09. Os Quatro Princípios Norteadores do Iluminare

Por

1º – É o Eu Superior do cliente que fornece o tema a ser trabalhado. Eu Superior é a parte de nós conectada com algo maior (Universo, Deus, Espiritualidade, etc). É importante compreender isto, pois o que aparecer na consulta não se tratará da opinião do terapeuta a respeito do que você precisa trabalhar, e sim, do que o seu Eu Superior escolheu como sendo o seu tema e estando maduro para isto.

2º – Acolhimento e suavidade. O Iluminare é sempre suave. Não se empregam palavras agressivas ou que denigram o cliente e tampouco seres que eventualmente possam estar agregados a ele. Todas as pessoas são tratadas de forma amorosa e inclusiva no Iluminare.

3º – Não interferência. Se, por exemplo, a pessoa pede um Iluminare para trabalhar um relacionamento, este trabalho é feito somente com a intenção de melhorar a energia daquele relacionamento. Mas não se visa um resultado específico, como mantê-las juntas. O objetivo é sempre aquilo que for melhor para as duas. O Iluminare parte da premissa que há uma Inteligência Superior, a qual a nossa inteligência limitada nem sempre tem acesso. Então deixamos a Inteligência Superior trabalhar. Ela tem a visão do quadro todo. Muitas vezes, aquilo que você julga como bom para você pode não sê-lo, e o que você julga mau, também.

4º – Não se prometem resultados específicos. Por exemplo, você faz um Iluminare para descobrir e transmutar bloqueios na áera financeira. Não é possível prometer quando, como e em que intensidade esta área irá melhorar. O Iluminare não é matemática, e sim, um trabalho que mexe com a energia. O que se sabe é que irá melhorar. O terapeuta confia nisso e o cliente também. Além disso, a vida tem uma forma própria de caminhar e nos levar a perceber certas coisas e ajeitar áreas que não estão bem. Muitas vezes, para chegar lá na frente, é preciso dar o primeiro passo. E, se você está muito lá atrás, o Iluminare pode ser este primeiro passo. Não raro, um grande passo.

Continue lendo: Para fazer uma consulta de Iluminare .

1 comentário sobre “09. Os Quatro Princípios Norteadores do Iluminare”

Parabéns, pelo conteúdo do site, as explicações são de fácil entendimento.

Deixe um comenário