Sensibilidade e emoções entram em cena no pós-carnaval
Ainda vamos estar na batida dos exageros carnavalescos, mas começando a ser chamados para um maior enquadramento No pós-carnaval, ainda vamos estar na batida dos exageros, mas começando a ser chamados para um maior enquadramento
- A partir de segunda-feira (19): Sol em Peixes
- A partir de sexta-feira (23): Mercúrio em Peixes
- A partir de quinta-feira (22): Vênus e Marte em quadratura com Júpiter
- Sábado (24): Lua Cheia
Previsões da Astrologia para a semana de 18 a 24/02
Sol em Peixes traz à tona o plano das emoções. Nem mesmo Mercúrio, o planeta do plano mental, vai abafar esse momento, visto que ele próprio também está em Peixes.
Além disso, não estranhe se, mesmo após o Carnaval, sua empolgação estiver firme e forte. Isso pode ser reflexo dos aspectos que Vênus e Marte fazem com o animado Júpiter.
Por fim, tem Lua Cheia nos convidando a voltar para os eixos e focar no autocuidado.
Saiba tudo agora!
A partir de segunda-feira: Sol/Mercúrio em Peixes
Na segunda-feira (19), o Sol entra em Peixes e fica neste signo por cerca de um mês. Com esse trânsito, começamos a sentir mais as coisas. Por ser um signo do elemento água, passamos a viver mais no plano das emoções, saindo do eletrizante plano mais mental que caracteriza a passagem do Sol por Aquário.
Além disso, Peixes tem especial sensibilidade artística, intuitiva e espiritual. Então, é um momento propício para conexão e para lidarmos mais com os nossos sentimentos:
- Quais são eles?
- O que eles estão dizendo?
É a volta da emoção, com o lado belo disso, mas também com a necessidade de lidarmos com maior mutabilidade interna.
Mercúrio em Peixes
Já na sexta-feira (23), é Mercúrio, planeta do plano mental, que ingressa em Peixes, ficando assim até 10/03. Esse trânsito traz certa ambiguidade, pois aumenta a intuição e a conexão, mas também deixa as pessoas um pouco mais atrapalhadas e distraídas. Por isso, vamos ter que lidar com um plano mental mais criativo e intuitivo, mas também confuso e atrapalhado. Atenção redobrada com fantasias e ingenuidade, e, na comunicação, com prolixidade e falta de foco.
A partir de quinta-feira: Vênus e Marte em quadratura com Júpiter
A partir de quinta-feira (22), Vênus e Marte fazem quadratura com Júpiter, o que traz certa empolgação. Provavelmente, algumas pessoas ainda vão querer curtir o pós-Carnaval, seja nos blocos, seja em outras atividades. Vai ser difícil voltar para a vida real!
Vale dar atenção à questão financeira, principalmente, em relação aos gastos. Além disso, o pique ainda está acelerado, por isso, é preciso ter cuidado com ansiedade, expectativas e em se espalhar demais. Além de comer e/ou beber em excesso. Ou se empolgar demais com alguém que acabou de conhecer na balada ou, ainda, com um evento. Lembre-se que tudo está inflacionado, por isto é bom colocar os pés no chão.
Vênus e Marte em Aquário
Sábado: Lua Cheia em oposição a Mercúrio, Sol e Saturno conjuntos em Peixes
No sábado (24), a Lua Cheia acontece com Mercúrio, Sol e Saturno conjuntos em Peixes e em oposição à Lua em Virgem (a oposição do Sol com a Lua é o que caracteriza a Lua Cheia).
- os nossos sonhos, a nossa intuição e a nossa sensibilidade, sonhar, descansar (Peixes),
- as ações diárias para atingirmos nossos objetivos, como marcar uma consulta médica, a organização, o trabalho e o discernimento (Virgem).
Assim, teremos um lado de sonho, de intuição e até conexão, mas também o lado “trivial”, que são as ações práticas e calcadas no mundo real. De certa maneira, o que precisa ser feito vai se impor, afinal, Saturno, o planeta do dever, também está nessa configuração, puxando para a realidade. Por isso que, no meio daqueles exageros comentados aqui, vai vir a pergunta “será que não está na hora de entrar nos eixos?”. Ou ainda: “que limite eu tenho que respeitar?”. Esse será um convite da Lua Cheia, pedindo para darmos mais atenção à saúde, rotina e dia a dia, ou seja, temas que fazem parte do eixo Peixes-Virgem.
A partir dela, durante 15 dias, vamos ter que lidar com essa ponte entre o material e o espiritual. E não adianta só cuidar de um lado. Temos de olhar para nossa saúde mental, emocional e física. Parada, descanso e trabalho.. É hora de autocuidado e atenção com saúde mental e emocional, questões bem importantes até a Lua Nova de 10/03.