Inferno astral realmente existe?

Por

O inferno astral corresponde ao período em que o Sol está transitando pelo signo anterior ao seu. O Sol estaria, portanto, quase terminando um percurso de 360 graus. É como se fosse uma espécie de ocaso do sol.

O inferno astral tende a abranger uma época aproximada de 30 dias antes do aniversário, mas isto pode variar de pessoa para pessoa. Há quem considere que o inferno astral pode começar até 52 dias antes do aniversário (se dividirmos o ano por 7, isto resulta em 7 períodos de 52 dias). Por isto, você vai ter que utilizar a sua sensibilidade para saber se já está no seu período de inferno astral. Suponhamos uma pessoa do signo de Touro que tenha nascido em 29 de abril. Por volta do dia 21 de abril, o Sol entrará no signo de Touro e é possível que só pelo fato de o Sol ingressar em Touro ela já sinta mais clareza e vitalidade.

Mas o que é exatamente o inferno astral? Como o Sol está no final do seu ciclo, tende a haver um decréscimo natural das características solares, tais como gás, autoconfiança, estabilidade emocional e um sentido de direção. Mas como cada um vai viver isto é variável. Algumas pessoas parecem intuir que é uma época para pegar mais leve, enquanto outras ficam muito preocupadas, querendo manter o mesmo ritmo que tiveram até então, se cobrando resolver assuntos que talvez não sejam tão rápidos assim de serem solucionados. São estas que acabam sentindo esta fase como sendo de inferno, porque elas estão remando contra a maré. Em um fim de ciclo, estão se exigindo energia total.

O conhecimento astrológico deste fim de ciclo deveria servir para a pessoa cobrar-se menos. É mais hora para a gestação de idéias do que para a colocação de grandes ambições em prática. Será melhor evitar desafios de monta (como, por exemplo, tratar de uma questão particularmente difícil envolvendo outra pessoa) ou mesmo criar expectativas exageradas sobre algo que não se conhece. A tomada de decisões também tende a ser mais complexa, por isto, se possível, deixe as novas resoluções para depois do aniversário.

Atividades mais contemplativas ou que reponham a energia, como estar junto da natureza, fazer massagem, receber reiki, ler, ver programas dos quais você gosta, podem ser benéficas nesta fase. É hora de se expor menos a riscos e se cuidar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *