Céu da semana de 23 a 29 de dezembro de 2024

Por

Astrologia: Céu do natal de 2024 tem várias quadraturas de desafios

Festas natalinas ocorrem em meio a oposição Marte/Plutão e aspectos desafiadores envolvendo Vênus, Mercúrio e outros planetas. Veja dicas nas previsões do céu da semana de 23 a 29/12/2024

Vem chegando o Natal! E, a julgar pelo céu da semana de 23 a 29/12 e as previsões da Astrologia para o período, não custa adicionar mais um pedido na sua cartinha ao Papai Noel: paciência, muita paciência.

A semana de 22 a 28 de dezembro tende a ser marcada por trânsitos tensos, e todos têm início justo na véspera de Natal, terça-feira (24). Para começar, Vênus formará quadratura com Aquário, o que tende a acentuar as diferenças e causar alguns atritos.

Além disso, uma quadratura em T envolvendo Mercúrio, Júpiter e Saturno promete impor limitações à sua empolgação com algumas notícias mais chatas ou então entraves. Por fim, a oposição entre Marte e Plutão pode ampliar a agressividade e tocar em temas sensíveis da sua autoestima.

A boa notícia é que saber disso de antemão pode ajudar você a lidar melhor com os desafios. Afinal, você não pode controlar as circunstâncias, mas sim a forma como você reage a elas. Vamos aos destaques desta semana?

Resumo do céu da semana de 23 a 29/12 na Astrologia:

  • A partir de terça-feira (24): quadratura de Vênus em Aquário com Urano em Touro
  • A partir de terça-feira (24): quadratura em T entre Saturno em Peixes, Mercúrio em Sagitário e Júpiter em Gêmeos
  • A partir de terça-feira (24): oposição entre Marte em Leão e Plutão em Aquário
Agora que você viu os principais movimentos dos astros, descubra os detalhes do céu da semana de 23 a 29/12 na Astrologia e saiba como se preparar para o que vem por aí.

Vênus e Urano prometem testar nossa paciência

A recomendação para este Natal é: seja paciente. Isso porque, a partir de terça-feira (24), véspera do Natal, Vênus em Aquário começa uma quadratura com Urano em Touro. Essa quadratura atinge seu ponto exato no sábado (28) e se estende até a segunda seguinte (30).

Quando a gente tem essa combinação no céu, há muitas diferenças a serem administradas, o que pode criar imprevistos e algumas situações desconfortáveis. A configuração astrológica sugere bastante agitação e, consequentemente, mais nervosismo.

Por isso, nas festas de Natal, fique de olho na possibilidade de ocorrências como:

  • mudanças de planos de última hora;
  • convidados que não aparecem;
  • pessoas próximas acometidas por viroses ou doenças repentinas;
  • discussões acaloradas;
  • imprevistos;
  • despesas inesperadas.

Atenção nos relacionamentos

A quadratura entre Vênus e Urano demanda algum cuidado com a tendência ao radicalismo. Você pode se sentir com vontade de tocar em temas polêmicos, já que ela aciona mais rebeldia, e isso pode estragar o Natal.

Lembre-se de que você pode ter suas diferenças com algum parente, mas o Natal talvez não seja o melhor momento para discuti-las. Afinal, é uma ocasião para congregar e reunir os entes queridos.

De qualquer maneira, esse cenário também demanda que se encontre um ponto de equilíbrio entre desejos, por vezes, antagônicos. Uma pessoa pode querer uma coisa, e a outra desejar algo distinto. Se cada um ceder um pouquinho, pode-se chegar a um meio termo.

Também há chance de se querer quebrar padrões. Se isto for uma decisão conjunta, ótimo, já que Vênus em Aquário ama variar a rotina.

Atenção para os casais: há risco de ruptura nas relações que já não andam muito bem. Claro que não precisa ser nada grave, isso depende do contexto de cada um. Mas, como é um período que tende a acentuar as diferenças, o Natal pode ser um marco para o término de relacionamentos que estejam por um fio.

Quadratura em T entre Mercúrio, Júpiter e Saturno

Outro foco de dificuldades para este Natal é a interação entre três planetas numa quadratura em T. Também a partir de terça-feira (24), Mercúrio em Sagitário fará oposição com Júpiter em Gêmeos, e ambos os planetas estarão a 90 graus de Saturno em Peixes.

Essa quadratura em T se estende até o sábado (28) e será um tanto dicotômica. De um lado, Mercúrio em Sagitário transpira empolgação. De outro, Saturno vai impor limitações. Assim, pode haver uma oscilação entre o otimismo e o pessimismo.

Por exemplo, você pode fazer alguma programação super bacana para a folga de fim de ano, mas, quando chega lá, o local está fechado ou cai um temporal. Ou você vai tirar uma foto linda numa paisagem paradisíaca e depois descobre que tem algo estragando sua selfie e o local está inesperadamente lotado.

Mercúrio com Saturno é um aspecto de preocupação. Seja com o filho que está doente, seja com o bolso, se houver uma despesa imprevista. Sabendo que o cenário não é dos mais favoráveis, é melhor manter o espírito leve e ter jogo de cintura para lidar com as adversidades.

Mercúrio rege as nossas comunicações, conexões e trânsito. Num cenário de limitações, tudo indica um Natal com muitas travas nessas áreas. Se você cair num engarrafamento, trate de botar uma musiquinha e tentar fazer daquele momento algo menos doloroso. Outros perrengues que podem ocorrer:

  • panes mecânicas em veículos;
  • voos atrasados ou cancelados;
  • queda de sistemas, como falhas em internet e telefonia.

Oposição Marte/Plutão bota o dedo na ferida

A véspera de Natal também marca o início de outro trânsito bastante intenso: Marte em Leão oposto a Plutão em Aquário. Esse ciclo tem início na terça-feira (24) e vai até a primeira quinzena de janeiro de 2025.

Já vivemos esta oposição entre o fim de outubro e a primeira quinzena de novembro, e ele está de volta porque Marte está retrógrado.

Esse é um aspecto que desgasta e que pode provocar cansaço físico, também.
Como as diferenças já estarão evidenciadas pela quadratura entre Vênus e Urano, o desafio será manter a serenidade em meio aos atritos em potencial. Ou seja, não ceder à tentação de reagir intempestivamente ao incômodo e provocação incitada pelos outros.
A oposição de Marte com Plutão pode mexer em feridas internas, cutucando exatamente onde nos dói mais. Até porque Leão tem a ver com ego e como a gente se sente a nosso próprio respeito. Então, uma situação vista como ameaça a essa esfera pode ser bastante sensível.

O risco aqui é interpretar tudo como uma provocação, especialmente em assuntos não bem resolvidos dentro de você. Por exemplo, se você está desempregado e algum tio pergunta se você está procurando vagas… É lógico que você está, e essa pergunta pode magoar e mexer com a sua autoestima.

Agressividade em alta

No cenário coletivo, Marte oposto com Plutão sugere um período com agressividade em alta. Note que desde que Marte começou a retrogradar, no dia 6 de dezembro, isto ficou bem evidente, com um aumento de conflitos.

Em épocas festivas, vale lembrar que é preciso ter bastante atenção, especialmente nos grandes centros urbanos, devido ao incremento de crimes como roubos e assaltos nessa época de Natal, Ano Novo e férias.

A agressividade também pode se manifestar no clima. Há a possibilidade de que o fim de ano e o início de 2025 sejam marcados por eventos climáticos de grande intensidade, o que pode ser um transtorno e tanto para esse período de festas e celebrações.

Por isto, para você que acompanha estas previsões feitas com toda a seriedade, a recomendação é: cautela. Tudo isto pode ajudar nesta semana com muitos empecilhos e doses de impaciência. A atitude é o que faz a diferença.

Se você gosta da minha linguagem e trabalho, não deixe de me seguir no Instagram, Você também pode gostar de me ver e me ouvir no meu canal do Youtube.

Deixe um comenário