Céu da semana de 14 a 20 de abril de 2025

Por

Aspecto tenso entre o Sol e Marte tende a fomentar conflitos e correria. Veja os destaques das previsões da semana de 14 a 20/04

As previsões da semana de 14 a 20/04 indicam irritação e agito no ar em meio ao feriadão da Páscoa. A Astrologia aponta uma sequência de dias um tanto tumultuados, graças a aspectos planetários de tensão que se manifestam ao longo de toda a semana.

O principal é uma quadratura entre o Sol e Marte, que amplifica os riscos de conflitos e acidentes, especialmente no ambiente doméstico. A conjunção entre Vênus e Saturno, que vem se prolongando ao longo de abril, também contribui para a sensação de incômodo ou de restrição.

A semana também reserva mudanças significativas na energia de muitos astros. Mercúrio ingressa em Áries, tornando nossa comunicação mais direta. Marte ingressa em Leão, ampliando o foco na nossa identidade e prazer. Já o Sol sai de Áries e entra em Touro no sábado (19).

Resumo das previsões da semana de 14 a 20/04:

  • Toda a semana: Lua Cheia
  • Toda a semana: Sol em quadratura com Marte
  • Toda a semana: Mercúrio em conjunção com Netuno
  • Toda a semana: Vênus em conjunção com Saturno
  • Até terça-feira (15): Mercúrio em conjunção com Saturno
  • Na quarta-feira (16): Mercúrio ingressa em Áries
  • Até quinta-feira (17): Marte em Câncer
  • Até quinta-feira (17): Vênus em trígono com Marte e ambos em sextil com Urano
  • A partir de quinta-feira (17): Marte em trígono com Netuno
  • A partir de sexta-feira (18): Marte ingressa em Leão
  • No sábado (19): Sol entra em Touro
Estes são os principais trânsitos das previsões da semana de 14 a 20/04. Em seguida, veja mais detalhes e descubra como se preparar para os próximos dias.

Irritação e agito na quadratura Sol/Marte

A semana de 14 a 20/04 tende a ser de bastante irritação e agitação, graças a um aspecto tenso entre o Sol e Marte, o planeta mais bélico da Astrologia. Ao longo da semana, os dois astros formam uma quadratura, com reflexos tanto no coletivo quanto na nossa vida pessoal.

Essa tensão exige atenção especialmente até a quinta-feira (17), enquanto Marte seguir no signo de Câncer e o Sol, em Áries. Na sexta (18), Marte ingressa em Leão e, no sábado (19), é a vez de o Sol seguir para o signo de Touro.

Um primeiro elemento que salta aos olhos dessa tensão é uma queda de braço entre duas forças dissonantes. De um lado, nossa faceta ariana cheia de iniciativa quer seguir em frente. De outro, Marte em Câncer impõe traz à tona questões de medo e proteção e suscita questões emocionais.

Câncer tem muito a ver com a vida doméstica, com o lar e as pessoas próximas. Além disso, Marte também rege as armas e a agressividade, mas também pode se manifestar como correria e agitação. Assim, nesta semana há risco de episódios como:

  • acidentes domésticos;
  • problemas musculares, dores de cabeça, pressão alta e inflamações;
  • aumento de crimes e confrontos;
  • incêndios;
  • conflitos e disputas territoriais – sejam eles físicos ou simbólicos – entre países ou grupos numerosos.

Soma-se a isso o fato de que estamos em meio à fase lunar Cheia, associada à expansão e ao transbordamento. Portanto, é um cenário muito propício para que as tensões cheguem a um ponto de ebulição e, em muitos casos, de explosão.

Tudo isso aponta para a necessidade de aprendermos a dosar a nossa energia. Procure o equilíbrio em meio à agitação e irritação, de forma a evitar conflitos desnecessários com pessoas queridas — não custa lembrar que temos no fim de semana a Páscoa e as reuniões familiares.

Mercúrio e Saturno ampliam preocupações

Além da quadratura entre o Sol e Marte, há outros aspectos planetários que põem mais lenha na fogueira. Um deles é uma conjunção entre Mercúrio e Saturno, presente até a terça-feira (15).
Trata-se de um aspecto que pode sinalizar muita preocupação e muito trabalho. Em uma semana com os nervos à flor da pele, essa conjunção astral pode contribuir na sensação de agitação e sobrecarga emocional.

Conjunção Mercúrio/Netuno tumultua o dia a dia

Outro aspecto planetário que adiciona uma pimentinha nesta semana é a conjunção de Mercúrio com Netuno. Esse, aliás, é um aspecto mais duradouro, que já tem se mostrado uma marca de abril.
Mercúrio conjunto com Netuno se manifesta como mais uma fonte de irritação, a partir de um cotidiano tumultuado e atrapalhado. Sabe aquela informação truncada? Você fala uma coisa, e a pessoa entende outra? Essa é a cara desse aspecto, presente ao longo de toda a semana. Sistemas, aparelhos e Internet também ficam sujeitos a falhas estranhas e inesperadas.

Vênus em conjunção com Saturno: o desconforto com limites

Por fim, outro aspecto que forma o cenário de tensão da semana de 13 a 19/04 é a conjunção de Vênus com Saturno. Esse é também um aspecto prolongado de abril, que se manifesta como um período de avaliação das relações e de imposição de limites.

Vênus em conjunção com Saturno pode turbinar a irritação dessa semana de diferentes formas. Uma delas é o desconforto com o limite imposto pelo outro, em descompasso com a nossa vontade. Ou, ainda, a crença de que o outro está errado ou nos levando em pouca consideração pode ser o estopim de um conflito.

Mas essa conjunção também pode fazer a gente pensar um pouco melhor nas nossas ações. Porque as nossas ações têm também consequências, e nem sempre elas estão alinhadas com o que desejamos. É um aspecto que deveria acender a luz da diplomacia, para recuar quando se exceder ou, ainda, pedir desculpas.

Alguns questionamentos de autoestima também podem surgir nesta semana, em que podemos ficar mais críticos com nossa aparências, por exemplo.

A conjunção Vênus/Saturno também pode influir nas festas da Páscoa. Esse é um aspecto que acorda dores do passado, e as celebrações familiares são um momento em que essas dores adormecidas podem voltar com força. Ele também pode apontar para restrições financeiras ou, ainda, um cansaço acumulado.

Assim, a dica para esta semana puxada é procurar ser flexível e negociar. A lição de Vênus em conjunção com Saturno é saber se relacionar com os outros. Esse, aliás, é um dos grandes temas desse mês de abril. Pense sobre o seguinte.

Será que eu sei quais são meus limites e necessidades? E sei colocar isto de uma forma apropriada?

Bons aspectos entre Vênus, Marte e Urano

A semana de 13 a 19/04 promete ser bastante agitada, mas haverá boas oportunidades para quebras na rotina que ajudarão a aliviar as tensões. Até quinta-feira (17), Vênus em Peixes formará um trígono com Marte em Câncer, e ambos planetas estarão em sextil com Urano.

Esses são aspectos harmoniosos, que podem se manifestar como relações de sinergia e acolhimento, o que é muito próprio dos signos de água. Também serão favorecidas a empatia e as ideias criativas.

Essa formatação astral também ajuda nos negócios. Mesmo que essa área esteja passando por uma fase de avaliação (por conta da conjunção Vênus/Saturno), alguns negócios podem ser acelerados. Fique de olho em compras e vendas de ocasião, que tendem a ser vantajosas, em especial quando você já tem algum conhecimento para poder chegar a esta conclusão.

Mercúrio em Áries: bom momento para decisões ágeis

Na quarta-feira (16), Mercúrio ingressa em Áries, após passar cerca de duas semanas em Peixes. Será uma mudança e tanto na forma com que nos comunicamos.

Se Mercúrio em Peixes era carregado de uma vibe mais imaginativa e dada a indiretas, em Áries ele adota outra postura. As pessoas vão falar mais diretamente o que querem e o que pensam.

Isso, é claro, tem um lado positivo e outro negativo. Tudo vai depender de como a gente emprega essa energia. Há o risco do sincericídio, mas, se bem dosado, esse ímpeto ariano facilita bastante a tomada de decisões ágeis, especialmente até o dia 10 de maio. Vamos querer fazer a vida andar!

Lembrando que até recentemente Mercúrio estava em ciclo retrógrado, o que limitava nossa capacidade de tomar decisões assertivas. Então, agora é a hora de aproveitar essa forcinha extra e olhar com atenção para as questões que você vinha empurrando com a barriga.

Marte em trígono com Netuno: permita-se relaxar

A partir de quinta-feira (17), Marte forma um trígono com Netuno, um aspecto de muita empatia e inspiração. Se a semana até então era pródiga em conflitos, esse trânsito passa a ser um momento de pensar mais no conjunto, de agir de forma mais harmoniosa, em prol do bem comum.

É um aspecto que fala também em relaxar. Ou seja, aproveitar o feriadão de Páscoa para descansar um pouco e fugir da rotina desgastante. Tudo isso pode ajudar muito a aliviar as tensões dessa semana tão corrida. Lugares com água, massagens e oportunidades de relaxamento têm muito a ver com este aspecto.

Marte em Leão: é hora de brilhar

Na Sexta-Feira Santa (18), tem início um dos ciclos mais glamourosos da Astrologia: Marte ingressará em Leão, e permanecerá nesse signo até o dia 17 de junho.

Quando Marte está em Leão, ele fica muito poderoso. É claro que isso também nos impõe a responsabilidade de saber usar bem esse poder.

Essa combinação dá disposição para que a gente apareça mais, mostre mais a nossa cara. Leão é o signo da identidade, e Marte, entre outros simbolismos, é o planeta da coragem.

Mostrar, aliás, é uma característica muito leonina. Leão é transparente, não esconde nada.

É claro que, como todo signo, Leão também tem seu lado sombrio. No caso de Leão, é a teimosia e o orgulho. Às vezes, é o ego que fala mais alto. Assim, será preciso lapidar esse excesso de orgulho, especialmente nos próximos dias e na semana que vem, em que ele poderá nos atrapalhar, por conta da oposição de Marte com Plutão.

Se soubermos dosar o orgulho e o brilho desse ciclo de forma equilibrada, há boas chances de nos destacarmos. Haverá também um acréscimo na nossa vitalidade, pois Marte em Leão tem muita energia, inclusive para o lazer e para a criatividade.

A transição de Marte de Câncer para Leão também simboliza uma virada de página. Em Câncer, nossa atenção estava muito voltada para a casa, a família e as pessoas próximas. Já em Leão, o foco estará em nós mesmos e nosso desenvolvimento e diversão.

Esse, aliás, é um movimento natural de oscilação do zodíaco. Sempre que a gente se dedica demais aos outros, ali adiante aparece um novo ciclo que nos lembra de priorizarmos os nossos interesses individuais. Pois agora é a vez de dar vazão ao nosso “eu”.

E se você quer entender melhor o contexto da sua vida, marque uma consulta  online comigo! O meu trabalho de previsão na Astrologia enfoca em te mostrar quais são os desafios e quais são as oportunidades no seu momento no espaço de um ano para frente. 

Deixe um comenário