Lua Nova de 02/03 a 01/04/2022: março vai ter uma das Luas Novas mais intensas do ano, saiba o que esperar

Por

Março vai ter uma das Luas Novas mais intensas do ano, saiba o que esperar

Na quarta-feira de cinzas, 2 de março, às 14h34, começa a Lua Nova, cujo mapa astral, levantado para Brasília, lança efeitos até 1º de abril. Este vai ser um mapa com uma faceta de otimismo, ênfase nos vínculos, família e vida pessoal, mas com um aspecto bastante difícil envolvendo Vênus, Marte e Plutão, que começou antes da Lua Nova e já se manifestou como a invasão da Ucrânia pela Rússia.

O mês de março pode ser bastante conturbado, podendo ter vários eventos críticos, desde os climáticos, até aumento de violência, acidentes e perdas, e vai pedir uma especial atenção com as relações, para que não haja problemas.

Lendo o artigo você vai perceber os pontos fracos e fortes do mapa, com uma dica final de como se conduzir neste mês com muitos acontecimentos coletivos.

No final do artigo, leia sobre a Casa do seu mapa astral cujas temáticas vão se destacar mais, seja na prática ou no que vai estar nos seus pensamentos.

Um mês de emoções

Uma das marcas desta Lua Nova vai ser a emotividade, já que ela ocorre em Peixes e tem por Ascendente o signo de Câncer, ambos pertencentes ao elemento Água, o mais emotivo dos quatro elementos. Do lado positivo, vamos ter uma percepção melhor dos nossos sentimentos, mas muita Água também pode ocasionar hipersensibilidade. Câncer no Ascendente, por sua vez, ressalta família, vínculos, casa, vida privada e busca por proteção.

Peixes em destaque: entre sonhos e otimismo ou delírios

A Lua Nova ocorre em Peixes. No positivo, Peixes fomenta intuição, sensibilidade, terapias alternativas, ajudas humanitárias, conexão com símbolos, mundo inconsciente, simbolismo, arte e sonhos. Estes últimos sejam o que temos quando estamos dormindo ou quando acordados. Sol e Lua estão conjuntos com Júpiter na Casa 9, podendo inspirar novos voos, estudos, viagens, abertura, otimismo e desejo de expandir. A fé certamente é um dos temas mais importantes em uma lunação pisciana. E Sol e Lua fazem um bom contato com Urano, com receptividade a novidades!

Mas tudo tem dois lados, e, no excesso, esta inspiradora combinação otimista, “para cima e avante”, pode instigar delírios e fantasias, bem como exageros. Ou seja, há um risco de se empolgar com algo que não seja tão bom assim ou que não tem de fato condições de se viabilizar neste momento. Para evitar isto, o importante é levar um tempo observando se algo é realmente viável. Um pé no chão pode ajudar a dar suporte a sonhos e aspirações.

Contudo, é inegável que a Lua Nova na Casa 9, e com a presença de Júpiter, pode abrir coisas novas e de alguma forma expandir horizontes. Ela traz um tom de alegria e esperança, em meio a um mapa com desafios. Favorece espairecer e estar junto à natureza, desde que com segurança, sem correr riscos, pois este mapa tem outras facetas não tão alegres.

Lidando com a realidade e temáticas financeiras

Se temos uma Lua, Sol e Júpiter otimistas, não se pode dizer o mesmo de Mercúrio conjunto a Saturno, que tem um ar mais sério. Ambos os planetas vão estar na Casa 8, ligada a finanças, podendo indicar preocupação financeira para boa parte dos brasileiros, apesar de um lado expansivo. Aquilo de ter de precisar fazer conta para poder fechar o mês no azul e não fazer dívidas. Também o país como nação estará preocupado com gastos, impostos, déficits, debatendo este tipo de questão.

No plano mental, potencial, para muita gente, de pensamentos negativos, que ocasionam crise. Ou da sensação de limitação, de não poder fazer muita coisa. Cuide para não limitar a mente.

Todavia, a conjunção, nesta Casa, é particularmente positiva para quem quer fazer processos terapêuticos, com chance de ir fundo em questões emocionais, como se fosse uma espécie de faxina profunda.

Trabalhos intelectuais em que se precise ir além da superfície também estão favorecidos, com disposição para o estudo e pesquisa. E já espere por rigor do outro lado, pois Saturno também tem a ver com cobrança.

Do lado positivo, a combinação traz um raciocínio mais consequente, o que pode ajudar a evitar um lado excessivamente otimista de Sol/Lua/Júpiter ou excessivamente impulsivo e compulsivo de Vênus/Marte/Plutão, o aspecto mais bombástico desta lunação, que você vai ver a seguir.

Intensidade em grau alto

Enquanto esteve artigo estava sendo escrito, a Rússia declarou guerra a Ucrânia, e isto só pode ser atribuído a uma tripla conjunção entre Vênus, Marte e Plutão presente neste mapa. Este aspecto indica potencial de fortes crises e disputas de poder, eventos meteorológicos que podem provocar destruição e aumento coletivo de violência, como crimes, arrastões e assaltos. Por isto, todo cuidado é pouco.

Também fomenta a impulsividade e intensidade, daí que a conjunção de Mercúrio com Saturno pode ajudar a ter bom senso e avaliar melhor e mais friamente certas questões. No contexto da declaração da guerra entre Rússia e Ucrânia, é um ponto positivo que pode ajudar.

Na vida pessoal, Vênus/Marte/Plutão pode levar a muitos questionamentos nas relações, a uma maior intensidade, podendo desafiar relações que não estão bem, com chance de discussões e possibilidade de términos em relações e/ou parcerias que não estejam bem. Há também mais riscos de familiares passarem por crises e até sofrerem cirurgias, em um mês de desafios. A vida afetiva também pode ficar mais apimentada por traições, crises de ciúme ou de algum problema que surja. Existe um potencial de que relações sejam transformadas, mas isto pediria empenho, honestidade e limites no trato com o outro. É um mês em que pode haver a famosa “discussão de relação”, mas em que precisaria haver habilidade para não virar, em muitos casos, “lavagem de roupa suja” e “desgastar a relação até o limite”. No entanto, é uma combinação boa para sexo entre parceiros que se conhecem e se dão bem, indicativa de forte química. Solteiros, porém, teriam de ficar mais atentos, pois é um mês em que há chance de envolvimentos mais complicados e/ou com pessoas difíceis.

O que fazer com um mapa de Lua nova intenso

Com esta bélica combinação no mapa da Lua Nova, a melhor pedida é que você evite brigas em que, avaliando friamente, tenha mais a perder ou então possam te desgastar mais do que gerar uma compensação, o famoso “não vale a pena”.

A combinação Vênus/Marte/Plutão também pode indicar chance de prejuízos financeiros, eventualmente em eventos coletivos que destroem casas e/ou plantações, ou provocam outro tipo de destruição. Guerras são destrutivas, pois trazem perdas de vida e econômicas, embora alguns sempre lucrem muito com este tipo de evento.

Marte esteve conjunto com Plutão na última vez na segunda quinzena de março de 2020, onde também se encontrou com Saturno e Júpiter, marcando o momento mais grave dos últimos anos, o do início da pandemia de coronavírus. Embora agora não vá ser tão grave quanto em 2020, março não promete ser um mês fácil em termos coletivos.

Na vida pessoal, procure refletir sobre escolhas. O mês pede lidar melhor com as sombras pessoais, que por vezes nos fazem agir de forma descompensada ou impulsiva, ter fé e levar a sério o âmbito financeiro, evitando fazer dívidas e investimentos sem pensar.

Casa do seu mapa astral acionadas pela Lua nova e seus temas

Veja em que Casa a Lua nova vai cair no seu mapa e que temáticas vai acionar neste mês. Caso saiba o seu Ascendente, acompanhe por ele. A Lua Nova vai cair no grau 12 de Peixes.

Lua Nova na casa 1 ou Ascendente em Peixes

    • Temas em destaque: Você mesmo, sua individualidade, começos e inícios, novas sementes na sua vida pessoal, novas atitudes e direções, talvez até algo novo na sua aparência.
    • Dica: volte-se mais para você, para a sua individualidade e identidade, especialmente se você se envolveu com papéis (mãe/pai, esposa/marido, profissional, etc). Bom momento para inícios.

Lua Nova na casa 2 ou Ascendente em Aquário

    • Temas em destaque: Assuntos práticos e financeiros, como ganhar e gastar dinheiro, autoestima, autovalor, seus talentos, como transformar talentos em algo prático.
    • Dica: que tal se centrar em praticidade e no financeiro. O momento é positivo para produzir e trabalhar.

Lua Nova na casa 3 ou Ascendente em Capricórnio

    • Temas em destaque: Comunicação, Irmãos ou parentes, deslocamentos, papéis e documentos, forma de pensar, flexibilidade, estar em dois lugares, fazer duas coisas.
    • Dica: circule, converse, comunique. É hora de contatos!

Lua Nova na casa 4 ou Ascendente em Sagitário

    • Temas em destaque: Esfera mais íntima, Casa e família, Assuntos imobiliários, Questões do passado, Questões emocionais, Questões de infância ou até velhice.
    • Dica: vai haver um destaque para questões da sua família, intimidade e esfera pessoal. Você vai querer ficar um pouco na sua concha, e tudo bem.

Lua Nova na casa 5 ou Ascendente em Escorpião

    • Temas em destaque: Questões ligadas a amor, Filhos, Prazer, gratificação, Projetos pessoais, Sua identidade, O que realmente te satisfaz e dá prazer.
    • Dica: você ganhou uma das melhores permissões, a de se divertir, relaxar e namorar.

Lua Nova na casa 6 ou Ascendente em Libra

    • Temas em destaque: Questões de saúde, Hábitos e rotina, Alimentação, Trabalhos, Organização, Empregados, Mundo prático, Animais de estimação.
    • Dica: colocar seu trabalho, rotina, alimentação e saúde em ordem vai ser uma boa pedida para este mês.

Lua Nova na casa 7 ou Ascendente em Virgem

    • Temas em destaque: Parcerias, Relações, Fatos e projetos novos para o parceiro, O outro na sua vida.
    • Dica: hora de se relacionar! Comprometido(a), dê mais atenção a seu par. Solteiro(a), preste mais atenção ao seu redor, quem sabe tem alguém interessante para você conhecer?

Lua Nova na casa 8 ou Ascendente em Leão

    • Temas em destaque: Dinheiro do outro, Dinheiro em sociedade, Sexualidade, Sentimentos profundos, Cirurgias, Finais de ciclo, Renascimentos íntimos, Crises e transformações.
    • Dica: pode rolar crise ou finalizações. Mas o mês pode ser bom para trabalhos terapêuticos, buscando deixar o que não serve mais para trás.

Lua Nova na casa 9 ou Ascendente em Câncer

    • Temas em destaque: Ensino à distância, Especializações, Estudos, Filosofias, Religiões, Aspirações, Viagens, Contatos com o exterior.
    • Dica: você está inspirado a crescer, se expandir, aprender mais ou viajar. Aproveite este otimismo!

Lua Nova na casa 10 ou Ascendente em Gêmeos

    • Temas em destaque: Questões profissionais, Visibilidade, Objetivos maiores, Realizações, Vocação, Momentos importantes para os pais.
    • Dica: este é aquele mês que te permite brilhar na carreira, ter melhoras neste âmbito e maior clareza.

Lua Nova na casa 11 ou Ascendente em Touro

    • Temas em destaque: Mobilizações, Grupos, amigos e amizades, Projetos para o futuro, Participação em questões coletivas.
    • Dica: amigos e grupos vão ser tudo de bom neste mês. Troque muito!

Lua Nova na casa 12 ou Ascendente em Áries

    • Temas em destaque: Questões internas, Sensibilidade, Mundo psíquico e espiritual, Influências inconscientes, Ações de bastidores, Lidar com solidão ou a própria companhia.
    • Dica: cuide mais do seu plano psíquico e espiritual. Preste a atenção em sonhos e intuições.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

Deixe um comenário