Astrologia

Transformação através de Plutão

publicado por

Plutão é o regente de Escorpião. Leva 248 anos para percorrer o zodíaco inteiro e fica de doze a trinta e dois anos em um signo, tendo a órbita mais excêntrica do sistema solar!

Plutão tem um significado coletivo e individual. O significado coletivo é o de representar o inconsciente coletivo. Ele também simboliza os processos de transformação e sua passagem por um signo traz profundas mudanças nos temas ligado a ele.

O significado individual também é ligado a transformação, intensidade. A casa que Plutão ocupa revela uma área em que a pessoa deseja poder e também está mais sujeita a sofrer transformações.

Erotismo e poder são coisas ligadas a Escorpião e seu planeta regente, Plutão

Abaixo, confira o posicionamento de Plutão por geração e também Plutão nas casas astrais de um mapa.

OBSERVAÇÃO:  descrições de Plutão em cada casa são genéricas, podendo não se aplicar totalmente ao seu caso. Se não sabe em que casa Plutão está no seu mapa, consulte o site Personare.

SIGNO/CASA ÉPOCA EM QUE PERMANECEU NESSE SIGNO O QUE CAUSOU COLETIVAMENTE / DESCRIÇÃO DA GERAÇÃO QUE NASCEU COM PLUTÃO NESSE SIGNO POSICIONADO NA CASA
ÁRIES/CASA
UM
1823/1851 Intensificação do espírito de pioneirismo. Nessa época, nos Estados Unidos, ocorria a corrida do ouro na Califórnia e a exploração do oeste selvagem. Invenção do revólver Colt. Utilização do éter como anestésico pela primeira vez. Personalidade profunda, obsessiva, dominadora, introspectiva. Influência inegável no meio exterior. Pode ser amado ou odiado, desperta reações. Questões de poder pessoal a serem resolvidas.
TOURO/CASA
DOIS
1851/1883 Mudanças no aproveitamento dos recursos naturais e também novidades no campo da construção. Construção do Canal de Suez . Época da ferrovia transcontinental e do primeiro poço de petróleo. Intensificação do materialismo. Visão mais profunda da vida material, ao mesmo tempo em que percebe o dinheiro como poder. Transforma os recursos que ganha. Pode ter habilidade financeira. Dinheiro é um assunto importante, seja para provocar conflitos e rejeição,  para controlar os outros ou ser controlado, ou, ainda, transformar a si mesmo.
GÊMEOS/CASA
TRÊS
1883/1913 Intensificação do uso da mente e da inteligência. Surgimento da psicanálise e dos primeiros testes de inteligência. Mudanças profundas nos meios de transporte, inclusive devido aos primeiros automóveis. e também com o surgimento do primeiro metrô. Descoberta da eletricidade e dos aeroplanos. Transformações na comunicação, com a primeira câmera, primeira caneta-tinteiro e primeiro jornal de atualidades.
OS NASCIDOS NESSA GERAÇÃO  serão bastante racionalizados e tenderão a questionar tudo o que ouvem, buscando sempre algo mais profundo ao invés de uma resposta simples e superficial. Estarão cientes do poder da palavra, podendo fazer bom ou mau uso dela.
Pessoa com mente profunda e inquisitiva. Intenso interesse em pesquisas e em conhecer as coisas mais profundamente. Certa ironia ou modo de falar meio cortante. A palavra tem impacto, para si mesmo e a que profere.
CÂNCER/CASA
QUATRO
1913/1938 Mudança na estrutura familiar, no cotidiano da vida doméstica e também no amor à pátria. Patriotismo exacerbado, o que levou a Segunda Guerra Mundial. Período de muitas imigrações. As mulheres começam a se emancipar.  Técnicas para novos preparos de alimento para facilitar a vida doméstica.OS NASCIDOS NESSA GERAÇÃO serão intensamente patrióticos, ao mesmo tempo em que procuram ter com os seus familiares uma relação mais intensa e profunda, ou então turbulenta e difícil. A pessoa com esse posicionamento teve uma família complexa. Tem uma forte relação com as suas raízes, ao mesmo tempo em que deseja transformá-las. Um dos pais possivelmente era uma pessoa de forte personalidade e domínio. O passado familiar influi em sua vida, tem conseqüências sobre ela.
LEÃO/CASA
CINCO
1938/1957 Época em que o ego de muitos governantes criou governos autoritários e o posterior fracasso disso.
Explosão da primeira bomba atômica. Disseminação da televisão, que causou uma profunda modificação no comportamento das pessoas. Surgimento da percepção do jovem como diferente do adulto.
OS NASCIDOS NESSA GERAÇÃO têm personalidade forte e precisam aprender o caminho da individualidade sem a dominação. Alguns se tornam refratários ao poder pessoal, enquanto outros fazem mau uso do carisma, havendo, ainda, aqueles cujas personalidades e criatividades transformam.
Envolve-se profundamente no amor, ao mesmo tempo em que reconhece e participa de seu jogos. Intensamente passional. Pode ter um hobby no qual jogue toda a sua energia. Jamais é indiferente aos seus filhos, para bem ou para mal.
VIRGEM/CASA
SEIS
1957/1971 Preocupação com a natureza, novas descobertas médicas, discussão a respeito do câncer e dos aditivos químicos nos alimentos, reivindicações trabalhistas, greves, mudanças na estrutura do trabalho, inclusive com o surgimento do computador e maior automação.
OS NASCIDOS NESSA GERAÇÃO serão naturalmente críticos e analíticos. Terão natural atração para o trabalho e desejarão ter um estilo de vida mais saudável.
Extremamente perfeccionista no trabalho, também quer controlar a sua saúde. Outros, pelo contrário, se ressentem do trabalho e da necessidade de cuidarem de seus corpos. Ao longo da vida, poderá transformar hábitos, maneiras de viver e relações de trabalho, seja por sua própria iniciativa ou por contingências da vida.
LIBRA/CASA
SETE
1971/1983 Nova abordagem do casamento, do divórcio, da justiça. O  casamento deixou de ser  uma ‘instituição segura’ depois que passo por esse signo. Auge da guerra fria, aonde a habilidade diplomática era determinante para evitar a destruição.
OS NASCIDOS NESSA GERAÇÃO darão muita importância aos relacionamentos, que desejarão viver com profundidade e entrega. Vários, porém, terão complicações neste setor.
Quando envolve-se, é algo muito intenso. Vive todo relacionamento com muita paixão. Atrai relacionamentos que causam transformações em sua vida. Tem assuntos a resolver neste setor.
ESCORPIÃO/CASA
OITO
1983/1995 Mudanças profundas na sexualidade. Surgimento da Aids. Abordagem de incesto e abusos sexuais nos meios de comunicação de massa. Discussão sobre morte, pós-morte e misticismo. OS NASCIDOS NESSA GERAÇÃO terão uma personalidade fortemente construtiva ou destrutiva. Terão aguda consciência de seu papel no  mundo e serão responsáveis pela intensificação de todos os tipos de pesquisas. Viverão um mundo em transformação. Interesse acima do comum por ocultismo, sexualidade e morte. Natural interesse em pesquisa e em ver o lado mais intenso da vida. Alguns, podem ser destrutivos.
SAGITÁRIO/CASA
NOVE
1995/2008 Marcará mudanças filosóficas e religiosas em todo o mundo. Percepção das qualidades e defeitos da globalização, ao mesmo tempo em que ela se tornará uma realidade. Intensificação do intercâmbio entre os países. Acirrará conflitos religiosos com o intuito de ‘curá-los’. Questões éticas se tornarão prementes.
OS NASCIDOS NESSA GERAÇÃO terão invulgar capacidade de ver o mundo em sua totalidade, e não apenas em partes. De sua visão de mundo e julgamentos dependerão muitas coisas, pois este será o seu núcleo de poder.
Grande profundidade em assuntos religiosos e filosóficos. Perspectiva de vida de total entrega a uma determinada maneira de ver o mundo. Pode ser sombrio e radical na maneira de enxergar a vida, ou profundo e aberto a transformações.
CAPRICÓRNIO/CASA
DEZ
1762/1778

2008/2024

Alterações profundas em governos e política. Nos Estados Unidos, a Declaração da Independência Americana. Invenção do motor a vapor e Revolução Industrial em estágio amadurecido. A rigidez de muitos governos levou a rebeliões. Desejo intenso de realização profissional. Como profissional, é obsessivo e perfeccionista, ao mesmo tempo em que busca desafios. Um dos pais exerceu grande influência no sentido de desejar que ele ‘fosse alguma coisa’ e se destacasse. Pode ter algo a resolver em relação a um dos pais.
AQUÁRIO/CASA
ONZE
1778/1798

2024 / 2044

Marca profundas transformações sociais, como a Revolução Americana, a Carta de Direitos da Revolução Francesa. Época de invenções que mudam algo coletivamente,, como o primeiro pára-quedas e o balão. Envolvimento intenso com grupos e amizades. Desejo de se transformar através de amizades. Mas também pode haver imposições neste campo ou experiências nem sempre fáceis. Interesse humanitário e rebeldia natural.
PEIXES/CASA
DOZE
1798/1823 Transformação e aprofundamento da percepção do ser humano, inclusive em sua espiritualidade. Na arte e na literatura, período do Romantismo, surgimento do socialismo na Europa, invenção do barco a vapor, início das pesquisas psíquicas. Intensidade emocional dirigida para o mundo inconsciente e psíquico. Intuição bastante desenvolvida. Percepção muito clara de que deve ajudar outras pessoas. Às vezes, está preso a seus dramas inconscientes, sendo em algum momento chamado a resolver isto.
RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License