Astrologia: Céu da semana de 18 a 24 de maio de 2025

Por

Sol em Gêmeos, animação e leveza nas previsões da semana de 18 a 24/05

​Temporada geminiana tem início no dia 20/05. Confira como isso pode se manifestar nas previsões da semana de 18 a 24/05 na Astrologia

O Sol está de casa nova, e vem muita animação e bom humor por aí! As previsões da semana de 18 a 24/05 na Astrologia têm como destaque a entrada do Sol em Gêmeos, que inaugura na terça-feira (20) uma temporada leve, antecipando o clima das festas juninas no Brasil.

Toda essa animação será muito bem-vinda numa semana ainda marcada por muitos imprevistos. Por isso, a espontaneidade e o jogo de cintura de Gêmeos serão importantes aliados para que possamos lidar com o novo de forma mais saudável.
Para completar o cenário, Vênus e Marte formam um trígono ao longo de toda a semana, o que tende a agitar a nossa vida social. Além disso, os dois planetas favorecem a autoestima, então será um bom momento para nos dedicarmos a atividades que visem o bem-estar.

Resumo das previsões da semana de 18 a 24/05:

  • Ao longo da semana: Sol em sextil com Saturno e Netuno

  • Ao longo da semana: trígono entre Vênus e Marte

  • Até terça-feira (20): Mercúrio em quadratura com Marte

  • Na terça-feira (20): Sol entra em Gêmeos

  • Até quarta-feira (21): conjunção entre Sol e Urano

  • A partir de sexta-feira (23): Mercúrio em conjunção com Urano

Sol conjunto com Urano e em sextil com Saturno e Netuno

A semana de 18 a 24/05 começa com a continuidade de um trânsito astrológico que sacudiu nossa vida na semana anterior. Até a quarta-feira (21) o Sol permanece em conjunção com Urano, mas há algumas diferenças sutis agora.

Como apontamos na semana que passou, a conjunção Sol/Urano trouxe uma necessidade de mudança. É possível que nos primeiros dias desse ciclo a gente possa ter sentido um pouco o “tranco”, com alguma dificuldade para assimilar a surpresa e a imprevisibilidade. Ou então muito agito e aceleração.

Mas, nesta semana, há bons motivos para crer que a gente vai conseguir navegar melhor na mudança. Principalmente porque, além da conjunção com Urano, o Sol também formará sextis (aspectos harmoniosos) com Netuno e Saturno ao longo de toda a semana.

Isso pode nos dar mais preparo para viver essa novidade. É como quando a gente se vê diante de uma situação nova, tipo uma apresentação em público ou uma entrevista. Se fizéssemos uma segunda tentativa, provavelmente estaríamos muito mais confortáveis e tiraríamos de letra a surpresa.

Às vezes, tudo que a gente precisa é de um pouco mais de tempo para se acostumar com o novo. Essa energia de adaptação e de boa-vontade com a mudança tende a ser mais presente agora, nos permitindo seguir mais no fluxo.

Além disso, também poderemos nos dar conta de coisas e situações das quais precisamos nos libertar. Afinal, ainda está em vigência nesta semana o mapa astral da Lua Cheia de Wesak, uma festividade da filosofia budista carregada de simbolismos transformadores.

Trígono Vênus/Marte agita nossa vida social

Outro aspecto planetário presente ao longo de toda a semana de 18 a 24/05 é o trígono entre Vênus em Áries e Marte em Leão. Trata-se de um trânsito de muita leveza, que pode nos ajudar a lidar com os imprevistos com muito mais espontaneidade.

Vênus em Áries fala muito do nosso lado espontâneo, e isso tende a ser a marca nas nossas relações. É uma semana em que os acontecimentos sociais serão mais frequentes. Então, não tenha medo de convidar seus amigos e crushes para atividades como:

  • happy hours;

  • barzinhos;

  • festas e baladas;

  • passeios;

  • encontros.

É importante ter em mente que na primeira metade da semana Urano ainda estará em voga, graças à conjunção com o Sol. E isso confere ainda mais improviso a esses eventos sociais.
Ou seja, é possível que surjam convites inesperados, ou cancelamentos de última hora. Urano tem dessas: liga e desliga com a mesma facilidade.

Por fim, o trígono de Vênus e Marte também favorece a autoestima. Afinal, os dois planetas estão em signos de fogo, que falam do que nos realiza e nos dá prazer. É um bom momento para cuidar do corpo e da saúde, bem como fazer atividades que nos tragam bem-estar e vitalidade!

Quadratura Mercúrio/Marte: aprendendo a ter jogo de cintura

Até terça-feira (20), Mercúrio em Touro forma uma quadratura (aspecto de tensão) com Marte em Leão. Com ambos os planetas posicionados em signos do ritmo fixo, será preciso ter cuidado com o risco de teimosia e inflexibilidade, o que pode gerar discussões.

Além disso, é um aspecto planetário que intensifica a irritação com adversidades do dia a dia. São pequenos contratempos que, sem a devida atenção, podem nos abalar mais do que deveriam. Por exemplo:
  • atrasos em voos;

  • aparelhos que não funcionam;

  • congestionamentos e trânsito lento.

Por isso, a dica de ouro é: aprenda a ter jogo de cintura. Afinal, como vimos nos tópicos anteriores, improviso e espontaneidade são as palavras-chave para lidar com as surpresas desta semana – que vem com boas doses de agito!

Sol em Gêmeos:​ o bom-humor que é​ a cara do nosso país

Na terça-feira (20) tem início uma das temporadas mais aguardadas de todo ano astrológico. O Sol entra em Gêmeos, inaugurando um mês muito animado (até 20 de junho) e que tem toda a cara do povo brasileiro.

Coletivamente, o Sol em Gêmeos incentiva a troca, a falar mais, sair mais e circular. Nós ficamos mais flexíveis e lidamos também com as dualidades da vida. Duas coisas para fazer, duas coisas para pensar, duas alternativas para decidir…
Mas por que a temporada de Gêmeos tem tanta afeição para nós, brasileiros? Já parou para pensar que ela antecipa as festas juninas, uma das maiores expressões culturais do Brasil?

No mapa astral que toma como base a data da Independência do Brasil, Gêmeos aparece em destaque, com a Lua presente neste signo, junto com Júpiter, um traço festeiro. Quando o Sol entra em Gêmeos, é como se ele ativasse muito a forma de ser do nosso povo. Há um ar de leveza, brincadeira e de descontração. Não é à toa que a época de festas juninas é uma das mais significativas culturalmente para o nosso povo.

O que esperar da temporada de Gêmeos no coletivo?

A temporada de Gêmeos é uma época em que o coletivo ganha destaque. Há uma profusão de ideias e de interações, o que pode se manifestar como debates construtivos.

Essa efervescência dos grupos também deve se refletir nas nossas interações virtuais. Nas redes sociais e no zap, o social tende a ganhar maior expressão. Gêmeos é um signo bem-humorado e aberto a novidades, o que pode tornar essas interações muito mais agradáveis.
Nossa própria compreensão de novas tecnologias tende a ser aprimorada. Também há um convite para que participemos mais da vida em sociedade, diante de notícias relevantes – e também novidades. Mesmo que temporárias!

Além disso, o Sol em Gêmeos também é uma época favorável à consolidação de tendências, o que pode ter reflexos em comportamentos e na moda. Como o humor é uma típica característica geminiana, o próximo mês tende a ser um prato cheio para novos memes e modismos.

E individualmente, como aproveitar o Sol em Gêmeos?

A temporada geminiana facilita as trocas com as outras pessoas. E as interações tendem a emanar leveza, em que nem tudo precisa ser levado ao pé da letra. Claro que tem hora em que é preciso falar sério, mas há uma energia de brincadeira no ar e de comunicação eficaz.

Parece que as palavras brotam na nossa cabeça de improviso. E que, de alguma forma, a gente acaba encontrando a palavra certa, na hora certa, que produz uma reação na outra pessoa assim que a gente abre a boca.

Dessa troca podem surgir muitas oportunidades de crescimento. Será um mês muito mental, que favorece o aprendizado de coisas novas. Por isso, não tenha medo das surpresas pela frente. Abra-se para o novo, pois ele pode arejar e dar mais vigor à sua vida.

Conjunção Mercúrio/Urano: bagunça no dia a dia e ótimas ideias

A partir da sexta-feira (23), ocorre a conjunção de Mercúrio com Urano em Touro. Trata-se de uma combinação com potencial de bagunçar a nossa vida, mas com um lado que pode ser muito benéfico.

Primeiro, vamos aos desafios. Mercúrio conjunto com Urano pode se manifestar como:
  • quedas em sistemas e redes;

  • contratempos e acidentes;

  • notícias surpreendentes;

  • aumento de imprevisibilidade em deslocamentos.

O lado bom desse trânsito é que ele ativa muito novas ideias, o que combina demais com a abertura ao novo, um dos principais temas dessa semana.
Claro que é preciso ter em mente que os dois planetas estão em Touro, um signo do ritmo fixo, então pode ainda haver alguma resistência para lidar com tanta novidade. Mas, sabendo disso de antemão, dá pra gente se preparar de forma mais adequada e exercitar o tal jogo de cintura.

Quem sabe dessas novas ideias não surjam oportunidades de crescimento? Lembrando que Mercúrio em Touro tem muito a ver com trabalho e dinheiro, então pode ser que esteja aí o começo de uma história de sucesso.

E se você quer entender melhor o contexto da sua vida, marque uma consulta  online comigo! O meu trabalho de previsão na Astrologia enfoca em te mostrar quais são os desafios e quais são as oportunidades no seu momento no espaço de um ano para frente. 

Deixe um comenário