Astrologia

Incêndio na Catedral de Notre-Dama é símbolo de transformações profundas que começam em 2020

publicado por

A conjunção Saturno/Plutão e o incêndio na Catedral de Notre-Dame

Post no Facebook de 15/04/2019

Em setembro de 2001, quando as Torres Gêmeas foram atravessadas por dois aviões, Saturno, o signo das edificações, estava em Gêmeos, e conexão mais forte do que isto com “Torres Gêmeas” e com dois aviões (Gêmeos rege o duplo) não poderia haver.

Saturno em Gêmeos fazia oposição a Plutão em Sagitário, que simbolizou a destruição (uma das manifestações de Plutão) vinda de um estrangeiro (Sagitário) fanático (a sombra de Sagitário). Foi chocante observar o acontecimento e como foi literal no que tange à Astrologia.

E agora, em 2019, está acontecendo algo igual. Em 15 de abril, um incêndio (Sol no ígneo signo de Áries) de grandes proporções atinge uma edificação de 8 séculos de enorme significado histórico e referencial em um continente também referencial, em perfeito simbolismo com Saturno no tradicional, sólido e histórico signo de Capricórnio, conjunto a Plutão (o potencial de destruição).

O Sol incandescente em Áries acabou de fazer ângulo de tensão com Saturno, o edifício histórico, e com Plutão, a destruição.

Sol/Saturno é um aspecto que muitas vezes deprime e puxa para baixo (semana passada esteve muito ativo), enquanto Sol/Plutão é um aspecto de enorme intensidade, simbolizando perdas e coisas difíceis de lidar (do final de semana para cá).

O céu está cheio de Peixes, o signo, dentre outras manifestações, de tristeza, sensibilidade e pesar. Vide o prédio que caiu no Rio de Janeiro, além das fortes chuvas que castigaram a cidade, e a sensação de ver a linda catedral (Peixes, os lugares de oração) consumida em chamas.

Astrologicamente, um evento desses é um símbolo, como foi o das Torres Gêmeas. No caso das Torres, havia uma oposição, ângulo de 180 graus, quando inimigos se confrontaram. No caso do incêndio de Notre-Dame, Saturno está conjunto a Plutão, que é um aspecto bem diferente da oposição. O incêndio veio de dentro da estrutura. Possivelmente, não foi um ato terrorista.

A conjunção Saturno/Plutão, que ocorre em 2019 e em 2020, simboliza grandes transformações estruturais. O incêndio de Notre-Dame não vai ser o único evento, preparem-se para outros nos próximos dois anos, sejam físicos ou simbólicos.

O simbolismo deste incêndio é o de que toda estrutura que não se sustentar – seja ela financeira, organizacional, emocional, familiar, de relacionamento – vai desabar, e isto já começou e está bem evidente no mapa do ingresso do Sol em Áries neste ano, cujos efeitos duram por um ano.

Em julho, vêm eclipses que vão reverberar no segundo semestre. Este post não é sensacionalista, para dizer que o mundo vai acabar, mas apenas para dizer que estamos em tempo de muitas mudanças (Plutão) estruturais (Saturno), que vão transformar muitas coisas no futuro, seja politica, geográfica, economicamente ou em termos de equilíbrio de poder. E que vão ter a ver com coisas antigas (Saturno em Capricórnio) que nos apoiamos, como era o caso de Notre-Dame.

Mas, entenda, Saturno faz contato com Plutão de tempos em tempos e já passamos por isto outras vezes, como em 2001. Coisas terminam, outras começam, e muitas não ficam iguais, como será o caso da linda Catedral de Notre-Dame.

Nota sobre o mapa do início do incêndio: o Sol está em Áries, signo do elemento Fogo, e no qual está muito poderoso (grande incêndio), na Casa 8, da perda e morte, em ângulo de tensão com Saturno (prédios) e Plutão (potencial de destruição). Saturno e Plutão ocupam a Casa 4, da pátria. Notre-Dame é um símbolo pátrio da França.

A dor da perda é profunda: Sol/Plutão.

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License