04. Como o Iluminare é realizado?

Por

O Iluminare é realizado à distância, através de envio de áudio por e-mail. Há duas razões para isto:

01 – Como utiliza o sexto sentido, o terapeuta o realiza de olhos fechados, pois quando se fecham os olhos é que é possível entrar em um estado mental mais relaxado e ter acesso às imagens. Como este trabalho é feito de olhos fechados, isto se torna inadequado para uma sessão presencial, em que, na maior parte do tempo, o cliente não vai poder interagir visualmente com o terapeuta. Além disso, como o Iluminare mexe com a energia, há clientes que ficam sonados na presença do terapeuta, tendo menor aproveitamento da sessão.

02 – Manutenção da privacidade. Como o Iluminare acessa conteúdos emocionais, é mais confortável para o cliente não estar na presença do terapeuta e ouvir o áudio depois de ter sido realizado o trabalho.

Como o Iluminare é realizado?

1ª passo – Leitura

O Iluminare começa com o que se chama de uma “Leitura”.  O terapeuta, de olhos fechados, tenta captar quais são os conteúdos que precisam ser trabalhados. A Leitura é como se fosse o diagnóstico das questões do cliente e também falasse a respeito dele.

A forma usual é deixar que imagens venham livremente. Enquanto isto, o terapeuta vai falando a respeito delas e do que elas lhe parecem. As imagens podem expressar situações, desejos, preferências, pistas para a pessoa, etc. Cada imagem é importante. O terapeuta vai interpretá-las e, a seguir, vai enviar este áudio para que que o cliente também fale sobre elas. Afinal, a imagem pertence ao campo do cliente e ele talvez saiba mais a respeito dela do que o próprio terapeuta.

2ª passo – Feedback

Depois de enviar a primeira parte do Iluminare para o cliente, o terapeuta aguarda o feedback do cliente, por e-mail,  sobre as imagens. O cliente poderá falar como quiser, resumidamente, extensamente, etc.

3º passo – Iluminare em si

Depois do feedback do cliente, o Iluminare vai ser feito. Nesta hora, é que o terapeuta irá acessar o inconsciente do cliente. E como isto é feito?

Ele tenta captar uma parte do cliente. Nós temos muitas vozes dentro de nós: alegres, depressivas, reclamonas, ambiciosas, etc. São as nossas partes, os muitos “eus”. Alguns destes “eus” estão bem, outros, não. Como o Iluminare é um trabalho de cura, o “eu” que vai surgir é o que não está em equilíbrio e o terapeuta vai falar como se fosse ele. Mas irá, também, intercalar com seu próprio papel de terapeuta, iniciando uma espécie de diálogo, e, solicitando, igualmente, a ajuda dos seres de luz para a realização de tarefas específicas (como apagar registros negativos, fazer com que aquela parte do cliente que está lá experimente uma energia de prosperidade, etc). O diálogo só termina quando a parte que estava em desarmonia é harmonizada. Nesta hora, o Iluminare estará encerrado no plano do inconsciente e da energia, para depois se manifestar, da forma que for conveniente, no plano material. Agora será preciso deixá-lo agir e também tomar consciência do conteúdo que apareceu lá.

Continue a leitura: Como o Iluminare age em você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *