Gêmeos astrais

Por

Será que você tem um e ele pensa igualzinho a você?

Você já ouviu falar na história do plebeu e do rei nascidos no mesmo dia? Pela história, cada um seria submetido aos mesmos tipos de eventos, só que encaixados na sua condição social. Você quer saber o que isso traz de fantasia e de realidade?

Vamos começar com um exemplo real, que foi relatado para mim. Duas mulheres nasceram em um mesmo horário. Descobriram isso porque ambas compartilhavam um interesse muito vivo por Astrologia. Numa determinada época, as duas, sem se conhecer, sentiram o mesmo impulso de realizar algo de concreto nesse campo, fundando uma escola ou uma entidade que tirasse a profissão do limbo. Uma delas seguiu o impulso, fundou uma associação de astrólogos e depois se afastou, porque tinha outros interesses. A segunda não o fez. Mas não eram gêmeas astrais? Não deveriam ter feito exatamente a mesma coisa? Negativo. Elas sentiram um forte impulso voltado a concretização de algo (um planeta em TOURO ativado em seus mapas). Só que uma tornou esse impulso real e a outra não. Sei que é trágico acrescentar, mas a segunda teve câncer na garganta, que é regida por Touro, o signo da concretização. A primeira teve seus incômodos com essa mesma parte da sua anatomia, mas parece que ela deu vazão a sua necessidade interna, ela não precisou somatizá-la.

Gêmeos Astrais são submetidos às mesmas regras, por assim dizer. Mas essas pessoas não são mapas astrais ambulantes, e sim, indivíduos, reagindo de maneira diferente, conforme seu histórico de vida e seu grau evolutivo.

Não existe muito material astrológico a este respeito, por uma simples razão: raramente damos de cara com uma pessoa que nasceu no mesmo dia, horário e cidade que a nossa. Podemos até encontrar pessoas que nasceram no mesmo dia, mas o horário diferente é capaz de causar uma grande mudança na personalidade de ambas. Quer um exemplo?

Suponhamos dois taurinos: ambos são movidos pela necessidade de segurança e estabilidade. Um deles, porém, tem o Ascendente em Aquário, o que lhe dá uma aparência mais rebelde e visionária. O outro tem Ascendente em Câncer, o que o deixa mais emotivo e reservado.

Mas voltando a nossa discussão a respeito de os gêmeos astrais agirem iguais ou não. Imagine que um determinado momento astral reflita grande capacidade de raciocínio, excelente habilidade manual, facilidade em entender processos mecânicos e gosto pela área médica. Dois meninos, Guilherme e Pedro, nascem exatamente na mesma hora e minuto. O menino Guilherme pertence a uma abastada família com tradição médica, e torna-se neurocirurgião. Pedro, proveniente de uma classe mais baixa, herda a profissão de mecânico do pai e a sua oficina, e, com sua facilidade em aprender, passa a trabalhar com carros importados. Nas horas vagas, assiste a todos os programas de medicina na televisão, inclusive Plantão Médico.

Ambos atingiram o máximo dentro de seu contexto social, seguiram caminhos parecidos, mas vêm de realidades diferentes. Podem ter comportamentos muito parecidos, como serem ciumentos, por exemplo, mas Guilherme gosta de praticar hipismo enquanto Pedro joga futebol. Suas culturas também são diferentes, mas o que os liga é a mesma estrutura astrológica, inclusive com os mesmos trânsitos (planetas que trafegam pelo mapa, produzindo grandes mudanças internas e externas). Metaforicamente, são feitos do mesmo material, mas em formato diferente.

E se os dois tivessem a mesma profissão?

Nesse ponto, você pergunta, e com razão: mas e se os dois tivessem condições materiais de se formarem neurocirurgiões? Ainda assim, a resposta depende mais de fatores externos e de histórico de vida do que da Astrologia. Já sabemos que eles gostam da área médica, mas vamos acrescentar a isso o fato de eles serem um pouco acomodados, devido a inteligência aguçada. Guilherme, aquele que veio de uma família com tradição médica, e cujo pai fez muita questão de encaminhá-lo para a mesma profissão, neutralizando com isso o seu natural comodismo, se tornou um neurocirurgião. Apesar de ser dedicado e trabalhador, Guilherme era um médico conhecido por sua paixão por automóveis, sua única extravagância.

Pedro, também, filho de uma família abastada, mas sem tradição médica, talvez também escolhesse a carreira médica, optando por se tornar um cirurgião plástico, por exemplo. Mas e se ele desde pequeno guiasse um kart e transformasse o seu hobby em uma profissão? Assim como a medicina, essa profissão também exige habilidade manual, inteligência, porém não satisfaz a sua necissade de ajudar as pessoas em um plano físico (medicina). Nesse caso, Pedro poderia utilizar o dinheiro ganho nas pistas para fundar uma entidade voltada a ajudar crianças aidéticas e pesquisar tratamentos, gastando grande parte do seu tempo livre, fora dos treinos e corridas, com a divulgação e manutenção dessa entidade. O que você acha?

Responsabilidade sobre nosso próprio destino e escolhas

Nós pegamos as quatro características básicas (inteligência, habilidade manual, facilidade em entender processos mecânicos e gosto pela área médica) dos nossos gêmeos astrais e as mesclamos com fatores ambientais, obtendo duas profissões completamente diferentes, que estimulam diferentes partes de suas vidas. Entretanto, por que eles parecem tão semelhantes, por que se inclinam para as mesmas coisas, apesar de fazerem escolhas distintas? Porque a base da personalidade deles é a mesma, e é isto que a Astrologia estuda!

O limite mais fascinante da Astrologia é justamente esse: o que está escrito e o que não está. Após estudar muitos mapas astrais, eu cheguei à seguinte conclusão: há uma espécie de script escrito, mas ele me parece muito breve e resumido. Quer um exemplo? Plutão ou Urano transitando na casa sete sempre trazem transformações e mudanças na área afetiva: isto é destino. Essas transformações podem ou não acarretar uma separação: isto não é destino. Outro exemplo: Saturno transitando pelo Sol traz limitações, muito trabalho e responsabilidades. Não é um período fácil. Acertou se disse que é destino. Mas o que você vai fazer com isso é responsabilidade sua: você pode se entregar à depressão ou se fortalecer e construir a base sólida para o seu sucesso, lembrando desse duro período como a época em que você colocou a pedra fundamental em sua vida. Um grande exemplo desse segundo caso é o fundador das Lojas Arapuã: ele assumiu, muito jovem, a pequena empresa quase falindo e em total descrédito. Quem olhasse de fora só poderia enxergar um tremendo fracasso. No entanto, o trabalho e as novas estratégias fizeram com que a empresa quitasse todas as suas dívidas e iniciasse seu feloz crescimento. Um período de crise que gerou a oportunidade de um sucesso.

A Astrologia é o mais instrumento mais impressionantemente exato para determinar a personalidade. O psiquiatra ou terapeuta que a utiliza tem um ganho de percepção incalculável a respeito dos seus pacientes. Porém, como o próprio nome diz, isto é apenas um mapa astral. A vida, o entusiasmo que temos por ela, nossa fé e força de vontade é que vão gerar o nosso destino. O objetivo de cada um deveria ser atingir o máximo do potencial previsto pelo nosso mapa astral. Pois está tudo lá a respeito do que preenche nossas necessidades (Lua) e nos traz ânimo e energia (Sol), entre outros fatores. Atingir o máximo de nossa potencialidade não é apenas sermos melhores e mais plenos como pessoas, é também sermos melhores e mais plenos com nossos semelhantes. E, através da ajuda aos nossos semelhantes, atingirmos um outro nível, o nível intangível e divino. Todos nós estamos procurando essa coisa além de nós, que recebe vários nomes. Os artistas, quando perseguem a perfeição, estão perseguindo esse algo etéreo e inominável que está a todo minuto presente nas nossas vidas, mas que não conseguimos definir o que é.

Existe um mapa da sua personalidade, algo que revela os seus desejos mais íntimos e os ciclos e testes pelos quais você irá passar. Este mapa irá colocá-lo mais próximo do seu verdadeiro propósito, daquilo que o satisfaz e o faz feliz, de forma que você fique cada vez mais senhor do seu destino. E esse mapa foi inventado há milênios, quando se descobriu que o céu e a Terra estava em íntima conexão e surgiu a Astrologia.

Deixe um comenário