Astrologia

Marte, energia e ação

publicado por

Marte é o regente de Áries, e co-regente de Escorpião. A cada 2 anos, mais ou menos, ele completa o giro por todo o zodíaco.

Marte simboliza a energia. É o modo que você faz as coisas: tanto a maneira como você executa tarefas como o modo como você se afirma. Isso explica porque alguns agem de forma enérgica ou e outros agem mais suavemente. Também explica porque alguns são mais explosivos e outros mais passivos.

Fora isso, Marte no mapa revela a energia masculina. No mapa dos homens, mostra como ele se afirma como homem, qual é o estilo dele. E no mapa das mulheres, o tipo de homem que as atrai.

A casa que Marte ocupa revela uma área em que você é mais ativo e afirmativo. Você tem muita energia para os assuntos daquela casa.

As pessoas com Marte destacado – por exemplo, na primeira casa ou em contato com o Sol ou a Lua, são batalhadoras, agitadas e de forte personalidade.

Na tabela abaixo, você encontra uma descrição do tipo de energia propiciada por cada um dos doze signos em que Marte pode estar. Você também encontrará uma descrição sobre o tipo de homem que se é quando Marte está em um signo ou o que a mulher procura em um homem, também de acordo com o signo.

Você terá de consultar um site astrológico para conhecer o seu posicionamento e depois retornar a esta página.

CASA AÇÃO
E ENERGIA
COMO O
HOMEM É
O QUE
A MULHER PROCURA
ÁRIES Impulsivo, lança-se de cabeça em tudo o que faz. Arrojado, confia em si mesmo e tem energia abundante. Seu pique dura junto com o seu entusiasmo. É melhor líder e iniciador do que mantenedor. Tipo de agressividade: explosiva. Franco, objetivo, energético. É direto, espontâneo e audacioso na conquista. Homem ativo e espontâneo. Imagem viril, não gosta de androgenia. Sente-se atraída por esportistas e homens de porte atlético. Gosta de homens que conquistem.
TOURO Age sempre de forma prática, visando manter o que conquistou. Se apega a métodos que já deram certo. Conservador, não gosta de mudanças. É muito paciente e persistente. Tipo de agressividade: teimosa. Lento, gosta de dar presentes e tem paciência para a conquista. Não avança sem ter pequenas
confirmações de que é benquisto.
Homem bem sucedido, calmo e estável. Sente-se atraída por uma voz bonita e um jeito carinhoso.
Gosta quando o homem lhe dá presentes e algum tipo de segurança. Prefere homens que
conquistem com paciência e adulação.
GÊMEOS Energia inquieta, gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo ou variar de atividades. Flexível, trabalha bem com idéias e tem agilidade com as mãos. Pode demonstrar um pouco de dúvida entre variações. Tipo de agressividade: mental. Conquista falando e com o seu bom humor. Seu modo de paquerar pode ser brincadeira ou coisa séria.
É flexível e tem facilidade em manter uma conversa interessante.
Homem falante, versátil, bem humorado e bem informado. Deve-lhe ser mentalmente estimulante.
Tende a gostar do tipo mais alto e magro, com mãos bonitas. É conquistada pela conversa.
Precisa de um espaço para decidir, não gosta de ser pressionada.
CÂNCER Age movido por sentimento. Sua forma de agir é sempre protetora e mantenedora. Gosta de gastar energia com sua família, casa ou com seus assuntos particulares. Tipo de
agressividade: emotiva.
Sensível, teme a rejeição. Fica evidente que gosta, mas ao mesmo tempo fecha-se. Prefere que a
mulher tenha alguma iniciativa. Demonstra seu interesse sendo protetor e carinhoso.
Homem carinhoso e um pouco tímido. Gosta de se sentir segura e protegida. É conquistada pela
atenção que recebe desse homem. Homens que abordem de maneira fria tem pouca chance, pois gosta de perceber algum sentimento.
LEÃO Age movido por orgulho. Quer que suas ações apareçam e que os resultados delas sejam elogiados. Gosta de gastar energia com diversão e projetos criativos. Tipo de agressividade: orgulhosa. A conquista é uma questão pessoal. Quer impressionar e chamar a atenção, por mais tímido que seja, na verdade. É generoso, podendo gostar de dar presentes e fazer grandes gestos. Em geral, tal posicionamento costuma ser bastante autoconfiante. Homem autoconfiante, chamativo, criativo. Prefere os tipos mais alegres ou seguros. É conquistada pela personalidade. Pode gostar de uma certa briguinha de egos, muito embora queira ser considerada uma pessoa especial. Fisicamente, os homens de peito largo e quadril estreito podem atraí-la.
VIRGEM Gosta de procurar os métodos e as técnicas adequadas. Perfeccionista, pode revisar muitas vezes tudo o que faz. Tem necessidade de voltar sua energia para trabalhos práticos e úteis.
Muita energia nervosa. Tipo de agressividade: crítica.
É um pouco tímido para conquistar. Tem medo de ser criticado. Entretanto, faz pequenas coisas significativas, que demonstram o seu interesse. Muitas vezes, ajuda de inúmeras maneiras a pessoa que deseja conquistar. Homem esforçado, discreto, exigente, perfeccionista. Arumado, de aparência cuidada e criterioso nas suas escolhas. Sente-se atraída por sua evidente timidez por detrás do
jeito racional. Não gosta de homens excessivamente certos de si mesmo, e sim daqueles que têm a medida exata do que são. Um detalhe pode lhe chamar atenção.
LIBRA Pondera para agir e ouve a opinião dos outros. Não gosta de ações radicais ou turbulentas.
Gasta bastante energia em seus contatos sociais. Faz tudo com capricho e cuida da parte estética. Tipo de agressividade: ponderada.
Conquista pelo charme, bom gosto,  cultura. Necessita da concordância da outra pessoa, por
isso não faz corte quando a pessoa não parece interessada. Apesar disso, sabe agradar ao sexo oposto.
Homem bonito, simpático, sociável. Prefere os tipos bem educados e que se vistam com bom gosto. Gosta daqueles que sejam charmosos e bem articulados. Curte bastante o início da
paquera, e acredita que um homem tenha de ter sensibilidade e saber demonstrar o seu interesse.
ESCORPIÃO Age baseado em impulsos internos e sentimentos. Muitas de suas ações são transformadoras.
Forte energia sexual. Obstinação e persistência, quando começa vai até o final. Tipo de agressividade: instintiva.
Cultiva o seu alvo como uma presa. Descobre a psicologia e os desejos da mulher que deseja conquistar. É sedutor e acena com o mistério. Homem sensual e misterioso. Não quer uma conquista fácil, pois gosta do jogo. O olhar penetrante a atrai. Prefere os tipos bem masculinos, mas sensuais. Quer um homem que desperte sentimentos fortes.  É conquistada pelo magnetismo.
SAGITÁRIO Age buscando liberdade e aventura. Adora descobrir coisas.  Sua energia depende de seu entusiasmo por algo. Busca alvos. Pode gostar de esportes e desafios. Tipo de agressividade: conquistadora. Franco na sua abordagem, encara a conquista como uma aventura. Acredita que é necessário arriscar
para conseguir algo e não se intimida com recusas. É alegre e independente.
Homem aventureiro, alegre, solto. Gosta dos tipos extrovertidos. Prefere homens que a convidem a fazer loucuras. Pode gostar dos tipos esportivos. Em geral, prefere os homens mais altos e com um jeito meio desligado. Pode gostar de homens com pernas bonitas.
CAPRICÓRNIO Age calculadamente, sempre avaliando as conseqüências. Gasta energia com realizações e profissão. Não gosta de errar ou ser repreendido. Trabalho feito com cuidado e rigor. Tipo de agressividade: realizadora. Cauteloso, teme a rejeição, por isso não demonstra de cara seus sentimentos. Exteriormente, pode demonstrar confiança e experiência. Homem ambicioso, bem sucedido. Prefere homens convencionais, com um jeito concentrado e responsável. Sente-se atraída por executivos e homens de sucesso. Acredita que o homem que gosta tem que ter paciência, método e perseverança ao conquistar uma mulher. A roupa pode ser um fator determinante na escolha.
AQUÁRIO Sente impulsos e gosta de agir de forma imprevisível e com liberdade. Gasta energia com amizades e sociabilidade. Tem necessidade de agir de modo independente, mas também gosta
das realizações em grupo. Tipo de agressividade: radical.
Tenta abordagens originais e diferentes. Acredita que é preciso haver interesse mútuo, por isso não pressiona. Se a paquera não deu certo, tranformar-se em amizade. Homem criativo, diferente, original. Admite um certo grau de androgenia. Sente-se atraída pela mente do homem. Prefere tipos que se aproximem como amigos e que sejam bons de conversar.
Pode gostar de homens que valorizem as amizades e o convívio social. Quer ter liberdade para decidir.
PEIXES Age movido por sonhos e ideais. Gasta energia com mundo interior. Prefere agir de modo suave e indireto. Não impõe: insinua. Pode gostar de ajudar as pessoas. Tipo de agressividade:
sutil.
Paquera por meios indiretos. Sutil, romântico, avança de modo suave. Não gosta de impor o que sente e mede com sua sensibilidade o interesse da outra pessoa. Homem sensível, criativo, imaginativo e perceptivo. Pode gostar de artistas. O tipo mais tímido ou que não se revele inteiramente lhe é mais interessante. É conquistada por poesia e gestos delicados. A conquista tem de ser mágica e sutil.
RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License