novembro de 2023. Isso acontece porque Mercúrio, Marte e Sol estarão em oposição com Urano, o planeta do imprevisto.
Como resultado, é possível que tenhamos transtornos, imprevistos e acidentes, e maior tendência a impaciência e ansiedade. Estudantes que farão o Enem, inclusive, devem se organizar para prevenir atrasos e inseguranças.
O equilíbrio vem com Vênus em Libra a partir de quarta-feira, dia 08. Esse aspecto favorece a vida social e as relações pessoais, trazendo um pouco de descontração para uma semana agitada.
Confira o resumo astrológico da semana:
- Até segunda-feira (06): Mercúrio em oposição com Urano
- Até segunda-feira (06): Vênus em oposição com Netuno
- A partir de terça-feira (07): Marte em oposição com Urano
- A partir de quarta-feira (08): Sol em oposição com Urano
- A partir de quarta-feira (08): Mercúrio em quadratura com Saturno
- A partir de quarta-feira (08): Vênus em Libra
- Até quinta-feira (09): Mercúrio em sextil com Plutão e trígono com Netuno
- Até quinta-feira (09): Vênus em trígono com Plutão
- A partir de sexta-feira (10): Mercúrio em Sagitário
Até segunda-feira: Vênus em oposição a Netuno
Toda a semana: Planetas em oposição a Urano
Até segunda-feira, dia 06, Mercúrio, o planeta do dia a dia, está em oposição com Urano, o planeta do imprevisto, da agitação, das coisas que saem fora da ordem.
Já a partir de terça-feira, 07, Marte também entra numa oposição com Urano. Esse trânsito vai até o dia 16/11, quinta-feira da semana que vem.
Por fim, na quarta-feira, 08, é o Sol que entra em oposição com Urano, ficando também até o dia 16/11. Ou seja, nas próximas duas semanas, basicamente, Sol e Marte vão ficar juntinhos em oposição com Urano.
Esses aspectos podem trazer situações imprevistas, como acidentes. Existe uma grande possibilidade de acidentes de helicóptero ou de carro serem noticiados, por exemplo.
Além disso, na nossa vida pessoal, podemos esperar imprevisibilidade. O que é para durar uma hora pode durar três, algo que era para acontecer um dia pode ser transferido para outro, coisas assim. Assim, esteja preparado(a) para a surpresa, por mais paradoxal que isto pareça.
Essa também é uma combinação que traz muita impaciência. A tendência vai ser de chutar o balde em situações que estejam por um fio. E isso é bem uraniano. Vai haver um lado de “não quero mais”, “não estou mais a fim”.
Rupturas estão ligadas a Urano. Por isso, é possível que vejamos rupturas em notícias, como rompimento entre casais, parcerias ou qualquer tipo de situação inesperada.
Num contexto de guerra, são aspectos bem complicados, porque é imprevisível o que pode acontecer. E ainda temos um grande aumento de rebeldia. Ou seja, protestos, as pessoas, realmente, colocando a insatisfação para fora. O mundo vai estar bem agitado nas nesta e na próxima semana, inclusive com aumento de ventos e fenômenos meteorológicos.
Enem
No Mapa Astral da independência do Brasil, o eclipse de 28/11 aconteceu numa oposição com Marte na Casa 9, que tem a ver com universidades. Além disso, caiu conjunto a Saturno na Casa 3, que tem a ver com deslocamentos, escolas, comunicações.
Com isso em mente, é preciso ter atenção ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem a primeira prova no dia 05/11. Pode haver algo meio turbulento, inesperado ou polêmico, afinal, Urano também se manifesta muito como polêmica.
Então, quem vai prestar provas com esse Céu não pode contar que tudo vai dar certo. Será preciso sair com antecedência, por exemplo, porque, no meio do caminho, pode haver acidente ou alguma outra situação que vai retardar a chegada. Como a prova do Enem é uma coisa muito importante, que decide o futuro, não dá para arriscar.
Além disso, haverá maior nervosismo, sentimento também ligado a Urano. Vai ser muito importante saber administrar a ansiedade, para não deixar o lado mental te atrapalhar na prova.
Até quinta: Mercúrio em Escorpião em sextil com Plutão e trígono com Netuno
Até quinta-feira, dia 09, Mercúrio está em Escorpião – e Escorpião é muito sagaz. Ele vai muito nas entrelinhas das coisas.
Essa capacidade vai ser ampliada até quinta-feira (09), com o sextil que Mercúrio faz com Plutão. Isso traz sagacidade para olhar algo mais profundamente, ajudado por uma intuição de Netuno, graças ao trígono de Mercúrio com Netuno.
É um momento de inteligência, em que conseguimos entender nossas questões e o que está acontecendo ao nosso redor. A sagacidade trazida por esse aspecto, portanto, ajuda a encontrar soluções para os problemas, o que é uma ótima notícia em uma semana em que não podemos esperar previsibilidade.
Até quinta-feira: Vênus em trígono com Plutão
Até quinta-feira, dia 09, Vênus está em trígono com Plutão, um aspecto favorável à intimidade e conexão em todas as relações. Se ficamos chateadas(os) com algo, esse é um bom momento para consertar!
Além disso, é um trânsito que pode ajudar a recuperar um pouco as finanças ou qualquer tipo de benefício que achemos ter perdido. Reforça também a autoestima que possa ter ficado um tanto combalida por qualquer motivo.
A partir de quarta: Mercúrio em quadratura com Saturno
A partir da quarta-feira, 08, e até segunda, 13, Mercúrio está em quadratura com Saturno. E é aqui que começam os problemas.
Mercúrio tem muito a ver com o dia a dia, com o trânsito. E, quando temos uma combinação de Mercúrio com Saturno, a tendência é de haver entraves, travamentos de sistema e outros transtornos nesse sentido, que requerem paciência, espera, etc. E não vai ser fácil ter a tal paciência, mas não vai ter outro jeito.
Também é preciso cuidar com o plano mental. É possível que haja muita preocupação ou pessimismo. Notícias que nos preocupam e nos absorvem, além de cobranças ou críticas, também podem aparecer.
A partir de quarta-feira: Vênus em Libra
Já na quarta-feira, 08, Vênus ingressa em Libra – que é um dos seus domicílios (o outro é Touro). Esse trânsito segue até 04/12.
Vênus em Libra está muito poderosa, porque fica mais charmosa, sociável e desenvolta. Inclusive, tem uma questão muito forte com estética, compras, beleza. É uma época muito interessante fazer escolhas acertadas nessas áreas, bem como também em parcerias e relacionamentos.
Claro que é preciso acompanhar as previsões para conhecer também os aspectos de Vênus lá na frente. Porém, já é possível ver que há uma boa atmosfera para acordos e contratos.
Inclusive, isso ajuda naquele contexto de radicalismo que está permeando a semana. Vênus em Libra tenta manter a aliança de alguma maneira, mesmo que isso signifique propor alguma mudança.
Particularmente, gosto muito de Vênus em Libra, porque é um trânsito que dá uma abertura para a beleza, vida social e cultural e para as relações.
A partir de sexta-feira: Mercúrio em Sagitário
Mercúrio entra em Sagitário na sexta-feira, 10, e nele fica até 01/12. Como Mercúrio tem a ver com o plano mental e com as palavras, ao invés da discrição e da estratégia que marcou Mercúrio em Escorpião (22/10 a 10/11), tendemos a ficar mais francas(os), abertas(os) e impulsivas(os) na comunicação, além de mais otimistas no pensamento.
Explanar o que pensa, ser discursivo e ensinar são características de Mercúrio em Sagitário. Porém, a maior vantagem desse trânsito, embora não seja ainda tão visível nesta semana, é o otimismo. Esse talvez seja um dos posicionamentos mais otimistas de Mercúrio! Começamos a fazer planos e desejar alçar voos maiores.
Só é preciso tomar um certo cuidado com a indiscrição de Mercúrio em Sagitário. Perguntar o que não deve ou dar um palpite não desejado são coisas que devem ser evitadas, assim como não ouvir o outro, falando demais.
1 comentário sobre “Céu da semana de 6 a 12 de novembro/2023”
[…] clima de agito começou no início da semana passada, e vai até sexta, 17. E isso acontece por conta de Sol e Marte juntos em Escorpião numa […]