Semana pede paciência, foco e resistência, com Lua Nova na sexta-feira marcando um novo ciclo
A semana começa na fase minguante, que naturalmente traz um movimento de recolhimento e avaliação. O tom é mais sério e focado, por causa da forte presença de Saturno, planeta com o qual Vênus e Marte formam conjunção.
No coletivo, a combinação Marte/Saturno, presente até os primeiros dez dias de abril, é bastante tensa, marcando autoritarismo e impositividade, cenário que pode ser especialmente difícil na guerra entre Rússia e Ucrânia.
Na vida pessoal, pode ser necessário paciência e resistência em uma semana que pode ser mais puxada e em que vai ser necessário administrar o cansaço e ter mais inteligência e estratégia para as relações para não entrar em conflitos desnecessários, tendência que prossegue na semana seguinte. O lado positivo da combinação pode ser o de ter mais foco e seriedade.
A conjunção Júpiter/Netuno, porém, que vai ficar presente durante o mês de abril, sinaliza um momento em que também há esperança e desejo de realizar sonhos.
A Lua Nova acontece na madrugada de 1º de abril, sexta-feira, marcando um novo ciclo, com duração de um mês, sobre o qual vai ter artigo desta autora no Personare.
Vênus e Saturno conjuntos e uma seriedade maior
Desde o final de semana passado, Vênus forma conjunção com Saturno, aspecto presente até esta quinta-feira (31). Veja algumas possibilidades para ele, lembrando que nem todas precisam ocorrer.
– Sobreposição do dever sobre o lazer, ou uma mistura dos dois. Trabalho é um tema de Saturno, que vai estar em destaque.
– Menos disposição social ou mais seletividade.
– Chance de alguns incômodos que cortam ou atrapalham o lazer, como uma virose bem no dia que você ia para um barzinho com os amigos. Ou então, para algumas pessoas, o dinheiro mais curto e a necessidade de escolher que programas fazer.
– Questões de autoestima. Algumas pessoas se sentem mais incomodadas com a imagem ou com o próprio autovalor, com um aumento da exigência.
Aliás, se for o seu caso, em relação à balança, alimentação e seu corpo, que tal se inscrever no curso de Alimentação e seu mapa astral, desta autora e do Personare? Começa nesta quinta-feira e vai ser uma jornada para mergulhar em autoconhecimento e entender um pouco mais os tipos de fome que temos e como realmente encontrar uma solução duradoura para oscilações de peso e questões alimentares. Faça por você!
– Ficamos mais sensíveis, por isto é bom atuar com mais cuidado e diplomacia por estes dias. Uma palavra ou atitude mal colocada pode provocar um ruído ou mal-entendido e, de alguma forma, nos chatear ou chatear o outro.
– Avaliação das relações. Talvez haja a necessidade de colocar alguns limites ou novas bases em nos relacionamentos – ou entendê-los melhor. Algumas pessoas poderão sentir mais o peso da solidão.
Marte e Saturno conjuntos: hora de ter cautela e resistência
Mas não é só Vênus que está conjunto a Saturno, Marte também, com maior proximidade do aspecto a partir do meio da semana. Veja algumas possibilidades para esta conjunção, que se estende também a próxima semana.
– No coletivo, aumento de violência e impositividade, nos diversos conflitos ao redor do mundo. Líderes poderão ficar mais violentos e menos conciliativos. Em grandes cidades, fique mais atento a situações perigosas e de conflito.
– Divergências também estão mais sujeitas a acontecer na esfera pessoal. Atenção para não comprar brigas que não te interessam e não cair em provocações.
– Mais responsabilidade e, com isto, cansaço.
– Necessidade de mais persistência para conseguir alcançar objetivos.
– Figuras de autoridade podem trazer ordens que não necessariamente agradam, mas que terão de ser cumpridas.
– Não force o ritmo naquilo que parece estar emperrado, até porque excesso de raiva e impaciência tendem a causar acidentes, como distensões musculares.
– Momento de começar a pensar mais a sério no futuro e no que se deseja fazer, já que não podemos fazer tudo e nem ir em todas as direções.
Sol e Mercúrio juntos: expressividade e inteligência
Esta é uma semana marcada por conjunções entre planetas, e Sol e Mercúrio, a partir de quarta-feira (30), é uma delas. A combinação aumenta a expressividade e habilidade com comunicação, desejo de troca e fomenta a inteligência, podendo auxiliar em potencial de conflitos ou situações mais difíceis. Coloque a mente para funcionar!
Júpiter e Netuno conjuntos
E outra conjunção importante é a de Júpiter com Netuno, que vai caracterizar o mês de abril. Há um aumento da fé, fazendo com que as pessoas possam voltar a sonhar e acreditar. No plano coletivo, fomenta ajudas solidárias e empatia, algo importante em um final de março e início de abril bastante conflitivo, como foi visto acima.
=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram