Entenda o que significa Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue

Por

Lua Azul

Apesar do belo nome, trata-se apenas da segunda Lua cheia do mês. Estando, portanto, mais ligada ao calendário gregoriano, adotado pela maioria dos países, do que propriamente à Astrologia. Deve ser entendida, portanto, como uma fase lunar cheia. Esta fase – de Lua Cheia – reverbera o que está no céu astrológico como um todo. Sendo assim, se o céu está animado, ficamos ainda mais extrovertidos. Se há um céu explosivo e irritável, será ampliado, e as emoções ficam mais evidenciadas.

Superlua

O termo foi usado pelo astrólogo Richard Nolle, em 1979, e diz respeito à Lua estar 90% próxima de seu perigeu – ponto na órbita de um astro em que ele fica mais próxima do nosso planeta. É uma Lua cheia, só que “maior”, mais próxima da Terra.

Há quem diga que a verdadeira Superlua deveria estar 99% próxima do perigeu, como foi o caso da que ocorreu no dia 1º de janeiro de 2018. Dentro dos critérios de Nolle, contudo, ocorrem cerca de uma a seis Superluas por ano. Alguns astrólogos tendem a associá-la a um aumento de catástrofes naturais no período de até cinco dias antes e depois dela. Porém, não há consenso na comunidade astrológica sobre se ela realmente teria efeitos de “Superlua” ou se há apenas uma Lua cheia que aparenta ser maior e mais brilhante vista da Terra, e que depende do restante do céu como um todo. Além disso, como qualquer Lua Cheia, ela vai amplificar o que estiver no céu.

Lua de Sangue

É a Lua Cheia em que ocorre um eclipse lunar total, em que este astro fica ocultado pela sombra da Terra, o que faz com que a Lua exiba uma coloração avermelhada. Daí, o apelido “Lua de sangue”. Apesar do nome um tanto assustador, o mais importante é entender que se trata de um eclipse da Lua, evento que tende a mexer com o inconsciente. Os eclipses são fenômenos importantes envolvendo Sol e Lua.

Eclipses

Os eclipses lunares, como é o caso da Lua de Sangue, ocultam a Lua. A Lua, na Astrologia, rege o passado, aquilo que é conhecido. Portanto, no eclipse lunar, há um convite ou acontecimento para se deixar algo do passado ou algo a que você esteja habituado. O importante é entender que haverá um espaço de até seis meses para isto acontecer. E que é mais significativo quando um eclipse cai até 3 graus de um planeta seu.

Caso você tenha a Lua em Leão, na Casa 6, dos empregados, no grau 9. O eclipse lunar vai acontecer no grau 11:37 de Leão. Ou seja, até 3 graus da sua Lua. Vamos supor que você tenha um funcionário muito querido…. No período de seis meses, até 31/07, talvez ele lhe comunique que pretende deixar o emprego. Essa pessoa é uma presença enraizada na sua vida, e o deixará. Ou seja, o passado foi mexido. Neste caso, em relação a Lua, ligado a uma pessoa com quem você estabeleceu um vínculo.

Caso esse mesmo eclipse caísse até 3 graus do seu Urano, na Casa 6, que é uma casa de trabalho, talvez um sistema (Urano rege tecnologia) fosse descontinuado para entrar um outro totalmente novo. Ou seja, um outro rompimento com o passado.

Sendo assim, as semanas que antecedem e precedem um eclipse tendem a gerar um tanto de dúvidas e incertezas ou pouca clareza nos acontecimentos deste período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *