Céu da semana de 18 a 24 de novembro de 2024

Por

Semana de agito no coletivo e de anseio de mudanças na vida pessoal. Saiba mais nas previsões da semana astrológica de 18 a 24/11

Vem mudança por aí! As previsões da semana astrológica de 18 a 24/11 indicam condições favoráveis à transformação, mas não sem um custo. Os próximos sete dias estarão envolvidos em muita impaciência e imprevisibilidade, e será preciso navegar por eles com sabedoria.

Um dos principais acontecimentos astrológicos desta semana (e também de 2024) é o retorno em definitivo de Plutão a Aquário. Após idas e vindas desde 2023, o planeta regressa na terça-feira (19) a esse signo, onde permanecerá pelos próximos 20 anos.

Além disso, o Dia da Consciência Negra, na quarta-feira (20), chega em um contexto astrológico tumultuado, mas por isto mesmo propício a reivindicações sociais. Não deixa de ser apropriado para essa data tão importante, que é feriado em muitas cidades do país.

A semana também marca a entrada do Sol em Sagitário, na quinta-feira (21), o que coincide com o início das celebrações de fim de ano. Por fim, haverá oscilações entre a expansão e a moderação, e boas perspectivas para quem está em busca de amor.

Resumo da semana astrológica de 18 a 24/11:

  • Segunda-feira (18): trígono entre Sol e Netuno
  • Terça-feira (19): Plutão retorna para Aquário
  • A partir de terça-feira (19): sextil entre Vênus e Saturno
  • Até quarta-feira (20): oposição do Sol com Urano
  • Até quinta-feira (21): oposição de Mercúrio com Júpiter
  • Quinta-feira (21): o Sol ingressa em Sagitário
  • Quinta-feira (21): sextil entre Sol e Plutão

Impaciência e imprevisibilidade na oposição Sol-Urano

O movimento que será a tônica da primeira metade da semana será a oposição do Sol com Urano, que se estende até a  sexta-feira (22). Este é um ciclo que ressoa impaciência e imprevisibilidade, seja no âmbito coletivo ou na vida pessoal. No vídeo acima, você entende o que o período de quinze dias iniciado em 15/11, a partir a Lua cheia, significa.
Na coletividade, será um período em que devemos estar atentos para a ocorrência de:
  • eventos climáticos mais severos, como tempestades e vendavais;
  • instabilidade em sistemas de comunicação;
  • quedas de energia;
  • turbulência social e protestos pelo mundo;
  • aumento de acidentes, especialmente aéreos;
  • chance de perda imprevisível de alguma pessoa famosa.
Por outro lado, na nossa vida esse ciclo pode se manifestar de diferentes formas, como:
  • pequenos acidentes domésticos ou de carro;
  • lesões leves por descuido;
  • insônia;
  • ansiedade e agitação;
  • impaciência;
  • sensação de revolta e inconformidade;
  • imprevisibilidade no dia a dia;
  • forte desejo de mudança.
Assim, é possível que o nosso ânimo oscile bastante ao longo dessa semana, indo do 8 ao 80. Por outro lado, por mais que exista um sentimento geral de revolta e inquietação, esse desconforto também traz um impulso muito forte para a mudança e a renovação.
É como se a oposição do Sol com Urano testasse esse limiar entre a radicalização e a clareza do que é preciso mudar e se deixar para trás, algo ligado ao trânsito do Sol por Escorpião. Mas para fazer com que a revolta interna leve à renovação, é preciso dedicar energia à ação e a uma tomada de decisão consciente em prol de mudanças reais, e não apenas reclamação.

Sol com bons aspectos suaviza o caminho da mudança

Se a mudança é iminente, há boas perspectivas para que ela ocorra de maneira menos traumática. Principalmente por conta de dois aspectos favoráveis envolvendo o Sol e os planetas Netuno e Plutão.

Na segunda-feira (18), o Sol forma um trígono com Netuno, o que realça nossa intuição. Já na quinta-feira (21), ele forma sextil com Plutão, o que nos confere maior profundidade.
Essas duas qualidades serão importantes aliadas na hora de avaliar as mudanças que queremos implantar e no planejamento das ações necessárias para concretizá-las. Além disso, também ajudam a dar uma suavizada no radicalismo desta semana, que estará mais intenso.

A simbologia do Dia da Consciência Negra

A quarta-feira (20) marca o Dia da Consciência Negra, importante data que é feriado em muitas cidades do Brasil. E não deixa de ser simbólico que um dia que levanta discussões sociais tão relevantes ocorra em meio aos trânsitos astrológicos desta semana.

Afinal, o Sol em oposição com Urano evoca não só a consciência sobre as mudanças pessoais que desejamos, mas também escancara o clamor por transformações coletivas. E isso tem tudo a ver com esse dia, que joga luz sobre as injustiças sociais e a luta histórica da população negra.

Portanto, a semana astrológica tende a favorecer questionamentos e nos ajudará a repensar algumas coisas. Também fará com que algumas feridas sejam cutucadas, especialmente aquelas verdades desconfortáveis, que precisam ser encaradas de frente, do jeitinho que o Sol transitando por Escorpião em oposição a Uranos pede.

Plutão, enfim, retorna a Aquário (e seguirá lá por 20 anos!)

Esta semana astrológica também reserva um dos trânsitos planetários mais aguardados de 2024. Entre idas e vindas desde o ano passado, na terça-feira (19) Plutão enfim deixa Capricórnio e retorna em definitivo a Aquário, onde permanecerá pelos próximos 20 anos.

Plutão em Aquário sinaliza uma grande revolução na área da tecnologia, pois coincide com a ascensão da inteligência artificial. A primeira passagem de Plutão por Aquário foi entre março e junho de 2023, e a segunda ocorreu entre janeiro e setembro deste ano.

Mas, além do novo paradigma tecnológico, é preciso refletir sobre o aspecto humano. Porque às vezes a gente sente que a tecnologia avança em uma velocidade que não conseguimos acompanhar. Venha o que vier, Plutão em Aquário demandará uma nova coletividade e uma nova atitude da nossa parte.

Portanto, a tônica desse longuíssimo ciclo será: quais mudanças devemos empregar também em nossa mentalidade e concepção de mundo para dar conta dessa revolução em andamento? Que sociedade e quais indivíduos novos emergirão dessa profunda transformação dos próximos 20 anos?

Para saber as previsões astrológicas para 2025, clique aqui.

Expansão e comunicação com oposição Mercúrio-Júpiter

Como antecipei lá no início do texto, a semana traz a dicotomia entre a expansão e a moderação. Agora, chegou a hora de entender melhor como se dará essa expansão.

Até quinta-feira (21), Mercúrio em Sagitário forma oposição com Júpiter em Gêmeos, o que tende a impulsionar uma multiplicidade de ideias e de opções. Porém, há um risco para um excesso de distrações e a possibilidade de se falar o que não deveria.

Quando Mercúrio interage com Júpiter, em geral há muita conversa, o que nem sempre é produtivo. Por isso, será importante manter a disciplina e o foco nas nossas prioridades se não quisermos nos perder.

Mas todo esse falatório pode vir a calhar nesta semana, ao menos no aspecto coletivo. Afinal, o Rio de Janeiro sediará a cúpula do G20 na segunda (18) e na terça-feira (19), e é um tempo de debates!

Assim, espera-se que os líderes das maiores economias do mundo aproveitem a oportunidade para discutir e encontrar consensos nas questões globais mais urgentes, buscando ter uma visão mais ampla a respeito delas (Mercúrio em Sagitário), mas também de aplicabilidade imediata no que for possível (Júpiter em Gêmeos).

Sol em Sagitário: hora de celebrar e planejar o futuro

A expansão ganha outro reforço na quinta-feira (21), com o ingresso do Sol em Sagitário. Esse movimento tende a marcar um momento bastante animado e alegre, que coincide com os happy hours e as festas de final de ano!

Também é um período muito propício às reflexões na tentativa de planejar o futuro e antecipar tendências. Afinal, a virada de ano costuma vir acompanhada de muito entusiasmo e novos planos. E você: como pretende se preparar para o que está por vir? É hora de refletir o que é essencial para você em 2025, se conectando às suas grandes aspirações!

Vênus e Saturno trazem equilíbrio

Como vimos nos tópicos anteriores, o céu estará um tanto espalhafatoso nesta semana, voltado à expansão. Então, será muito bem-vinda a chegada de uma energia de regramento, com a formação de um sextil entre Vênus e Saturno a partir da terça-feira (19).

Com o Sol ingressando em Sagitário, um signo um tanto festeiro, há o risco de se perder entre tantas distrações típicas do fim do ano. Mas Vênus e Saturno nos ajudam a manter o foco, como se nos colocassem novamente nos eixos nas coisas básicas, sobretudo finanças, que é algo regido por Vênus.

Além de tudo, é um aspecto favorável aos relacionamentos. Como a gente tem uma energia mais radical nessa semana, por conta da oposição do Sol com Urano, Vênus em sextil com Saturno ajuda um pouco a não levar as relações para os extremos e a atuar com mais maturidade.

Se a oposição do Sol com Urano leva a um acirramento de ânimos, Vênus e Saturno exalam o bom senso da manutenção das alianças. Será um momento de valorizar as relações mais antigas na nossa vida, talvez até mesmo reencontrar velhos amigos.

No amor, boas chances de dar match!

Aqui vai uma dica de ouro, especialmente para quem está à procura de amor: Vênus em Capricórnio em sextil com Saturno amplia as chances de que quem está só encontre pessoas viáveis para iniciar uma relação.

Então, esta é uma semana excelente para paquerar. Quem sabe, dessa paquera pode surgir um relacionamento mais sério ali adiante?

Para quem já está num relacionamento, é uma semana para observar os acordos e os compromissos da relação. Mais do que o falatório, será importante você deixar que as ações falem por si e estar realmente presente na vida da pessoa amada de forma concreta.

E se você gosta de Astrologia e nasceu com Mercúrio retrógrado no seu mapa, se inscreva no II Congresso Virtual Nacional e Internacional de Astrologia oferecido pelo SINARJ, onde vou dar a palestra ENTENDENDO A MENTE DOS NASCIDOS COM MERCÚRIO RETRÓGRADO no dia 30/11, às 14h00. Informações sobre o evento, valor e inscrição neste link aqui.

Se você gosta da minha linguagem e trabalho, não deixe de me seguir no Instagram, Você também pode gostar de me ver e me ouvir no meu canal do Youtube.

Deixe um comenário