Frank Sinatra

Por

sinatra

Frank Sinatra nasceu em 12 de dezembro de 1915, às 3 horas da manhã, em Hoboken-NJ. Viveu uma vida glamurosa, com seus altos e baixos, muitos romances e uma longa carreira. Seu carisma e sua voz ficaram conhecidos no mundo inteiro, porém, como toda celebridade, pode haver um lado de sua personalidade menos conhecido.

Sinatra era inquieto e aventureiro como qualquer sagitariano. A proximidade de Mercúrio ao seu Sol dava a ele loquacidade, versatilidade e inteligência. Esses dois planetas estavam na segunda casa, que rege a garganta, e também o dinheiro. Sinatra ganhou dinheiro com a sua voz. Esse posicionamento mostra outra coisa sobre a essência de Sinatra: era uma pessoa que amava a boa vida, a liberdade proporcionada pelo dinheiro, sem esconder o quanto isso poderia ser bom.

O Ascendente de Sinatra era Libra. Esse signo lhe dava charme, refinamento e bom gosto. Ele sempre abordava as pessoas de um modo gentil. Também esse Ascendente estava associada a sua faceta conquistadora. O romance era muito importante para ele. Não era alguém que via virtude em estar só.

O regente de seu mapa, que é o regente de seu Ascendente, estava em Capricórnio. Isso mostra que ele talvez pudesse ser insuspeitadamente exigente, perfeccionista. E como estava na terceira casa, mostra alguém que embora pudesse ser agradável na comunicação, também podia ser, às vezes, misturar um pouco da ironia e realismo capricornianos. Vênus nesse signo e oposto a Saturno também mostra que o seu envolvimento afetivo também não era tão fácil quanto imaginamos. Na verdade, ele levava algum tempo para gostar de alguém (ou para realmente se abrir). O tipo de mulher que o atraia? Mulheres com um certo porte, conscientes de si mesmas, como Ava Gardner, uma de suas mais conhecidas paixões. A inteligência e a capacidade de conversar também eram importantes.

Sua Lua em Peixes lhe dava enorme sensibilidade artística. Colocada na quinta casa, mostra porque foi um bom intérprete, porque tinha carisma e porque foi tão amado por seu público. Apesar disso, essa Lua em Peixes pode ser um pouco escapista, sofredora. Sabemos que Sinatra sempre teve problemas com álcool por não saber lidar com esta sensibilidade, que, entretanto, era muito bem direcionada para a música.

Ele também, apesar da fachada forte de suas mulheres, normalmente bem sucedidas e bem estruturadas (Vênus em Capricórnio em contato com Saturno), atraía algumas mulheres que, internamente, podiam ser mais frágeis (Lua em Peixes), confusas, loucas, empáticas ou caóticas, mas sempre encantandoras de algum modo. Para Sinatra, a mulher era um enorme mistério, e se ele estava tão atrás delas, é porque também queria descobrir esse mistério, e porque achava as mulheres divertidas (Lua na casa cinco). Além disso, nesta casa, das paqueras, ele tinha Júpiter. Júpiter é um planeta exagerado, e o cantor realmente teve numerosos romances. Ele tinha facilidade em conquistar, sorte no amor, embora essa sorte não pudesse ser sustentada por muito tempo, muitas vezes.

Com Aquário na casa quatro, a família de origem de Frank Sinatra é simbolizada como tendo suas próprias regras. Também seu mapa revela uma infância  com bastante precocidade e independência. Com Urano em quincunce com Saturno em Câncer, talvez haja um indício de que Sinatra tenha se ressentido um pouco com a falta de cuidado (Câncer). Ele mesmo pode não ter conseguido dosar bem independência (Urano) e responsabilidade familiar (Saturno em Câncer) quando fundou sua família.

No Meio-do-Céu de Sinatra está estampada a imagem de como ele ficou conhecido. Leão brilhava lá. Netuno, o planeta da ilusão e do carisma, estava bem no Meio-do-Céu. Havia uma aura em torno de Frank Sinatra, um encanto. De alguma maneira, ele era único. Mas Netuno também mostra que também ficou conhecido por seus problemas com o álcool, e também por seus casos amorosos (Netuno rege a casa cinco de Sinatra, dos romances).

Marte ocupava aquela casa, dando uma imagem de masculinidade. Como Marte rege a sétima casa de Sinatra, dos relacionamentos, não é de se espantar que seus relacionamentos tenham ficado tão conhecidos quanto a música que cantava. Ele também atraía mulheres e relacionamentos fortes, conforme mostra Áries na sétima casa. Com o regente da sétima casa em Leão, imaginamos que muitas vezes houvesse uma verdadeira briga de egos. É sabido que Sinatra namorou muitas estrelas.

E a sua face mais desconhecida? Sem dúvida, sua solidão. Sinatra tinha Libra na casa dos segredos, daquilo que o público desconhece. O regente de Libra, Vênus, está oposto a Saturno, mostrando uma enorme carência afetiva. É surpreendente que alguém tão famoso, tão querido, em vários momentos não se sentisse realmente amado, mas é importante se levar em conta que ser famoso altera as relações.

Com Libra na décima segunda casa, a lição da vida dele, a coisa mais difícil, era viver plenamente o amor. Não sabemos que se ele conseguiu isso ou não. Sabemos que – bem ou mal – Sinatra foi uma pessoa que aproveitou a vida, conforme mostrava o seu Sol em Sagitário na segunda casa, mas suspeitamos que se Sinatra nascesse novamente, talvez quisesse ter uma vida amorosa menos movimentada, e mais plena, com a construção de alguma coisa (nos últimos anos de sua vida, ele teve um relacionamento mais estável). A oposição de Vênus em Capricórnio com Saturno em Câncer pode indicar um lado seu que queria raízes em seus relacionamentos, embora sua Lua em Peixes na casa cinco o puxasse muito para a diversão, a noite, e o envolvimento com isto tudo.

Contradições de artista. Que esteja encantando os céus com sua voz de veludo.

2 comentários sobre “Frank Sinatra”

VANESSA, ADOREI O QUANTO ESCREVEU SOBRE SINATRA, SOU FASCINADO POR ELE, SEU ESTILO E MUSICAS. CASO TENHA MAIS INFORMAÇÕES DA QUAL NÃO CONSTE EM SUAS BIOGRAFIAS GOSTARIA MUITO DE PODER RECEBER E ATÉ TROCAR UMAS NOVAS.

OBRIGADO!!!

VIRGILIO NOGUEIRA

Vou ficar te devendo esta, Virgilio, pois imagino que você deva ter mais informações sobre o Sinatra do que eu. Mas muito me honra que um fã verdadeiro do Sinatra tenha gostado do meu artigo. Obrigada pela sua visita!

Deixe um comenário