Júpiter, otimismo e expansividade

Por

Júpiter é o regente de Sagitário e corregente de Peixes. Fica cerca de um ano em cada signo. Durante aquele ano as questões relativas àquele signo vêm mais à tona, ficam mais em evidência.

No mapa astral, a casa de Júpiter costuma ser uma casa de sorte, proteção e expansão! Embora você tenha de fazer algo para aproveitar isto.

Também mostra o assunto aonde você pode ser mais exagerado, insatisfeito (“podia ser melhor”) ou excessivo. Mas é uma casa em que, em geral, você terá facilidade em entender a importância daquele assunto, e tenderá a um crescimento, de um modo ou de outro.

Abaixo, confira o posicionamento de Júpiter por signo e também por casa.

OBSERVAÇÃO:  as descrições de Júpiter em cada casa e signo são genéricas, podendo não se aplicar totalmente ao seu caso.

SIGNO/CASA DESCRIÇÃO DE JÚPITER POR SIGNO DESCRIÇÃO DE JÚPITER POR CASA
ÁRIES/CASA UM Os nascidos nesse ano desejarão pioneirismo, aventura, energia. Podem gostar de esportes e de atividades que exijam agressividade e iniciativa! Podem prosperar em coisas nas quais tenham sido pioneiros! Extrovertido, animado, otimista. Pode ter tendência a engordar. É expansivo. Quando chega em um novo ambiente, é sociável, bem humorado e brincalhão.
TOURO/CASA DOIS Os nascidos nessa geração adoram a boa vida: morar bem, viver bem e comer bem! Gostam de conforto. Desejam reunir estabilidade e tranquilidade! Tem facilidade com dinheiro. É generoso com finanças. Tem uma sorte providencial com dinheiro. Pode ser extravagante nos gastos.
GÊMEOS/CASA TRÊS Os nascidos nesse ano são curiosos, querem aprender cada vez mais e ser mais versáteis. Os contatos que acumulam podem ser fonte de progresso em suas vidas! Adora conversar, pode ser tagarela. Gosta de convencer e pode ter talento para vendas. Sempre aumenta o que fala, porque é entusiasmado. Quer ser sempre aprender cada vez mais!
CÂNCER/CASA QUATRO Os nascidos com Júpiter em Câncer dirigem toda a sua atenção a sua família. Também são muito carinhosos e desejam ter cada vez mais calor e afetividade em suas vidas. Adora sua casa. Precisa de um ambiente espaçoso. Quer um lar alegre, talvez goste de receber visitas e as trate com muita generosidade. Talvez queira se cercar de uma paisagem ampla ou exuberante.
LEÃO/CASA CINCO Os nascidos nessa geração querem o melhor da vida: glamour, divertimento e reconhecimento.
Podem ser generosos e espalhafatosos. Gostam de uma vida com brilho e precisam de muita atenção!
É naturalmente criativo. Entrega-se a hobbies, gostando muito de se divertir. Tem facilidade com crianças e deseja criar seus filhos de um modo liberal e filosófico.
VIRGEM/CASA SEIS Os nascidos com Júpiter nesse signo desejam fazer o seu trabalho cada vez melhor. Também investem na sua saúde e alimentação. Querem se aprimorar cada vez mais em vários setores de sua vida. Gosta de trabalhar e de um ambiente de trabalho expansivo e animado. Tem muitos talentos e sabe como potencializá-los. Tem boa saúde e aprecia um dia-a-dia sempre alegre.
LIBRA/CASA SETE Aqueles que nasceram com Júpiter em Libra desejam fazer mais contatos, conhecer mais pessoas e serem cada vez mais amados e apreciados. A harmonia e a beleza são fatores essenciais na vida dessas pessoas, que, também, são  naturalmente bons relações-públicas! É sociável e simpático com as pessoas. Adora a companhia das pessoas e tem facilidade em se relacionar. Pode ter sorte no  casamento, atraindo alguém positivo para si ou que lhe traga progresso.
ESCORPIÃO/CASA OITO Os nascidos nesse ano desejam atingir cada vez maior profundidade em diversos assuntos. A intimidade e o envolvimento sexual gratificante são fatores impulsionantes para essas pessoas. Sexualidade expansiva,tem facilidade em viver momentos gratificantes. Pode ser um pouco guloso na área sexual. Tem um grande interesse por ocultismo e astrologia, buscando abrir a mente ao procurar esses assuntos.
SAGITÁRIO/CASA NOVE Os nascidos com Júpiter em Sagitário desejam abrir suas mentes, aprender, progredir, crescer. São realmente sedentos para aproveitar a vida e tem uma disposição mais aventureira. Tem uma visão de mundo otimista, contagiante. Quer aprender línguas, viajar, adquirir cultura e se aventurar. Quer tudo o que o mundo possa oferecer.
CAPRICÓRNIO/CASA
DEZ
Os nascidos com Júpiter em Capricórnio desejam, sobretudo, realizar-se profissionalmente.
São pessoas ambiciosas, que desejam os melhores resultados, e que, tentam desenvolver disciplina.
Tem sorte e visão nos negócios e na profissão. Tem sempre grandes planos profissionais. Gosta do sucesso e tem facilidade para atraí-lo!
AQUÁRIO/CASA
ONZE
Os nativos com Júpiter em Aquário são pessoas que gostam de participar de movimentos sociais e aderir a coisas novas. São inovadores e obtêm progresso quando colocam-se na vanguarda. Muito sociável e expansivo com os amigos. Gosta de ter um grupo e conhecer pessoas novas. Tem muitos planos para o futuro.
PEIXES/CASA
DOZE
Os nativos com Júpiter em Peixes desejam desenvolver uma perspectiva mais abrangente, tolerante e espiritual da vida. São pessoas que crescem quando confiam em seus sonhos e intuições. Tem força interior. Seu otimismo vem de dentro e de uma perspectiva mais espiritual. Deseja crescer internamente.

Deixe um comenário