A última semana de julho ainda carrega ecos dos desafios recentes, mas começa a acenar com oportunidades de mais expressão, acolhimento e leveza. Ainda lidamos com aspectos tensos até segunda-feira (28), especialmente com a oposição entre Sol e Plutão e a quadratura entre Vênus e Marte, ligadas a intensidade e divergências. Porém, aos poucos, o Céu abre espaço para mais conexão com o coração e sensibilidade nas trocas, ainda que não 100%.
Na quarta-feira (30), o Sol se une a Mercúrio em Leão, favorecendo o bom humor e o poder da palavra. Já na quinta (31), Vênus entra em Câncer, dando início a um ciclo mais afetivo, caseiro e acolhedor no amor. Ainda que a semana exija cautela, especialmente com relações e finanças, há espaço para recuperar o brilho interno e expressar emoções com mais autenticidade.
Principais trânsitos da semana:
Até 28/07: Sol em oposição a Plutão
Até 28/07: Vênus em quadratura com Marte
A partir de 30/07: Sol em conjunção com Mercúrio
A partir de 30/07: Vênus em quadratura com Saturno e Netuno
Em 31/07: Vênus ingressa em Câncer
Crises e ressacas emocionais: efeitos da oposição Sol/Plutão
Abrimos a semana ainda sob a influência da tensão entre Sol e Plutão, aspecto que pode provocar embates de poder, perda de controle e sentimentos intensos. Se você passou por momentos difíceis nos últimos dias, saiba que essa “ressaca” emocional pode durar até segunda-feira. Seja gentil consigo: o pior pode ter passado, mas é normal ainda sentir os efeitos e estamos em um período de sobreaviso com tensões de poder, em razão da Lua Nova de 24/07 com efeitos até 23/08 (entenda aqui).
Conflitos nas relações: os ecos da quadratura Vênus/Marte
A quadratura entre Vênus e Marte, ativa até o dia 28, sinaliza divergências e irritações, especialmente nos vínculos afetivos. Críticas e diferenças de estilo ou prioridade podem gerar atritos. Se não for urgente, deixe conversas delicadas para depois. Se for necessário falar, escolha um tom que construa pontes.
Vênus em quadratura com Saturno e Netuno: enfrente frustrações e limites
A partir da quarta-feira (30), Vênus enfrenta dois pesos-pesados: Saturno e Netuno. Essa combinação pode gerar frustração nos encontros, sensação de carência, gastos obrigatórios ou a interrupção de planos prazerosos. Ainda estamos sob os efeitos de uma Lua Nova intensa, então emoções tendem a ganhar proporção. Reflita sobre seus limites e o que precisa de ajustes nas suas relações.
Vênus em contato com Saturno e Netuno também podem trazer as chatices da semana, como uma virose, questões com dinheiro, etc. Muna-se de paciência e aproveite os aspectos positivos desta semana!
Cuidado com gastos impulsivos e decisões estéticas
Com Mercúrio retrógrado até 11 de agosto, é essencial redobrar a atenção com compras. A dica é: só adquira o que for realmente necessário. Evite também mudanças no visual ou procedimentos pouco testados. Em uma semana mais sensível, é melhor jogar com o conservadorismo.
Sol conjunto a Mercúrio em Leão: comunique-se com brilho
Uma lufada de positividade chega a partir de quarta (30) com a conjunção entre Sol e Mercúrio. Esse aspecto aquece a mente, estimula a criatividade e favorece conversas mais autênticas e inspiradoras. Mesmo em meio a tensões, será possível encontrar a palavra certa — e isso pode fazer toda a diferença nas relações. Saiba elogiar ou puxar o melhor das pessoas e situações. Tudo e todos têm seus pontos fortes.
Vênus em Câncer: o amor pede cuidado e acolhimento
Na quinta (31), Vênus inicia sua jornada por Câncer, onde ficará até 25 de agosto. O período tende a favorecer o contato com a intimidade, a valorização da família e o desejo de segurança emocional. Porém, nesta primeira semana, os aspectos desafiadores com Saturno e Netuno podem deixar o clima mais exigente. Cuidado para não idealizar demais ou se frustrar com quem ou o que não corresponde às suas expectativas.
Para quem está em um relacionamento, o céu sugere atenção aos limites e às necessidades de ambas as partes. Já para quem está solteiro, pode haver uma sensação de vazio maior e carência. Mas a boa notícia é que, na próxima semana, o encontro entre Vênus e Júpiter promete momentos muito mais inspiradores para o coração!
Quer entender como esse Céu reverbera especificamente no seu mapa?
Se você quer ter mais autoconhecimento, a Astrologia é uma ferramenta que pode ir muito fundo, descrevendo traços da sua personalidade, mostrando talentos e pontos fortes, mas também questões a serem trabalhadas. Clique aqui para agendar sua consulta comigo!
E me siga no Instagram e no Youtube, onde estou sempre postando análises sobre o Céu astrológico.